16 maneiras de cortar 15 quilos com chá
Contente
Se você quer gastar muito dinheiro, muito tempo e muito esforço, posso recomendar um monte de planos diferentes de perda de peso. Mas se você quiser tirar a gordura da barriga de maneira rápida, barata e fácil, só conheço um: chá.
Eu descobri os poderes do chá para emagrecer quando minha mãe, sofrendo de uma terrível batalha contra o diabetes, me pediu para ajudar a projetar um chá de purificação para ela. Como ex-enfermeira na Coreia, ela já conhecia o poder desta bebida que salva vidas. Com certeza, com o plano que ela e eu criamos juntos, ela perdeu incríveis 4 quilos em apenas uma semana e controlou o açúcar no sangue.
Desde então, transformei esse programa em um livro best-seller, A limpeza de chá para uma barriga lisa de 7 dias. E embora descreva um protocolo fácil e eficaz para eliminar rapidamente a gordura da barriga, você não precisa necessariamente segui-lo exatamente. Aqui estão alguns dos truques mais eficazes para usar quando você estiver pronto para perder peso ao som de um apito.
1. Foco no chá verde
Cada chá tem seus próprios poderes especiais de perda de peso, mas se o seu barco estiver afundando e você só puder pegar um pacote de chá antes de nadar para a ilha deserta, prepare o chá verde. O chá verde é o bandido que destranca as células de gordura e as drena, mesmo quando não estamos fazendo as escolhas alimentares mais inteligentes. Pesquisadores chineses descobriram que o chá verde reduz significativamente as concentrações de triglicerídeos (gordura potencialmente perigosa encontrada no sangue) e a gordura da barriga em indivíduos que comem dietas gordurosas.
2. Faça disso sua bebida pós-treino
Cientistas brasileiros descobriram que participantes que consumiram três xícaras da bebida todos os dias durante uma semana tiveram menos marcadores de dano celular causado pela resistência ao exercício. Isso significa que o chá verde também pode ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente após um treino intenso. Em outro estudo, os participantes que combinaram o hábito diário de quatro a cinco xícaras de chá verde por dia com um treino de 25 minutos por 12 semanas perderam em média dois quilos a mais do que os praticantes de exercícios que não bebiam chá.
3. Atualize para Matcha
A concentração de EGCG - o nutriente superpotente encontrado no chá verde - pode ser até 137 vezes maior no chá matcha em pó. EGCG pode simultaneamente aumentar a lipólise (a quebra da gordura) e bloquear a adipogênese (a formação de novas células de gordura). Um estudo descobriu que homens que beberam chá verde contendo 136 miligramas de EGCG - o que você encontraria em uma única porção de 4 gramas de matcha - perderam duas vezes mais peso do que um grupo de placebo e quatro vezes mais gordura da barriga durante o três meses. (Mais: 20 maneiras geniais de usar o Matcha.)
4. Prejogo com chá
Antes de sair para jantar, sirva-se de uma xícara de chá verde. O ingrediente ativo do chá verde, EGCG, aumenta os níveis de colecistocinina, ou CCK, um hormônio que suprime a fome. Em um estudo sueco que analisou o efeito do chá verde sobre a fome, os pesquisadores dividiram os participantes em dois grupos: um grupo bebeu água com a refeição e o outro grupo bebeu chá verde. Não apenas os bebedores de chá relataram menos desejo de comer seus alimentos favoritos (mesmo duas horas depois de bebericar a bebida), eles descobriram que esses alimentos eram menos satisfatórios.
5. Drinque Teum pouco antes de dormir
Você provavelmente já sabe que o chá de camomila pode ajudar a induzir o sono (existe até uma marca chamada Sleepy Time). Mas a ciência está mostrando que os chás realmente funcionam em um nível hormonal para diminuir nosso agita e trazer paz e sono. Estudos descobriram que chás de ervas como valeriana e lúpulo contêm compostos que podem realmente reduzir os níveis de hormônios do estresse em nossos corpos, trazendo o sono e reduzindo a capacidade do corpo de armazenar gordura!
6. E beba bem ao acordar
Um estudo no International Journal of Molecular Science descobriram que o jejum durante a noite, seguido pela ingestão de chá verde (pelo menos 30 minutos antes da primeira refeição do dia), permitiu a melhor absorção possível de EGCG, o nutriente mágico do chá verde.
7. Beba tinto quando estiver vendo vermelho
O chá vermelho, também conhecido como rooibos, é uma ótima opção para quando você está lutando contra o estresse do meio-dia. O que torna o rooibos particularmente bom para acalmar a mente é o flavanoide exclusivo chamado Aspalatina. A pesquisa mostra que este composto pode reduzir os hormônios do estresse que desencadeiam a fome e o armazenamento de gordura e estão ligados à hipertensão, síndrome metabólica, doenças cardiovasculares, resistência à insulina e diabetes tipo 2.
8. Encontre um amigo para o chá
Um novo estudo na revista Hormônios e comportamento descobriram que aqueles que se sentem solitários experimentam maiores níveis circulantes do hormônio estimulador do apetite grelina depois de comer, fazendo com que sintam fome mais cedo. Com o tempo, as pessoas que estão perenemente solitárias simplesmente consomem mais calorias do que aquelas com redes de apoio social mais fortes.
9. Mantenha no escuro
Os ingredientes ativos dos chás são altamente instáveis sob a luz solar. Guarde o chá em local escuro e seco. Armazenar o chá em embalagens lacradas em ambientes frios e escuros ajuda a aumentar a vida útil. Se você preparar chá gelado, ele permanecerá bom por cerca de 4 dias, contanto que você o mantenha refrigerado.
10. Faça um curativo saudável
Para adicionar o poder das catequinas do chá verde na parte superior, infundir saquinhos de chá em óleos (ou vinagres) para criar molhos de salada de sabor rico. Um estudo em Nutrition Journal descobriram que aqueles que comeram gorduras monoinsaturadas no almoço relataram uma redução de 40% no desejo de comer por horas depois.
11. Misture em um Smoothie
Os chás verdes ou brancos são ótimas bases para smoothies. Em um estudo apresentado na Associação Norte-Americana de Estudo da Obesidade, os pesquisadores descobriram que beber regularmente smoothies no lugar das refeições aumentava as chances de uma pessoa perder peso e mantê-lo por mais de um ano. (Relacionado: Confira estes 14 impulsionadores de Super Smoothie.)
12. Jogue algumas sementes de chia
Esses pequenos pedaços pretos de nutrição estão cheios de fibras, proteínas e, o mais importante de tudo, ácidos graxos ômega-3. Combine sementes de chia com chá verde em um smoothie para turbinar os poderes de queima de gordura do chá. De acordo com uma revisão de estudo no International Journal of Molecular Science, os ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 podem aumentar não apenas a biodisponibilidade de EGCG, mas também sua eficácia.
13. Cozinhe sua farinha de aveia nela
Por que não fortalecer o arroz, a quinua e até a farinha de aveia com as propriedades do chá verde para queimar a gordura da barriga? Amarre 4 saquinhos de chá verde em uma colher de pau. Encha uma panela pequena com 2 xícaras de água; adicione uma colher de pau e saquinhos de chá. Leve a água para ferver e remova os saquinhos de chá. Adicione os grãos à água fervente do chá e cozinhe conforme as instruções.
14. Dê vida às suas refeições
Ao beber chá com salada ou sopa, faça um esforço para adicionar um pouco de pimenta-do-reino à refeição. Estudos recentes indicaram que um composto encontrado na pimenta-do-reino, chamado piperina, pode ajudar a melhorar os níveis sanguíneos de EGCG, permitindo que permaneça no sistema digestivo por mais tempo, o que significa que uma parte maior é absorvida pelo corpo.
15. Faça um Matcha Parfait
O iogurte é um ótimo alimento para emagrecer - até você começar a adicionar aromatizante a ele. Os chás de frutas no fundo podem ter tantas calorias de açúcar quanto uma barra de chocolate. Para um rápido aumento de sabor, misture matcha em pó ao iogurte grego puro e gordo.
16. Transforme sobras em superalimentos
Ochazuke é um truque foodie rápido do Japão. É feito despejando uma xícara de chá verde quente sobre uma tigela de sobras de arroz e, em seguida, cobrindo a tigela com ingredientes saborosos para criar um excelente almoço magro. Coloque o arroz em uma tigela. Despeje o chá quente sobre ele. Cubra com biscoitos, salmão em flocos, algas marinhas, suco de limão e molho de soja.
Perca até 5 quilos em uma semana com o chá de limpeza do estômago de 7 dias. Comece a cortar hoje - e saboreie até ficar magro!