Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 23 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
3 dias de Sopro Divino: O Grande Mestre está Dentro de ti
Vídeo: 3 dias de Sopro Divino: O Grande Mestre está Dentro de ti

Contente

A dieta pode estar mudando para melhor - as maiores tendências de "dieta" de 2018 eram mais sobre a adoção de hábitos alimentares saudáveis ​​do que para perder peso - mas isso não significa que a dieta rigorosa seja totalmente uma coisa do passado.

Veja, por exemplo, a popularidade insana da dieta cetogênica. Ou o ressurgimento de uma estranha moda da dieta de 2015 chamada dieta militar, uma dieta de três dias que promete aos que estão fazendo dieta uma perda de peso de 4,5 kg graças a uma variedade aleatória de alimentos, incluindo sorvete, torradas e cachorros-quentes.

Este plano de dieta militar de três dias é o segredo para uma rápida perda de peso ou é tudo uma farsa? Aqui, nutricionistas e especialistas em nutrição compartilham o que você precisa saber sobre a dieta militar e se ela é realmente saudável para você.


Por que é chamada de dieta militar?

Vamos deixar uma coisa bem clara: apesar do nome, a dieta militar não tem, na verdade, nenhuma origem militar legítima, de acordo com a nutricionista Tara Allen, R.D., que diz que a dieta começou como um boato que o plano alimentar foi implementado para ajudar os soldados a entrar em forma rapidamente.

O plano de dieta militar é semelhante a outros planos de dieta de três dias (pense: os planos de dieta de três dias da Mayo Clinic e da Cleveland Clinic), pois afirma promover a perda de peso em um curto período de tempo, restringindo calorias.

A dieta também tem uma semelhança impressionante com a dieta retro do Drinking Man's Diet (ou a dieta da Força Aérea) dos anos 60, de acordo com Adrienne Rose Johnson Bitar, Ph.D., pós-doutoranda na Universidade Cornell, especializada na história e cultura de Comida americana, cultura pop e saúde. Muito parecido com a dieta militar, a dieta do homem que bebe incorporou martinis e bife na dieta, mas manteve a contagem de carboidratos e calorias bastante baixa, explica ela. “Ambas as dietas eram planos de baixa caloria ou baixo teor de carboidratos que prometiam resultados impressionantes a curto prazo, mas incluíam alimentos não saudáveis ​​ou indulgentes”, diz Bitar. (Outra tendência de dieta pouco saudável que inclui muita carne vermelha: a dieta vertical. É seguro dizer que você também pode pular esse plano de dieta.)


O que exatamente é o plano de dieta militar?

No geral, a dieta militar é um plano de baixo teor calórico, considerando que os dieters são incentivados a consumir aproximadamente 1.400 calorias no primeiro dia, 1.200 calorias no segundo dia e cerca de 1.100 calorias no terceiro dia, explica JJ Virgin, especialista em nutrição certificado . (Aqui está o que você realmente precisa saber sobre a contagem de calorias.) Os alimentos no plano são supostamente "quimicamente compatível", diz ela, e dizem que trabalham juntos para promover a perda de peso rápida. Quando você está fazendo dieta, deve segui-la por três dias em uma semana, acrescenta ela.

Alimentos aprovados para dieta militar não são o que você normalmente pensaria como comida de "dieta", incluindo cachorros-quentes, torradas, sorvetes e atum em lata, diz a nutricionista Brooke Alpert. Veja a análise completa das refeições dietéticas abaixo. Essas mesmas refeições são prescritas para todos que seguem a dieta e são cuidadosamente planejadas para que você não exagere ou se desvie da dieta (já que você pode comer os alimentos recomendados abaixo), diz Alpert.


Dia 1

Café da manhã: 1/2 toranja, uma fatia de pão / torrada com duas colheres de sopa de manteiga de amendoim ou amêndoa e uma xícara de café

Almoço: uma fatia de pão ou torrada, 1/2 lata de atum e uma xícara de café

Jantar: 3 onças de qualquer carne (do tamanho de um baralho de cartas), uma xícara de feijão verde, uma pequena maçã, 1/2 banana e uma xícara de sorvete

Dia 2

Café da manhã: um ovo cozido (como você quiser), uma fatia de pão ou torrada, 1/2 banana

Almoço: uma xícara de queijo cottage, um ovo cozido, cinco biscoitos salgados

Jantar: dois cachorros-quentes (sem pão), uma xícara de brócolis, 1/2 xícara de cenoura, 1/2 banana, uma xícara de sorvete

Dia 3

Café da manhã: uma fatia de queijo cheddar, uma pequena maçã, cinco biscoitos salgados

Almoço: um ovo (cozido como você quiser), uma fatia de pão ou torrada

Jantar: uma xícara de atum, 1/2 banana, uma xícara de sorvete

É importante observar que os líquidos também são restritos na dieta, e água e chás de ervas são as únicas bebidas aprovadas, explica a nutricionista Beth Warren. Não há problema em beber café no primeiro dia, mas açúcar, creme de leite e adoçantes artificiais estão fora dos limites, o que significa que você só poderá usar estévia no café (se necessário). O álcool, no entanto, está definitivamente fora dos limites, especialmente porque o vinho e a cerveja tendem a conter muitas calorias, diz Virgin.

A dieta militar é realmente saudável?

Em primeiro lugar, a inconsistência da dieta militar é uma bandeira vermelha, de acordo com Warren, que diz que a dieta não é consistente com sua estrutura de refeições e diz que a falta de orientação pode tornar confuso e difícil para quem está fazendo dieta seguir e o que comer.

Mesmo que a dieta forneça alimentos de grupos de alimentos servais, o nutricionista Toby Amidor R.D. diz que não é suficiente para uma nutrição diária completa - especialmente porque alimentos com alto teor calórico e baixo teor de nutrientes, como cachorro-quente e sorvete de baunilha, fazem parte do cardápio limitado. “Devido à falta de quantidades adequadas de grãos integrais, vegetais, laticínios e proteínas, você não será capaz de atender todas as suas necessidades de nutrientes nestes três dias”, explica ela.

Limitar a ingestão diária de frutas e vegetais significa que provavelmente você não está recebendo a quantidade de fibras, vitaminas antioxidantes A e C, potássio e fitonutrientes de que precisa diariamente, diz ela. Como a dieta também inclui laticínios limitados, você provavelmente terá pouco vitamina D, cálcio e potássio - nutrientes que a maioria dos americanos já carece, diz Amidor. Como a dieta é super baixa em carboidratos, você também não está recebendo grãos inteiros suficientes - que são uma ótima fonte de vitaminas B e fibras, diz ela. (Veja: Por que carboidratos saudáveis ​​fazem parte da sua dieta.)

No geral, a dieta é muito baixa em carboidratos e calorias para fornecer ao corpo alimentos e nutrientes suficientes para se manter saudável, acrescenta Amidor. É o suficiente para sobreviver fisicamente, mas você pode estar um pouco 'faminto' e pode ter níveis de energia extremamente baixos, diz Warren. (Veja: Por que contar calorias não é a chave para perder peso.)

Se você está se perguntando sobre a perda de peso? Sim, você perderá algum peso com a dieta militar se estiver acostumado a comer alguns milhares de calorias por dia (como qualquer dieta que restringe a ingestão de calorias), de acordo com Amidor. No entanto, é provável que você volte aos seus velhos hábitos alimentares e ganhe peso quando sair da dieta, o que pode criar um ciclo vicioso, diz ela.

Antes de tentar ...

“Os prós da dieta militar são que ela é facilmente acessível e gratuita para ser seguida”, sugere Allen. No entanto, os contras - incluindo a seleção mínima de alimentos, dependência de carnes processadas (que não são as mais saudáveis) e a baixa quantidade de frutas e vegetais permitidas - tendem a superar os prós, diz Virgin.

E, claro, a natureza de baixa caloria da dieta militar pode ser perigosa, diz Amidor. Isso é especialmente verdadeiro se você planeja se exercitar: tentar fazer exercícios de alta intensidade com uma dieta de baixa caloria pode potencialmente fazer com que você fique fraco, tonto e fatigado - portanto, exercícios aeróbicos ou caminhadas de baixa intensidade são sua opção mais segura durante esta dieta, diz Allen.

É seguro dizer que a dieta militar é mais uma dieta radical de curto prazo, diz Alpert. Qualquer peso perdido será o peso da água, diz ela, e você pode até ver uma perda de massa muscular devido ao fato de que é um plano de baixa caloria.

E, como todas as dietas radicais conhecidas pelo homem, Alpert diz que a dieta militar tem o objetivo de causar apenas um impacto de curto prazo, em vez de ensinar hábitos alimentares positivos que podem ser sustentados por uma vida longa e saudável. Como resultado, ela diz que é muito provável que os participantes recuperem qualquer peso perdido logo após a conclusão da dieta. (Sério. Você deve parar de fazer dieta restritiva.)

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos

Você pode usar água com limão para tratar o refluxo ácido?

Você pode usar água com limão para tratar o refluxo ácido?

Água com limão e refluxo ácidoO refluxo ácido ocorre quando o ácido do etômago obe para o eôfago. Io pode cauar inflamação e irritação na mucoa ...
Você pode comprar felicidade?

Você pode comprar felicidade?

O dinheiro compra felicidade? Talvez, ma não é uma pergunta imple de reponder. Exitem muito etudo obre o aunto e muito fatore que entram em jogo, tai como: valore culturaionde você mora...