6 correções rápidas de pele de inverno
Contente
- Escolha creme em vez de loção
- Pule o perfume
- Encurte o chuveiro
- Beba mais água
- Vista sua comida
- Coma alguns ômega-3
- Revisão para
Já passamos da metade do inverno, mas se você for como nós, sua pele pode estar atingindo o pico de secura. Graças às temperaturas frias, ao calor interno seco e aos efeitos desidratantes dos longos e quentes chuveiros que nos aquecem, estamos na verdade enfrentando um adversário considerável durante esses meses de inverno.
"No inverno, a umidade é sempre mais baixa com o ar frio e, quando fica brisa, esse ar seco absorve a umidade da pele ainda mais rápido do que o normal. Aí entramos para nos aquecer, e o calor interno também nos seca . Não podemos vencer: então tentamos entrar em um banho quente e úmido para obter um pouco de umidade, e não percebemos que a própria água realmente tira água de nós por osmose ", explica Jessica Krant, MD, uma placa dermatologista certificado e professor clínico assistente de dermatologia no SUNY Downstate Medical Center. "Não só isso, o calor e a água retiram nossos óleos hidratantes naturais de nossa pele. Então saímos do chuveiro, e a última gota de umidade evaporando nos seca ainda mais."
Então o que você pode fazer? Pedimos aos especialistas que descobrissem.
Escolha creme em vez de loção
"A melhor maneira de consertar e proteger a pele no inverno é selá-la e curá-la", diz o Dr. Krant. "Sim, eu acabei de inventar isso."
Isso significa escolher um hidratante que bloqueie a umidade e forneça alguma proteção à derme para estimular a cicatrização, mas ainda permite que a pele respire. Krant recomenda escolher um creme espesso e sem perfume em vez de uma loção, que pode ser aguada, e aplicá-lo após cada banho.
Bobby Buka, M.D., dermatologista que atua na cidade de Nova York, também recomenda um hidratante espesso.
"Eu gosto de hidratantes à base de petróleo", disse o Dr. Buka ao HuffPost Healthy Living. "Naturalistas deveriam gostar disso também! Ceramidas são hidratantes naturais encontrados em muitos emolientes hoje em dia."
Pule o perfume
Seu perfume pode irritar a pele e, graças ao seu teor de álcool, pode interferir na capacidade da pele de manter os níveis de hidratação.
"Evite fragrâncias, pois isso pode causar irritação leve que compromete ainda mais a função de barreira contra os elementos de secagem", diz o Dr. Buka.
Encurte o chuveiro
Encurtar o tempo do banho e resfriar a temperatura da água não será tão bom no momento, quando você gostaria de um pouco de vapor quente em sua vida, mas sua pele vai agradecer mais tarde, diz o Dr. Krant, porque quente, os longos banhos retiram a pele de seus óleos hidratantes naturais.
Dr. Buka concorda, dizendo que você não deve tomar banho mais de uma vez por dia.
Beba mais água
“Beba mais água todos os dias do que você realmente espera”, aconselha o Dr. Krant. Isso ajudará a repor a água que você está perdendo, graças ao vento, ao frio e às casas superaquecidas.
Vista sua comida
"Óleo de coco, óleo de abacate e azeite de oliva aplicados topicamente são ótimos", diz Patricia Fitzgerald, M.D., Editora de Bem-Estar do HuffPost Healthy Living. Ela credita a esses óleos nutritivos e de qualidade alimentar a ajuda a muitos de seus pacientes.
Coma alguns ômega-3
Dr. Fitzgerald recomenda comer suplementos de óleo de peixe ou outra fonte de ômega-3 saudável para o coração. Isso pode ser porque um componente do ômega-3, o ácido eicosapentaenóico - ou EPA - ajuda a regular a produção de óleo da pele, relata Saúde da descoberta.
Mais sobre Huffington Post Healthy Living
11 Dilemas de saúde comuns, resolvidos!
Como obter o máximo da aula de spin
Os piores alimentos para dormir