Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 15 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Setembro 2024
Anonim
COMO FAZER ESPACATE? (Frontal) - Para Iniciantes
Vídeo: COMO FAZER ESPACATE? (Frontal) - Para Iniciantes

Contente

Muitos atletas profissionais começam seu esporte ao mesmo tempo em que dão os primeiros passos. Tomemos, por exemplo, superstars como o corredor de esqui alpino Lindsey Vonn e a profissional de tênis russa Maria Sharapova. Vonn calçou seu primeiro par de esquis com a idade de dois anos e ganhou quatro campeonatos da Copa do Mundo e uma medalha de ouro olímpica. Sharapova pegou uma raquete quando tinha apenas quatro anos, tornou-se profissional aos 14 e detém 32 individuais e cinco títulos de Grand Slam.

Essas histórias de sucesso de pré-escolares para profissionais inspiram a todos nós, mas a entrada precoce no esporte nem sempre é o caso. Numerosos atletas profissionais caíram em suas atividades mais tarde na vida. Por isso, convocamos alguns profissionais e especialistas em ascensão para obter seis dicas sobre como você também pode se destacar em qualquer esporte.


Desafie-se

Quando adulta, Rebecca Rusch não gostava muito de bicicletas - ela não andava em uma desde seu Huffy roxo com assento de banana. Na verdade, a corredora de aventura e atleta de resistência admite que tinha pavor de mountain bike. Mas depois de mergulhar no esporte em corridas de aventura, ela decidiu começar a correr em mountain bikes aos 38 anos. Agora, aos 46, ela é multi-campeã mundial no esporte que já foi sua maior fraqueza.

“Sou a prova viva de que nunca é tarde para aprender um novo esporte e ficar realmente bom nele”, diz Rusch. "Todos deveriam expandir seus horizontes esportivos." Quer expandir o seu? Rush recomenda ser educado e usar sua experiência para ajudá-lo a enfrentar o desafio. “Somos inteligentes e experientes e aprendemos algumas lições de vida”, diz ela. "Deixe que isso o guie no ataque a um novo esporte.Solicite conselhos de especialistas por meio de um técnico, um clube local ou um amigo que já esteja envolvido no esporte. Apenas algumas sessões com um especialista irão economizar horas de atrapalhar e aprender as lições da maneira mais difícil. "


Exercite a paciência

Kim Conley, 28, cresceu praticando uma variedade de esportes, incluindo futebol, basquete, softball e corrida. E embora ela se concentrasse em correr no colégio e na faculdade, ela sabia que tinha negócios pendentes com o esporte depois de se formar. Nos anos seguintes, ela continuou a se esforçar e, nas seletivas olímpicas de 2012, saltou do quinto para o terceiro lugar nos cem metros finais para ganhar a vaga final na equipe olímpica. Anos de trabalho árduo e foco em melhorar a si mesma culminaram naquela fração de segundo em que ela realizou seu sonho.

"Eu abordo a corrida com uma visão de longo prazo que inclui espaço para continuar crescendo", diz Conley, atleta do Team New Balance. Para atingir seus objetivos de longo prazo, defina objetivos menores e intermediários e pratique a paciência. "O sucesso não é alcançado da noite para o dia, mas exige muito trabalho e tempo", diz Conley. Uma de suas frases favoritas é: "Leva anos de trabalho árduo para se tornar um sucesso da noite para o dia." Conley acrescenta: "Li muito isso para mim mesmo nos anos que antecederam as seletivas olímpicas, acreditando o tempo todo que um dia emergiria definitivamente no cenário da corrida de distância americana". E ela fez.


Faça amigos e divirta-se

Há apenas quatro anos, Evelyn Stevens, 31, trabalhava como analista em uma firma de investimentos da cidade de Nova York. Se você perguntasse a ela, ela nunca poderia imaginar sua vida indo de Wall Street ao Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada. Mas depois de pegar uma bicicleta emprestada enquanto visitava sua irmã em San Francisco, ela foi imediatamente fisgada e, ao retornar para Nova York, Stevens comprou sua primeira bicicleta de estrada e se inscreveu para sua primeira corrida no Central Park. Agora, ela está se preparando para a temporada de 2015.

Rasgue uma página do livro de Stevens e jogue a hesitação no meio-fio. “Eu posso entender completamente por que as pessoas podem ser intimidadas, porque não foi há muito tempo quando eu me sentia da mesma maneira”, diz Stevens. "Mas eu rapidamente aprendi que não há necessidade de ser." Começar algo novo pode parecer opressor, mas um grupo de amigos pode torná-lo muito mais divertido. Ela sugere encontrar um amigo que faça o que lhe interessa. Se você não conhece ninguém, pode ingressar em um clube ou perguntar na loja local. Então, é tudo uma questão de aproveitar. “Andar de bicicleta é um esporte tão libertador que deixa você em grande forma rapidamente. Ponha seus amigos na estrada, saia por algumas horas, considere uma parada para um café e desfrute de um bom treino ao ar livre”, sugere Stevens.

Motive-se mentalmente

Embora a triatleta profissional Gwen Jorgensen, 28, tenha crescido na natação, ela não começou a correr competitivamente até o primeiro ano da faculdade. Após a formatura, quando começou um novo emprego como contadora de impostos na Ernst & Young, ela foi recrutada para o esporte de triatlo. E aqui está o retrocesso: ela nunca tinha andado de bicicleta antes. O nadador subiu em um par de rodas e, em apenas um ano, se classificou para as Olimpíadas de 2012 no triatlo.

"Tem sido um caminho muito rápido", diz Jorgensen. “É definitivamente diferente quando você chega a um esporte mais tarde na vida, mas ajuda você a apreciá-lo mais”, diz ela. Roube uma fatia do sucesso de Jorgensen fazendo uma lista de por que você merece atingir seus objetivos para obter uma vantagem mental. "Antes de uma corrida, olho para trás, para o que fiz, penso sobre minha motivação e escrevo por que devo ter sucesso", explica Jorgensen. "Isso me coloca no estado de espírito certo e me deixa focado para fazer o meu melhor."

Aquecer e recuperar direito

Treinador pessoal certificado pela Asphalt Green em Nova York, Dejuana Richardson trabalha com atletas de todas as idades de 8 a 82 anos. Em sua experiência, um dos maiores choques físicos que ele vê os adultos enfrentando é o tempo de recuperação mais lento. “Você simplesmente não tem aquele corpo jovem que se recupera imediatamente no dia seguinte”, diz ele.

É por isso que um aquecimento e uma recuperação adequados são de extrema importância. Richardson recomenda um aquecimento de 10 minutos. Se você é muito tenso, faça alguns alongamentos dinâmicos leves antes de sua atividade ou esporte. Depois, esfrie-se fazendo alongamento estático enquanto os músculos estão aquecidos e usando um rolo de espuma para soltar todos os pontos de gatilho. E não se esqueça de misturar as coisas nos dias de treinamento. “A maioria dos exercícios que fazemos é linear. Na maioria dos esportes, você normalmente reage muito a uma bola ou pessoa. Treinar-se para ser mais responsivo e variar as coisas com movimentos dinâmicos em várias direções é enorme”, diz ele.

Treine sua mente, não apenas seu corpo

O psicólogo do esporte David E. Conroy, Ph.D., professor assistente de cinesiologia da Universidade Estadual da Pensilvânia, lembra aos atletas que, assim como seu corpo se adapta ao treinamento (pense: aumentar o condicionamento físico ou a força), sua mente também se adapta. Um dos maiores desafios mentais que você encontrará é persistir durante as falhas. “Você falhará com frequência ao aprender um novo esporte ou atividade - se não o fizer, não estará se desafiando o suficiente”, diz Conroy. "O truque é fazer de cada fracasso uma experiência de aprendizado para que você fracasse melhor a cada vez."

Conroy sugere que você se lembre de que, embora as mudanças mentais e emocionais que você experimenta possam ser menos perceptíveis do que algumas das mudanças físicas, elas estão acontecendo e seu foco deve permanecer em dar a si mesmo a oportunidade de melhorar por meio da prática repetida. "Concentre-se em aprender e melhorar como sua meta, em vez de comparar seu nível de habilidade com os de outros. Mergulhe no aprendizado", acrescenta Conroy.

Revisão para

Propaganda

Publicações.

Os efeitos positivos e negativos para a saúde da cúrcuma

Os efeitos positivos e negativos para a saúde da cúrcuma

e você comprar algo atravé de um link neta página, podemo receber uma pequena comião. Como io funciona.Açafrão, à veze chamado de açafrão indiano ou a epec...
O que está causando minha dor e calafrios abdominais?

O que está causando minha dor e calafrios abdominais?

Dor abdominal é a dor que e origina entre o peito e a pelve. A dor abdominal pode er do tipo cãibra, dolorida, em brilho ou aguda. É freqüentemente chamado de dor de etômago.C...