5 etapas para se tornar uma dieta vegana
Contente
- Faça uma lista e verifique-a duas vezes)
- Faça sua pesquisa
- Aprenda seu caminho na cozinha vegana
- Livre-se da tentação
- Obter ajuda
- Revisão para
Embora você possa ter ouvido falar sobre aqueles comedores de não carne conhecidos como vegetarianos, há uma seita extrema deles chamada veganos, ou aqueles que não apenas pulam a carne, mas também evitam laticínios, ovos e qualquer coisa que seja derivada ou mesmo processada usando-animais ou produtos de origem animal.
Com celebridades como Ellen DeGeneris, Portia De Rossi, Carrie Underwood, Lea Michele, e Jenna Dewan Tatum todos alegando os benefícios para a saúde de se tornar vegano, a prática se tornou mais popular do que nunca. Alanis Morisette credita a dieta por ajudá-la a perder 9 quilos, e as atrizes Olivia Wilde e Alicia Silverstone ambos dedicam seus blogs à prática. Silverstone até escreveu um livro sobre isso, uma vez dizendo "[é] a melhor coisa que fiz na minha vida. Estou muito mais feliz e mais confiante."
Interessado em experimentar? Fomos a um nutricionista especialista para descobrir cinco maneiras de entrar no veganismo - e determinar se essa escolha de estilo de vida é realmente para você.
Faça uma lista e verifique-a duas vezes)
Se "Porque Ellen DeGeneris está fazendo isso" é a única razão pela qual você pode pensar para se tornar vegano, você pode querer pensar novamente.
“Faça uma lista de todos os motivos pelos quais você deseja adotar esse tipo de dieta”, diz Elizabeth DeRobertis, diretora do The Nutrition Center do Scarsdale Medical Group em Scarsdale, Nova York, e fundadora do produto de controle de peso HungerShield. “Isso o ajudará a determinar se é algo que você está empenhado em fazer, porque será necessário algum esforço para fazer isso”, diz ela. "Também o ajudará a ser capaz de responder àqueles que questionam sua escolha alimentar, então você se sentirá bem versado em sua resposta."
Faça sua pesquisa
Esteja preparado para investir algum tempo, pois há uma curva de aprendizado.
“É preciso muito tempo e esforço para verificar cada rótulo e descobrir os produtos alimentícios que podem não estar de acordo com sua nova dieta”, diz DeRobertis. "Você precisará se acostumar a ler os rótulos de tudo e aprender a navegar nas declarações dos ingredientes, para que possa identificar quais ingredientes são veganos e quais podem ter produtos animais ocultos."
Além disso, você pode querer verificar com seu médico primeiro. "Também é importante dar uma olhada em seu histórico médico e histórico médico familiar, já que as dietas veganas costumam ser ricas em soja. Se você teve um histórico pessoal de câncer de mama ou células atípicas, o excesso de soja pode ser prejudicial, pois atua como uma reposição de estrogênio ", diz ela.
Aprenda seu caminho na cozinha vegana
“Encontre um monte de ótimas receitas veganas”, aconselha DeRobertis. "Comer em um estilo vegano vai exigir algum planejamento e algum trabalho de preparação, então identifique alguns sites e livros de receitas com receitas que parecem atraentes para você, para que você tenha algumas de suas refeições planejadas com antecedência."
Depois de identificar algumas receitas que você gosta e pode fazer regularmente, será mais fácil ir ao mercado também.
Livre-se da tentação
Crie um ambiente de comida vegana. “É importante não apenas descartar suas opções de alimentos não-veganos para que não fiquem em sua casa, mas igualmente importante abastecer sua geladeira e armários com muitas opções veganas saudáveis”, diz DeRobertis. Além disso, quando comer fora, acostume-se a dizer aos garçons e garçonetes que você é vegano, para que eles possam sugerir pratos feitos sob medida para você.
Obter ajuda
É importante garantir que sua dieta vegana seja bem balanceada. "Isso significa obter proteína suficiente e uma variedade de vitaminas e minerais", diz DeRobertis. "Consultar um nutricionista registrado para revisar sua dieta periodicamente é uma boa idéia." Você pode encontrar um em sua área visitando Eatright.org.