Esta companhia aérea deseja saber seu peso antes de embarcar
Contente
Agora, estamos todos familiarizados com o exercício de segurança do aeroporto. Não pensamos duas vezes antes de tirar nossos sapatos, jaqueta e cinto, largar nossa bolsa na esteira rolante e levantar nossos braços para um scanner que deixa pouco para a imaginação. Mas quando você pensou que as companhias aéreas não poderiam ser mais invasivas, talvez tenha de adicionar uma pesagem pública à sua rotina de pré-voo - pelo menos, se estiver voando na Uzbekistan Airways. (Torne o voo um pouco menos estressante voando com essas roupas de ginástica que funcionam como roupas de viagem.)
A companhia aérea com sede na Ásia central acaba de anunciar uma nova política que exige que todos os passageiros sejam pesados e medidos antes de embarcar no avião. Tudo o que a companhia aérea disse sobre a nova regra foi que os pesos seriam mantidos no anonimato e usados para fins de pesquisa para ajudar a International Air Transport Association (IATA) a garantir a segurança dos voos.
Isso pode ser tudo que eles têm a dizer, mas nós, por outro lado, temos muitos perguntas.
Primeiro, pesquise o quê, exatamente?
Em segundo lugar, como isso ajuda a garantir a segurança do vôo? Claro, é verdade que o peso e a distribuição da carga nos aviões - seja humana, bagagem ou alienígena - afeta a maneira como o avião voa e o peso total realmente precisa estar abaixo do limite de segurança estabelecido para cada modelo de avião. Mas outras companhias aéreas resolveram esse problema sem um Maior perdedor-tipo escala estacionada no portão de embarque. Atualmente, nos EUA e na Europa, os aviões grandes usam cálculos matemáticos e estatísticos para estimar o peso do passageiro, enquanto as aeronaves menores pedem aos passageiros que relatem em particular seus próprios métodos de peso que até agora parecem estar funcionando muito bem.
Mas a verdadeira questão é como isso afetará os próprios passageiros? Voar já pode ser uma experiência tensa - o paraíso ajudá-lo se você tiver um bebê ou resfriado - e os últimos anos nos mostraram o quão doloroso pode ser quando você adiciona o peso de uma pessoa individual à equação (lembre-se da indignação de Kevin Smith sobre ter que comprar dois assentos?). Então, como a companhia aérea garantirá que o número permaneça privado e que uma pessoa não seja ridicularizada? Eles treinarão sua equipe para lidar com questões de peso com sensibilidade? E ... como explicamos ao segurança a diferença entre o que diz a balança e o que diz a nossa carteira de habilitação? (Experimente uma destas 4 maneiras de responder aos comentários sobre seu peso.)
Não se engane, apoiamos tudo o que torna o voo mais seguro e confortável para todos. Mas perdoe-nos se não estamos convencidos de que a pesagem pública é a resposta, pelo menos não sem mais algumas respostas.