5 dicas para uma mudança tranquila com seu homem
Contente
A ideia de embrulhar seus pratos em jornal e ver sua sala se afogar em um mar de plástico-bolha nunca foi tão emocionante. Você e seu homem finalmente mergulharam, assinaram na linha pontilhada e pegaram dois conjuntos de chaves. Depois de anos tentando espremer seu guarda-roupa inteiro em uma gaveta minúscula em seu bloco, chegou a hora de mesclar seus bens mais valiosos em um novo lugar. Embora seja duvidoso que as porcelanas de sua avó combinem com sua coleção de canecas de cerveja da faculdade, aqui estão cinco dicas para superar o período de ajuste e torná-lo "lar doce lar".
1) Vai morar com seu namorado? Começar do zero
Para manter um relacionamento saudável e evitar uma guerra territorial, mude-se para um lugar que seja novo para vocês dois. Dessa forma, você pode começar do zero como uma dona de casa feliz, em vez de forçá-lo a jogar fora sua coleção de CDs antigos para abrir espaço para seus sapatos. Obviamente Manolos supera o Metallica, mas ele vai discordar.
2) Fale sobre suas finanças e faça um plano
Embora você tenha certeza de que ele não pegará seu dinheiro e fugirá como alguém mais apto para um episódio de Jerry Springer, se você não for casado, é bom manter suas finanças separadas. Determine como você vai pagar o aluguel, mantimentos, gás e cabo desde o início. Se os dois ganham salários semelhantes, você pode dividir as contas em 50/50. Mas se um de vocês ganhar muito mais, você pode ajustar o pagamento de suas contas de acordo.
3) Conheça seus maus hábitos (e ainda decida compartilhar um banheiro)
Embora ele possa preparar panquecas deliciosas para você nas manhãs de domingo e achar que aspirar o pó é estranhamente terapêutico, até mesmo o Sr. Perfeito tem comportamentos secretos que você fará em suas novas instalações. Você nunca sabe o que esperar quando vai morar com seu namorado até testemunhar o bom, o ruim e o feio em primeira mão. Ele acha que empilhar montanhas de roupas em uma cadeira é mais eficaz do que usar um armário, espalha pasta de dente por todo o balcão a cada escovação, deixa pequenos fios de cabelo na pia ao se barbear e permite que as sobras apodreçam na geladeira até crescerem pernas e caminham para fora. Não importa o que ele faça, isso o irrita; ajude-o a corrigir esses hábitos sem os quais você certamente poderia viver. Gritar com ele só o fará lembrar por que está feliz por não morar mais com os pais.
E não fique tão surpreso! Antes de ir morar com seu namorado, você teve seu quinhão de festas do pijama na casa dele e teve uma visão real de como era o banheiro dele em um dia ruim. Sua tendência para deixar a tampa do vaso sanitário levantada deveria ser notícia velha.
4) Aprenda a compartilhar o controle remoto ... e outras coisas
Encontrar-se no meio é a chave para a felicidade doméstica! Embora ele certamente seja seu novo colega de quarto favorito, você nem sempre vai concordar com a programação da TV à noite, o que há para o jantar ou de quem é a vez de levar o lixo para fora. Embora você ache que o futebol de domingo à tarde é uma festa para dormir, ele está convencido de que perde células cerebrais apenas por estar na mesma sala quando você assiste The Hills. Portanto, concorde em discordar e alternar quem fica com a "boa tv" e quem é banido para o quarto quando você quiser assistir a programas diferentes. Quando em dúvida? DVR.
Por outro lado, você pode descobrir que ambos encontram a felicidade absoluta em uma máquina de lavar louça perfeitamente organizada e aninhados no sofá para assistir Glee. Da limpeza à cozinha, em um relacionamento saudável, ambas as partes precisam dar e receber para chegar a um meio-termo feliz.
5) Converse
Dividir espaço (e a televisão) com seu amor é apenas metade da batalha. Se ele fizer algo que esteja realmente incomodando você (como ser incapaz de trocar um rolo de papel higiênico), comunique antes que a situação piore. Não há nada pior do que ficar cozinhando por dias e depois liberar a fúria em seu colega de trabalho normalmente sem noção.
E lembre-se de que morar com você nem sempre é um passeio no parque para ele. Ele não está acostumado a derramar brilho labial de cada gaveta ou vinte frascos diferentes de xampu (que ele não tem permissão para usar) tomando conta do chuveiro. Mas pelo menos ele finalmente acredita em você que secar o cabelo realmente leva tanto tempo.
Deixando de lado os maus hábitos de banheiro e as batalhas pelo controle remoto, vocês dois decidiram coabitar por um motivo. Você é compatível, tem um relacionamento forte e saudável e ambos querem levar isso para o próximo nível. E talvez um dia você se mude para algo maior, onde ele possa ter seu próprio banheiro, certo?
Alguma dica sobre o que esperar ao ir morar com seu namorado? Nos informe!