5 dicas de relacionamento de especialistas em divórcio
Contente
- Se cuida
- Reserve um tempo para ser solteiro
- Considere a terapia quando as coisas estiverem boas
- Mantenha os ex-namorados no passado
- Continue falando, mesmo quando for difícil
- Revisão para
Esteja você feliz em um relacionamento sério, enfrentando problemas no paraíso ou recém-solteiro, há muitos insights úteis a serem obtidos de especialistas que ganham a vida ajudando casais no processo de divórcio. Aqui estão suas dicas para um relacionamento saudável e uma separação.
Se cuida
Getty Images
Se você é casado ou simplesmente mora com seu S.O., é normal dividir as tarefas domésticas, mas a ignorância não é uma bênção. Saiba como lidar com conserto de carro, manutenção de apartamento ou casa e, o mais importante, finanças, diz Karen Finn, Ph.D., criadora do Processo de Divórcio Funcional. Não só você vai se salvar de ser pego de surpresa no futuro caso enfrente o divórcio, mas é muito bom para um relacionamento saudável em geral que cada um de vocês conheça todas as facetas de como fazer a casa funcionar, diz Finn.
Pode parecer contra-intuitivo, mas ela aconselha a tratar seu relacionamento como um negócio, deixando de lado as emoções para discutir receitas, despesas e ativos uma vez por mês. Para ter certeza de que você está atualizado, verifique as 16 regras financeiras que toda mulher deve saber até os 30 anos.
Reserve um tempo para ser solteiro
Getty Images
O divórcio pode causar estragos até mesmo na auto-estima da mulher mais confiante - e é por isso que praticamente qualquer especialista aconselharia a não se envolver imediatamente em um novo relacionamento. "É altamente recomendável que você não namore seriamente por um ano", dizem a dupla de mãe e filha Nicole Baras Feuer, M.S. e Francine Baras, L.C.S.W., que fundou sua própria prática de aconselhamento sobre divórcio e recentemente redigiu 37 coisas que eu gostaria de saber antes do meu divórcio.
Embora um ano possa ser um pouco extremo para um relacionamento menos sério, a mesma regra se aplica. Depois de sair de qualquer rompimento, reserve um tempo para olhar suas feridas e descobrir quais você causou e quais você pode curar, diz Finn. Vá em encontros casuais para experimentar e descobrir o que você quer de seu próximo relacionamento, ou você estará destinado a cometer o mesmo erro duas vezes.
Considere a terapia quando as coisas estiverem boas
Getty Images
Com uma taxa de divórcio de aproximadamente 50% neste país, a maioria das pessoas está entrando ou saindo do casamento muito rapidamente, diz Talia Wager, uma terapeuta familiar e matrimonial licenciada. "Há uma tendência agora em que as pessoas estão entrando em terapia antes eles se casam ", diz Wagner." Embora isso ainda não seja algo que a maioria das pessoas faz, é uma ótima maneira para os casais criarem uma base saudável para construir uma vida. "
Se você acha que está no fim do relacionamento e está pensando em se divorciar, Feuer e Baras alertam contra o uso de seu advogado como terapeuta. Em vez de ligar para um advogado por reflexo, deixe um conselheiro de divórcio ou terapeuta avaliar a situação e orientá-lo nas possíveis próximas etapas antes de gastar milhares de dólares em honorários advocatícios.
Mantenha os ex-namorados no passado
Getty Images
É injusto esperar que seu novo namorado seja apenas seu ex - quer isso signifique sua técnica matadora no quarto ou sua tendência a trapacear. Conclusão, diz Finn: A maioria das pessoas passa por alguns sofrimentos antes de encontrar o Único, então não traga seu relacionamento anterior para o novo ou estará se preparando para o fracasso antes mesmo de começar.
Continue falando, mesmo quando for difícil
Getty Images
No minuto em que você sentir que algo está atrasando em seu relacionamento, fale, diz a especialista em relacionamento Rachel Sussman, LCSW. Embora você precise escolher suas batalhas, é importante sempre expressar como está se sentindo e o que está acontecendo com você. Se você sentir que não pode, isso pode ser uma grande bandeira vermelha e um presságio para o divórcio (ou separação), diz Sussman. Para evitar que seu parceiro se feche ou fique na defensiva, ouça o que ele está dizendo e valide sua perspectiva, mesmo que você não concorde, aconselha Sussman.