5 erros com vinho tinto que você provavelmente está cometendo
Contente
Vinho tinto é como sexo: mesmo quando você não sabe exatamente o que está fazendo, ainda é divertido. (Na maioria das vezes, pelo menos.) Mas, em termos de saúde, saber como lidar com uma garrafa de tinto e seus benefícios é melhor do que se atrapalhar como uma virgem vinífera. Aqui estão cinco erros que você (e muitos outros) comete quando se trata de vinho tinto e como saboreá-lo de maneira mais inteligente.
1. Você serve um copo antes de dormir. É verdade que o álcool do vinho tinto pode baixar a temperatura corporal central, acelerar a liberação de certos hormônios e desencadear mudanças metabólicas que o ajudam a cair no sono, mostram os estudos. Mas bebida tambem perturba seu sono depois de algumas horas de sono, mostra um relatório do National Institutes of Health (NIH). Isso pode deixá-lo agitado nas primeiras horas da manhã e sentindo-se tonto no dia seguinte. É melhor manter seu hábito de beber uma ou duas taças no início da noite - como várias horas antes de ir para o saco, indica o estudo do NIH.
2. Você está bebendo no lugar de exercício, em vez de depois de exercício. Um estudo recente (da França, naturalmente) sugere que um ingrediente do vinho tinto protege seus músculos e ossos de maneira semelhante à atividade física. Então saia da academia e beba mais táxi, certo? Errado. Você teria que bater cerca de um galão de tinto por dia para obter o suficiente desse ingrediente, e isso não faria nenhum favor ao seu fígado ou estilo de vida. Mas vários estudos, incluindo um artigo recente da República Tcheca, mostraram que uma taça de vinho pode melhorar a saúde do seu coração e músculos E se-grande se-você se exercita regularmente.
3. Você está exagerando. Muitas pesquisas mostraram que o consumo de vinho tinto de leve a moderado - que é um ou dois copos por dia, vários dias por semana - pode estender sua vida e fortalecer seu coração. Mas beba muito mais do que isso e você encurtará sua vida, aumentará o risco de doenças cardíacas e, em geral, torpedeará sua saúde, mostra um estudo da New England Journal of Medicine.
4. Você está tentando obter seus bons produtos de um suplemento. Muitas pesquisas sobre os benefícios do vinho tinto se concentram no resveratrol, um composto saudável que agora você pode comprar na forma de suplemento. Mas assim como tomar um multivitamínico não é tão benéfico quanto comer alimentos ricos em vitaminas, engolir um suplemento de resveratrol não parece oferecer os mesmos benefícios que beber vinho tinto. Na verdade, um estudo canadense descobriu que os suplementos de resveratrol ferir a resposta do seu corpo à atividade física. Pule as pílulas e pegue um copo.
5. Você está bebendo para ajudar a sua pele. Algumas pesquisas relacionaram esse mesmo composto de vinho tinto à proteção contra os danos do sol e à pele mais firme. O único problema: você precisa espalhar na pele em forma de espuma, e a maioria dos estudos que mostram benefícios envolvem roedores, não pessoas. Por outro lado, beber vinho tinto em grandes doses prejudica o fígado e desidrata - os dois fatores prejudicam a pele e fazem você parecer mais velho, mostram os estudos. Portanto, não, ficar confortável com uma garrafa de tinto não fará nenhum favor à sua pele.