Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 13 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Build the Gone in 60 Seconds Eleanor LIVE - Pack 15 - Stages 55-58
Vídeo: Build the Gone in 60 Seconds Eleanor LIVE - Pack 15 - Stages 55-58

Contente

Antes de passar seu batom vermelho favorito ou aplicar o mesmo rímel que adora nos últimos três meses, pense duas vezes. Ameaças ocultas estão escondidas em sua bolsa de maquiagem que podem ser perigosas para sua saúde. Além da contaminação por germes e sujeira e fuligem diários, também temos que nos preocupar com alérgenos em potencial e substâncias químicas assustadoras que têm sido associadas ao câncer, doenças respiratórias e até mesmo defeitos de nascença.

Continue lendo para seis ameaças à saúde que podem estar escondidas em seus cosméticos favoritos.

Pincéis Sujos

"As escovas precisam ser limpas pelo menos uma vez por mês", diz o dermatologista Joel Schlessinger, MD, fundador da LovelySkin.com. "Do contrário, eles ficam sujos e cheios de bactérias por tocarem constantemente em nossa pele."


Ele recomenda a utilização de um sistema de escova descartável como o Klix, para que você não precise se preocupar com a limpeza regular. Mas se você investiu em pincéis de maquiagem profissionais, limpá-los uma vez por semana é a melhor maneira de mantê-los macios e durar mais.

Veja como limpar seus pincéis: Molhe os cabelos sob a torneira com água morna ou morna. Use um xampu suave (xampu para bebês funciona muito bem) ou sabonete líquido para as mãos e pressione suavemente nos cabelos com os dedos, adicionando um pouco de água ao longo do tempo. Enxágüe e repita até que a água saia limpa. Certifique-se de que os cabelos estejam apontando para baixo o tempo todo.

Depois que os pincéis estiverem limpos, esfregue-os um pouco em uma toalha de papel limpa e coloque-os para secar de lado. Nunca os deixe secar com os pelos da escova levantados ou em um porta-escova. A água pode escorrer para a virola e soltar a cola que mantém o pincel junto com o tempo.

Alergias a fragrâncias

“Tenha cuidado se sentir o cheiro de uma fragrância forte em seu produto e depois se desprender dela”, adverte o Dr. Schlessinger. De acordo com o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI), quase 22% dos adesivos testados para alergias reagem a produtos químicos em cosméticos. Fragrâncias e conservantes em cosméticos causaram a maioria das reações alérgicas. Se você tiver algum tipo de reação alérgica, pare de usar o produto imediatamente.


Ingredientes Prejudiciais

O que é ainda mais assustador do que germes causadores de doenças? Produtos químicos causadores de doenças com nomes que você nem consegue pronunciar. Ainda mais assustador? Há uma boa chance de você, sem saber, colocá-los no rosto todos os dias. É hora de começar a verificar esses rótulos!

Parabenos, ou conservantes usados ​​para aumentar a vida útil dos produtos, são encontrados em muitos cosméticos, incluindo pó, base, blush e lápis de olho.

"Estes são‘ desreguladores endócrinos ’, o que significa que podem causar estragos no sistema hormonal e estão até mesmo sendo potencialmente associados a tumores de câncer de mama", disse o Dr. Aaron Tabor, médico e pesquisador do Healthy Directions. "Eles podem ser listados como metil, butil, etil ou propil, então essas são palavras a serem observadas."


Outros ingredientes perigosos? O chumbo é um contaminante conhecido em centenas de produtos cosméticos, como base, batons e esmaltes. "O chumbo é uma neurotoxina potente que pode causar graves problemas de memória e comportamento, bem como distúrbios hormonais que levam a problemas menstruais", diz o Dr. Tabor.

A treinadora holística de saúde feminina Nicole Jardim alerta contra alguns outros riscos potenciais, como ftalatos (encontrados principalmente em perfumes e fragrâncias), lauril sulfato de sódio (encontrado em xampus e lavagens faciais), tolueno (um solvente usado em esmaltes de unhas e tinturas de cabelo), talco (um agente antiaglomerante encontrado no pó facial, blush, sombra para os olhos e desodorante que é um conhecido cancerígeno) e propilenoglicol (comumente encontrado em xampus, condicionadores, tratamentos para acne, hidratantes, rímel e desodorantes).

Por fim, tenha cuidado com produtos rotulados como "orgânicos". "Só porque é orgânico não significa necessariamente que seja seguro. Sempre verifique os ingredientes primeiro", disse a médica Dra. Angie Song, em Seattle.

Produtos Vencidos

Verificar as datas de validade ou procurar sinais indicadores de que algo estragou é tão importante para os produtos de beleza quanto para o leite na geladeira.

"Todos os produtos com mais de 18 meses devem ser jogados fora e substituídos", diz o Dr. Song.

A médica da Flórida, Dra. Faranna Haffizulla, diz que se houver alguma dúvida, você deve jogar fora. "Líquidos, pós, espumas, sprays e a infinidade de texturas e cores [encontradas em produtos de beleza] são um verdadeiro respiradouro para elementos infecciosos como bactérias e fungos."

Claro, se um produto mudou de cor ou textura ou cheira estranho, substitua-o imediatamente.

Compartilhando produtos

Pode parecer inofensivo compartilhar a maquiagem com um amigo - até você ler isto. Compartilhar maquiagem é essencialmente trocar germes, especialmente quando se trata de qualquer coisa que seja aplicada nos lábios ou olhos. E os efeitos podem ser muito piores do que uma afta comum.

“Se você é diabético ou tem um sistema imunológico comprometido, as infecções são mais graves e podem levar a consequências graves”, diz o Dr. Haffizulla. "As infecções mais comuns envolvem o olho na forma de blefarite (inflamação da pálpebra), conjuntivite (olho rosa) e formação de chiqueiro. A pele também pode reagir com infecções pustulares."

Germes

Os produtos de maquiagem - e até mesmo a sacola em que são carregados - são um verdadeiro terreno fértil para os germes. "Cada vez que você mergulha o dedo em um pote de creme ou base, está introduzindo bactérias nele, contaminando-o", diz Debra Jaliman, do Mount Sinai Medical Center de Nova York.

Procure produtos que vêm em tubos e use um cotonete para extrair o produto, em vez do dedo. Além disso, muitas mulheres colocam um palito de cobertura bem em uma espinha, transferindo a bactéria da acne diretamente para o palito, onde ela cresce e se desenvolve.

"A melhor coisa a fazer é limpar os produtos sempre que possível, como limpar pinças e curvadores de pestana com álcool", diz o Dr. Jaliman. A médica de Atlanta, Dra. Maiysha Clairborne, recomenda passar um lenço umedecido no batom após cada uso para se livrar dos germes superficiais e evitar que se acumulem.

A escolha da bolsa de maquiagem pode até afetar a quantidade de germes que ela carrega, diz a Dra. Clairborne. "Bolsas de maquiagem custam dez centavos a cada dúzia; no entanto, o que você não percebe é que lugares escuros e úmidos são criadouros de bactérias. Se a bolsa for escura e a maquiagem úmida, bem, faça as contas."

Use uma bolsa de maquiagem transparente que permita a entrada de luz. “Tire sua bolsa de maquiagem da bolsa e deixe-a sobre a mesa para que ganhe uma pequena quantidade de luz a cada dia”, diz Clairborne.

Revisão para

Propaganda

Últimas Postagens

Probióticos: as bactérias amigáveis

Probióticos: as bactérias amigáveis

Enquanto você lê i to, um experimento científico e tá ocorrendo em eu trato dige tivo. Mai de 5.000 cepa de bactéria e tão cre cendo lá, uperando em muito toda a c&#...
De perto com a Shameless Star Emmy Rossum

De perto com a Shameless Star Emmy Rossum

Não é egredo que Emmy Ro um, e trela da érie howtime em vergonha, e tá em ótima forma. A atriz empre foi uma dançarina ávida e eguiu uma dieta em glúten durante...