Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 3 Marchar 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
[OUSAMOS DEMAIS] - LAJE COM VÃO DE 10 METROS SEM PILAR
Vídeo: [OUSAMOS DEMAIS] - LAJE COM VÃO DE 10 METROS SEM PILAR

Contente

Com entrega de pizza sem glúten, biscoitos, bolos e até comida de cachorro no mercado, fica claro que o interesse em comer sem glúten não está diminuindo.

Em maio deste ano, em homenagem ao Mês da Consciência Celíaca, veremos alguns dos equívocos mais comuns sobre a doença celíaca e uma dieta sem glúten.

1. Uma dieta sem glúten pode beneficiar qualquer pessoa. Pessoas que sofrem de doença celíaca lutam com problemas digestivos, desnutrição e muito mais. Isso porque o glúten - uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada - desencadeia uma resposta imunológica que causa danos ao revestimento do intestino delgado. Isso, por sua vez, pode interferir na absorção de nutrientes, causando desnutrição, anemia, diarreia e uma série de outros problemas.


Existem outras sensibilidades ao glúten, mas para a população em geral, o glúten não é prejudicial. Abandonar o glúten quando você não tem problemas para digerir e processá-lo não necessariamente o ajudará a perder peso ou a torná-lo mais saudável. Embora muitos alimentos sem glúten sejam nossas opções mais saudáveis ​​(pense: frutas, vegetais, proteínas magras), as dietas sem glúten não são por padrão saudáveis.

2. A doença celíaca é uma condição rara. A doença celíaca é uma das doenças autoimunes hereditárias mais comuns nos EUA, com cerca de 1 por cento dos americanos - que é uma em cada 141 pessoas - sofrendo da doença, de acordo com a National Foundation for Celiac Awareness.

3. Existem muitas maneiras de tratar a sensibilidade ao glúten. Atualmente, a única maneira de tratar a doença celíaca é com uma dieta estritamente livre de glúten. Existem vários suplementos no mercado que afirmam ajudar as pessoas a digerir o glúten, mas eles não são baseados em pesquisas clínicas e não está claro se eles têm algum efeito. Os pesquisadores estão testando uma vacina e, separadamente, um medicamento em ensaio clínico, mas nada está disponível ainda.


4. Se não for pão, é sem glúten. O glúten pode surgir em lugares surpreendentes. Embora pão, bolo, massa, massa de pizza e outros alimentos à base de trigo estejam obviamente cheios de proteína, a menos que especificado de outra forma, alguns alimentos surpreendentes também podem oferecer uma dose de glúten. Alimentos como picles (é o líquido de salmoura!), Queijo azul e até cachorros-quentes podem ser inadequados para quem come sem glúten. Além do mais, alguns medicamentos e cosméticos usam glúten como agente de ligação, portanto, é melhor verificar esses rótulos também.

5. A doença celíaca é um incômodo, mas não é fatal. Claro, a dor de estômago, dor nos ossos, erupção cutânea e problemas digestivos são mais angustiantes do que fatais, mas alguns portadores de doença celíaca realmente correm risco.De acordo com o Centro de Doença Celíaca da Universidade de Chicago, se não for diagnosticada ou tratada, a doença celíaca pode levar ao desenvolvimento de outras doenças auto-imunes, infertilidade e até mesmo, em alguns casos muito raros, câncer.


6. A intolerância ao glúten é uma alergia. Pacientes com doença celíaca têm uma doença auto-imune que causa uma reação imunológica desencadeada pelo glúten. Existem muitas pessoas para as quais o glúten tem um efeito adverso, mas que não têm a doença celíaca. Nesses casos, uma pessoa pode ter o que é conhecido como sensibilidade ao glúten não celíaca ou pode ter uma alergia ao trigo.

Mais sobre Huffington Post Healthy Living:

5 superalimentos para uma pele melhor

4 razões para experimentar a dieta mediterrânea

7 problemas de saúde que podem ser resolvidos com alimentos

Revisão para

Propaganda

Novas Publicações.

Pratos inovadores com vegetais para o dia de ação de graças que vão empolgar seus paladares

Pratos inovadores com vegetais para o dia de ação de graças que vão empolgar seus paladares

Uma refeição típica do Dia do Peru contém carboidrato reconfortante - e muito dele . Entre purê de batata , pãezinho e recheio , eu prato pode parecer uma grande pilha de...
Entediado com carne e frango? Experimente Zebra Steaks

Entediado com carne e frango? Experimente Zebra Steaks

Com a popularidade da dieta paleo ainda em a cen ão, não fiquei urpre o ao ler obre outra opção para aquele zelo o comedore de carne. Pa e por cima de bi õe , ave truze , cerv...