4 estratégias de alimentação saudável
Contente
- Siga quatro estratégias de alimentação inteligente que as celebridades seguem e nas quais confiam.
- Estratégia de alimentação saudável nº 1: corte na bebida
- Estratégia de alimentação saudável nº 2: basta dizer "não" aos alimentos fritos
- Estratégia de alimentação saudável nº 3: evite carboidratos à noite
- Estratégia de alimentação saudável nº 4: escolha alimentos não processados
- Revisão para
Siga quatro estratégias de alimentação inteligente que as celebridades seguem e nas quais confiam.
Um ex-campeão de fisiculturismo, Rich Barretta ajudou a esculpir o corpo de celebridades como Naomi Watts, Pierce Brosnan e Naomi Campbell. No Rich Barretta Private Training da cidade de Nova York, ele oferece programas personalizados, incluindo métodos de treinamento de alvo e orientação nutricional. Barretta compartilha as quatro regras de alimentação saudável pelas quais seus clientes confiam, e que você pode adotar facilmente.
Estratégia de alimentação saudável nº 1: corte na bebida
Se beber é uma grande parte de sua vida social, sua cintura pode sofrer. O álcool não é apenas carregado com carboidratos e calorias vazias, mas as pessoas tendem a fazer escolhas erradas de alimentos quando estão entorpecidas. Alguns coquetéis açucarados podem facilmente chegar a mil calorias (metade das necessidades diárias de uma pessoa), então Barretta recomenda evitar o álcool por completo. Se você vai se dar ao luxo, opte por uma taça de vinho ou emagrecer sua bebida com trocas inteligentes, como trocar tônica por refrigerante.
Estratégia de alimentação saudável nº 2: basta dizer "não" aos alimentos fritos
"Grelhe, leve ao forno, grelhe, cozinhe no vapor, só não frite", diz Barretta. Fritar algo perfeitamente saudável, como frango, retira nutrientes, ao mesmo tempo que adiciona gordura e calorias. Além disso, ao comer alimentos fritos em restaurantes que ainda usam gorduras trans, você corre o risco de aumentar o colesterol ruim, que obstrui as artérias, e diminuir o colesterol bom, que elimina a gordura.
Estratégia de alimentação saudável nº 3: evite carboidratos à noite
Não há necessidade de se privar de carboidratos, mas você deve estar ciente de quando os ingere. Ao consumir alimentos ricos em carboidratos (batatas, arroz, massas e pães) no início do dia, você tem mais tempo para queimá-los. À noite, é mais provável que os carboidratos não sejam usados e sejam armazenados como gordura. Regra prática de alimentação inteligente de Barretta: opte por proteínas magras e vegetais depois das 18 horas.
Estratégia de alimentação saudável nº 4: escolha alimentos não processados
Todos nós sabemos que alimentos frescos não processados são melhores para nós, mas geralmente buscamos produtos processados por conveniência. Embora seja um desafio cortar totalmente os alimentos processados, existem certos ingredientes que Barretta sugere que você evite, incluindo xarope de milho com alto teor de frutose, MSG, farinha branca e açúcar processado. Sua melhor aposta é fazer compras no perímetro do supermercado, onde você encontrará carnes e produtos frescos.