Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 24 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
7 SINAIS DE QUE SUA SAÚDE MENTAL ESTÁ EM RISCO
Vídeo: 7 SINAIS DE QUE SUA SAÚDE MENTAL ESTÁ EM RISCO

Contente

Força muscular, níveis hormonais, partes do corpo abaixo da cintura - correndo o risco de soar como o capitão óbvio, mulheres e homens são biologicamente muito diferentes. O que é surpreendente é que os sexos também experimentam muitas doenças e sintomas de maneiras distintas. O complicado é que isso pode significar que os médicos não nos diagnosticam corretamente ou podem tentar protocolos de tratamento que não funcionam tão bem para as mulheres. "A maioria das descrições originais de doenças e estudos de seus tratamentos foram feitas por médicos do sexo masculino em pacientes principalmente do sexo masculino", disse Samuel Altstein, D.O., diretor médico do Beth Israel Medical Group em Nova York. Mesmo agora, as mulheres ainda são frequentemente deixadas de fora dos estudos porque os cientistas temem que os hormônios femininos distorçam os resultados, uma explicação que é "excessivamente simplista e provavelmente sexista", diz Altstein. As razões pelas quais certas condições se apresentam de maneiras distintas não são bem compreendidas. Mas você deve saber quais são os sintomas distintos de doenças comuns.


Depressão

Os principais sinais de depressão são tristeza persistente ou mau humor. Os homens são mais propensos a sofrer agressão e irritação. As mulheres tendem a relatar ansiedade, dor física, aumento do apetite ou ganho de peso, fadiga e sono excessivo. Não só isso, mas as mulheres têm duas vezes mais chances de serem diagnosticadas com depressão - em parte porque as mulheres lidam com condições mais influenciadas por hormônios, como a depressão pós-parto. Eles também experimentam maior estresse no trabalho e pressões sociais, diz Altstein.

DSTs

Depende da infecção específica, mas geralmente os sintomas incluem corrimento desagradável e / ou ferida, crescimento, sensação de queimação ou dor na área genital. Como os homens podem realmente ver seus bens, é mais provável que notem uma ferida de herpes ou sífilis no pênis, enquanto uma mulher não conseguiria ver nenhum de vocês com tanta facilidade dentro da vagina. As diferenças vão além da possibilidade de você dar uma boa olhada em seus produtos ou não. As mulheres costumam confundir sintomas de DST, como secreção, queimação ou coceira, com algo menos preocupante, como infecção por fungos. Além disso, em geral, as mulheres são mais vulneráveis ​​às DSTs em geral e causam mais danos, muitas vezes prejudicando a fertilidade se não tratadas. Totalmente injusto, mas o revestimento da vagina é mais fino do que a pele de um pênis, então é mais fácil para os micróbios se estabelecerem.


Ataque cardíaco

Os rapazes geralmente sentem uma forte dor no peito, enquanto as mulheres podem não sentir nenhuma pressão no peito. As denúncias nas mulheres tendem a ser mais sutis: falta de ar, dor abdominal, tontura, náusea, fadiga e insônia. Não é de admirar que as doenças cardíacas sejam a principal causa de morte de mulheres nos EUA, e as mulheres são mais propensas a chutar o balde depois de sofrer uma do que os homens.

Golpe

Os derrames afligem mais mulheres do que homens a cada ano. E embora homens e mulheres compartilhem alguns dos sintomas principais (fraqueza em um lado do corpo, confusão e dificuldade para falar), as mulheres relatam mais sinais não detectados, como desmaios, problemas respiratórios, dor e convulsões. "Além disso, as mulheres já são mais propensas a sofrer de enxaqueca do que os homens, e sabe-se que a enxaqueca aumenta o risco de derrame", disse o Dr. Altstein.

Dor crônica

Há um boato por aí afirmando que as mulheres têm uma tolerância maior à dor. O problema é que isso não se enquadra na ciência. (Se você deu à luz, provavelmente está pronto para protestar contra essa notícia, desculpe!) Pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram que, para a mesma condição, como artrite ou dor nas costas, as mulheres avaliam sua dor cerca de 20% mais do que os homens. O motivo permanece um mistério. Também inexplicado: por que as mulheres têm muito mais probabilidade de sofrer de dor crônica e doenças auto-imunes que costumam causar dor, como esclerose múltipla, artrite reumatóide e fibromialgia.


Revisão para

Propaganda

Nós Recomendamos

Lamivudina, comprimido oral

Lamivudina, comprimido oral

Avio FDAEte medicamento tem um avio em caixa. Ete é o avio mai ério da Food and Drug Adminitration (FDA). Uma caixa de alerta alerta o médico e paciente obre o efeito da droga que pode...
Acumulação: Compreensão e Tratamento

Acumulação: Compreensão e Tratamento

vião globalO acúmulo ocorre quando alguém e eforça para decartar iten e coleta objeto deneceário. Com o tempo, a incapacidade de jogar coia fora pode atrapalhar o ritmo de co...