Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 26 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
O que mudou nas diretrizes dietéticas de 2020-2025 para americanos? - Estilo De Vida
O que mudou nas diretrizes dietéticas de 2020-2025 para americanos? - Estilo De Vida

Contente

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos EUA publicaram em conjunto um conjunto de diretrizes dietéticas a cada cinco anos desde 1980. É baseado em evidências científicas de dietas promotoras de saúde na população geral dos EUA que são saudáveis, aqueles em risco de doenças relacionadas à dieta (como doenças cardíacas, câncer e obesidade) e aqueles que vivem com essas doenças.

As diretrizes dietéticas de 2020-2025 acabaram de ser lançadas em 28 de dezembro de 2020 com algumas mudanças importantes, incluindo aspectos da nutrição que nunca foram abordados antes. Aqui está uma olhada em algumas das principais mudanças e atualizações nas recomendações dietéticas mais recentes - incluindo o que permaneceu o mesmo e por quê.

As maiores mudanças nas diretrizes dietéticas de 2020

Pela primeira vez há 40 anos, as diretrizes dietéticas fornecem orientação dietética para todas as fases da vida, desde o nascimento até a idade adulta, incluindo gravidez e amamentação. Agora você pode encontrar orientações e necessidades específicas para bebês e crianças de 0 a 24 meses, incluindo o tempo recomendado para amamentar exclusivamente (mínimo de 6 meses), quando introduzir sólidos e quais sólidos introduzir, e a recomendação para introduzir amendoim - contendo alimentos para bebês com alto risco de alergia ao amendoim entre 4 a 6 meses. Essas diretrizes também recomendam os nutrientes e alimentos que as mulheres devem comer durante a gravidez e a lactação, a fim de atender às necessidades nutricionais delas mesmas e de seu bebê. No geral, há uma ênfase de que nunca é muito cedo ou muito tarde para comer bem.


Os parâmetros gerais de alimentação saudável, no entanto, permaneceram em grande parte os mesmos em várias edições dessas diretrizes - e isso porque os princípios alimentares saudáveis ​​mais básicos e indiscutíveis (incluindo o incentivo a alimentos ricos em nutrientes e a limitação do consumo excessivo de certos nutrientes ligados a doenças e resultados de saúde) ainda permanecem após décadas de pesquisa.

Quatro Recomendações Principais

Existem quatro nutrientes ou alimentos que a maioria dos americanos obtém em demasia: açúcares adicionados, gordura saturada, sódio e bebidas alcoólicas. Os limites específicos para cada um de acordo com as Diretrizes Dietéticas de 2020-2025 são os seguintes:

  • Limite de açúcares adicionados para menos de 10 por cento das calorias por dia para qualquer pessoa com 2 anos ou mais e evitar adição de açúcares completamente para bebês e crianças pequenas.
  • Limite de gordura saturada a menos de 10 por cento das calorias por dia a partir dos 2 anos de idade. (Relacionado: Guia para Gorduras Boas vs. Gorduras Ruins)
  • Limite de sódio para menos de 2.300 miligramas por dia a partir dos 2 anos de idade. Isso equivale a uma colher de chá de sal.
  • Limite de bebidas alcoólicas, se consumido, a 2 bebidas por dia ou menos para homens e 1 bebida por dia ou menos para mulheres. Uma porção de bebida é definida como 5 onças fluidas de vinho, 12 onças fluidas de cerveja ou 1,5 onças fluidas de bebidas alcoólicas à base de 80 ml, como vodca ou rum.

Antes de esta atualização ser lançada, falava-se em reduzir ainda mais as recomendações para adição de açúcar e bebidas alcoólicas. Antes de qualquer emenda, um comitê de diversos especialistas em alimentos e médicos analisa pesquisas e evidências atuais sobre nutrição e saúde (usando análise de dados, revisões sistemáticas e modelagem de padrões alimentares) e publica um relatório. (Neste caso, o Relatório Científico do Comitê Consultivo de Diretrizes Alimentares de 2020.) Este relatório atua como uma espécie de recomendação de especialista em massa, fornecendo conselhos independentes e baseados em ciência para o governo, uma vez que ajuda a desenvolver a próxima edição das diretrizes.


O último relatório do comitê, divulgado em julho de 2020, fez recomendações para reduzir o açúcar adicionado para 6% do total de calorias e para cortar o limite máximo de bebidas alcoólicas para os homens para um máximo de 1 por dia; no entanto, as novas evidências revisadas desde a edição 2015-2020 não foram substanciais o suficiente para apoiar as mudanças nessas diretrizes específicas. Como tal, as quatro diretrizes listadas acima são as mesmas que eram para as diretrizes dietéticas anteriores lançadas em 2015. No entanto, os americanos ainda não estão atendendo a essas recomendações acima e as pesquisas relacionaram o consumo excessivo de álcool, adição de açúcar, sódio e gordura saturada a uma variedade de consequências para a saúde, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardíacas, obesidade e câncer, de acordo com a pesquisa.

Faça cada mordida contar

As últimas diretrizes também incluíam uma chamada à ação: "Faça com que cada mordida conte com as diretrizes dietéticas". O objetivo é incentivar as pessoas a se concentrarem na escolha de alimentos e bebidas saudáveis ​​e ricas em nutrientes, mantendo-se dentro dos limites de calorias. No entanto, os pesquisadores descobriram que o americano médio pontua 59 em 100 no Índice de Alimentação Saudável (HEI), que mede o quão próximo uma dieta está alinhada com as diretrizes dietéticas, o que significa que eles não estão alinhados muito bem com essas recomendações. A pesquisa mostra que quanto mais alta a pontuação do HEI, maiores são as chances de melhorar sua saúde.


É por isso que fazer escolhas de alimentos e bebidas ricas em nutrientes deve ser sua primeira escolha, e mudar a mentalidade de "tirar os alimentos ruins" para "incluir alimentos mais densos em nutrientes" pode ajudar as pessoas a fazer essa mudança. As diretrizes dietéticas recomendam que 85 por cento das calorias que você ingere todos os dias devem vir de alimentos ricos em nutrientes, enquanto apenas uma pequena quantidade de calorias (aproximadamente 15 por cento) é deixada para açúcares adicionados, gordura saturada e, (se consumida) álcool. (Relacionado: A regra 80/20 é o padrão ouro de equilíbrio alimentar?)

Escolha seu próprio padrão alimentar individual

As diretrizes dietéticas não se concentram em um alimento ser "bom" e outro ser "ruim". Também não se concentra em como otimizar uma refeição ou um dia de cada vez; em vez disso, é sobre como você combina alimentos e bebidas ao longo de sua vida como um padrão contínuo que a pesquisa mostrou que tem o maior impacto em sua saúde.

Além disso, preferências pessoais, origens culturais e orçamento desempenham um papel na escolha de como você se alimenta. As diretrizes dietéticas recomendam propositalmente grupos de alimentos - não alimentos e bebidas específicos - para evitar serem prescritivos. Essa estrutura permite que as pessoas façam suas próprias diretrizes dietéticas, escolhendo alimentos, bebidas e lanches que atendam às suas necessidades e preferências pessoais.

Revisão para

Propaganda

Selecione Administração

Sintomas de altos níveis de creatinina

Sintomas de altos níveis de creatinina

A creatinina é um reíduo produzido pelo múculo. eu rin funcionam para filtrar a creatinina, bem como outro reíduo de eu angue. Depoi de filtrado, ee reíduo ão expelido do...
O que é hiperplasia endometrial e como ela é tratada?

O que é hiperplasia endometrial e como ela é tratada?

A hiperplaia endometrial e refere ao epeamento do endométrio. Eta é a camada de célula que revete o interior do útero. Quando o endométrio engroa, pode cauar angramento incomu...