5 A saúde move os hippies que acertaram
Contente
- Eles cavaram tofu
- Eles eram grandes no marrom
- Eles eram vegetarianos
- Eles meditaram
- Eles "Let it Mellow"
- Revisão para
Cresci em Center City Philadelphia na década de 1970, um enclave de mães que usavam tamancos e pais barbudos. Eu fui para uma escola dirigida por quacres amantes da paz, e até minha própria mãe, mais preppie do que hippie, passou por uma fase de cultivo de brotos de alfafa no balcão da nossa cozinha. É claro que revirei os olhos para tudo isso, mas olhando para trás, muitas das opções de comida e estilo de vida que esses hippies idosos adotaram estavam certas. Aqui estão cinco maneiras pelas quais a geração "eu" conseguiu uma vida saudável da maneira certa:
Eles cavaram tofu
A primeira vez que comi um "hambúrguer" de tofu foi em um churrasco no quintal feito pelos pais vegetarianos de um amigo. Era literalmente um pedaço de tofu com uma polegada de espessura, jogado na grelha e depois recheado entre um pão de hambúrguer. Embora essa não seja a maneira mais criativa de fazer um substituto do hambúrguer, você não pode contestar sua salubridade, especialmente quando comparada à carne vermelha.
Estudos mostram que o tofu, que é produzido a partir da soja e é o único alimento vegetal que é uma fonte de proteína completa, pode reduzir o risco de doenças cardíacas e melhorar a saúde óssea. Infelizmente, a maioria dos americanos ainda se preocupa um pouco com essas coisas: em comparação com os japoneses, que consomem cerca de 8 gramas de proteína de soja por dia, comemos apenas um grama.
Eles eram grandes no marrom
Quando criança, em todos os lugares para onde olhava via a cor marrom: veludo cotelê marrom, sapatos marrons e, sim, comida marrom. A primeira vez que comi arroz integral fiquei perplexo com sua mastigabilidade - por que isso era tão diferente das coisas para ferver no saco que eu tinha na casa da minha avó? A diferença é que o arroz integral não teve seu endosperma - o revestimento externo saudável - removido. É onde estão todos os nutrientes, incluindo fibras e antioxidantes que mantêm o coração saudável e reduzem o risco de doenças como câncer e diabetes.
Eles eram vegetarianos
Aquele hambúrguer de tofu não foi a única refeição sem carne que encontrei enquanto crescia; macarrão macrobiótico estranho, coberto com gergelim, salada de algas marinhas e um molho cor de aveia que alguém me disse ser chamado de "homus", que mais tarde se tornaria o melhor amigo das cenouras infantis e lanches da tarde em todos os lugares.
Além dos benefícios éticos e ambientais de comer uma dieta vegetariana, estudos mostram que os vegetarianos pesam menos e têm menor risco de todas as principais doenças, incluindo doenças cardíacas, derrame cerebral, câncer e diabetes. E mais e mais americanos estão seguindo uma dieta vegetariana ou vegetariana modificada - atualmente cerca de sete milhões de pessoas nos Estados Unidos se consideram vegetarianas.
Eles meditaram
Quando eu tinha 11 anos, juntei-me à família de um amigo em uma viagem de carro da Filadélfia a Chicago. Todas as manhãs, antes de podermos voltar à estrada, tínhamos que esperar 20 minutos enquanto a mãe meditava. Na época, nós zombamos implacavelmente, mas olhando para trás, isso provavelmente deu a ela paciência suficiente para suportar uma longa viagem de carro com crianças inquietas e briguentas.
O valor da meditação como um apaziguador de estresse e um impulsionador geral do humor é impressionante; extensas pesquisas provaram que ele pode reduzir o risco de depressão, vencer a ansiedade e melhorar a saúde mental. E não é preciso muito. Estudos mostram que as pessoas que praticam a meditação consciente - sentadas em silêncio com os olhos fechados e repetindo uma palavra ou "mantra" continuamente por apenas 20 minutos por dia colhem benefícios significativos.
Eles "Let it Mellow"
Qualquer coisa amarela. Essa era uma ocorrência tão comum na minha juventude que comecei a pensar que a Filadélfia tinha um sério problema de encanamento. Mas resistir ao impulso de dar descarga economiza três galões de água de cada vez. Se uma família de quatro pessoas dá descarga seis vezes por dia (a quantidade média que uma pessoa precisa para fazer xixi por dia), são 24 galões de água perdidos. Embora eu deva admitir que não é uma prática que eu particularmente adore, se você beber água o suficiente para que seu xixi fique limpo - o que é um sinal de hidratação adequada de qualquer maneira - então nada "amarelo" precisa ser suavizado.