6 dicas de perda de peso para roubar de mulheres francesas
Contente
Muitas mulheres americanas têm a visão de uma francesa sentada em um café todas as manhãs com seu croissant e cappuccino, e então passando o dia e voltando para casa com um prato gigante de filé fritas. Mas se for esse o caso, como ela poderia ficar tão magra? Tem que ser uma coisa francesa, dizemos a nós mesmas, sabendo muito bem que as mulheres francesas não são biologicamente diferentes de nós.
E daí é o segredo que mantém suas barrigas tão invejosamente planas? "É realmente uma abordagem de três frentes, incluindo estresse e controle do sono, dieta e exercícios", disse Valerie Orsoni, uma nativa parisiense e fundadora do popular programa de perda de peso LeBootCamp.com. Em seu novo livro, Dieta LeBootcamp, ela destaca os métodos cientificamente comprovados pelos quais muitas francesas confiam para perder peso. Ela compartilhou suas principais dicas para comer e viver como uma verdadeira parisiense. (Além disso, três regras alimentares que você pode aprender com as crianças francesas.)
Não pense muito sobre fitness
“As mulheres francesas não pensam em fitness como estando em outra caixa.É apenas parte da vida deles ", explica Orsoni (que andou o tempo todo em que conversamos ao telefone - gênio!). Ela chama esses truques simples de ajuste de" exercícios da 25ª hora "- coisas que você pode fazer para envolver seu corpo enquanto você está fazendo outras coisas. Agache-se ao fazer xixi em vez de sentar-se (sério), contraia o abdômen toda vez que passar por uma porta, faça 50 polichinelos antes do café da manhã e vá falar com alguém em vez de enviar um e-mail. Pequenos exercícios como este funcionam perfeitamente em seu dia e aumentam seus movimentos, então você pode queimar até 400 calorias a mais por dia, diz ela. E você não precisa necessariamente reservar tempo extra para a academia. (Obtenha mais dicas fáceis de condicionamento físico conforme as celebridades e seus treinadores revelam: hábitos saudáveis que duram a vida toda.)
Preste atenção às porções
As porções nos EUA são quase o dobro das da França, diz Orsoni, que aprendeu isso da maneira mais difícil quando se mudou para a América e engordou com as porções incomumente grandes. Use diretrizes simples de porções - como proteínas do tamanho de um baralho de cartas e uma porção de queijo com metade desse tamanho - e, em seguida, empilhe os vegetais! As mulheres francesas não têm alimentos proibidos, mas se limitam a pequenas porções de pratos indulgentes.
Preste atenção à carga glicêmica
Quando Orsoni começou a olhar para a dieta francesa típica, ela percebeu que os alimentos mais populares tinham uma carga glicêmica naturalmente baixa. A carga glicêmica (CG) mede o impacto que um alimento tem sobre o açúcar no sangue - aqueles com CG mais baixo têm maior teor de água e fibra, o que ajuda na perda de peso. Um dia típico de GL baixo para uma mulher francesa pode começar com uma panqueca de trigo sarraceno com geleia de morango ou uma fruta e iogurte, então um almoço de salada de alho-poró, peixe grelhado ou carne, e uma porção muito pequena de batatas fritas (sim, eles ainda comem eles!), seguido por uma omelete de cebolinha e salada de acompanhamento para o jantar com uma pêra de sobremesa.
Não confie em suplementos
Esses belos mercados ao ar livre que você vê nas fotos da França não são apenas para exibição. Eles são as lojas de alimentos naturais da nação. “As mulheres francesas não acreditam em tomar suplementos extras ou pílulas dietéticas rápidas. Elas sabem que uma pílula mágica é boa demais para ser verdade”, diz Orsoni. Em vez disso, eles obtêm suas vitaminas e minerais de alimentos integrais. (Observe as 6 armadilhas para ganho de peso a serem evitadas no Farmers Market.)
Desligue depois do expediente
"Na França, quando você está fora do escritório, você está realmente fora do escritório ", diz Orsoni. Tentar conciliar o trabalho e a vida pessoal ao mesmo tempo leva ao estresse, o que aumenta seus níveis de cortisol, explica ela. E altos níveis de cortisol fazem com que seu corpo armazene gordura ao redor do abdômen. Ao se preocupar menos com coisas relacionadas ao trabalho durante o tempo livre, seu corpo ficará com menos gordura.
Dormir sem distrações
Os americanos estão muito mais conectados a seus dispositivos eletrônicos do que os franceses, Orsoni percebeu. "Os americanos geralmente vão para a cama com o celular na mesinha de cabeceira e, se acordarem no meio da noite, vão checar o telefone. Isso leva a padrões de sono perturbados que tornam mais difícil manter-se ativo no dia seguinte, já que você acorda menos revigorado. As francesas, por outro lado, não têm problemas em desligar o telefone antes de dormir ou colocá-lo em outro quarto para carregar. " (É um dos 8 segredos que as pessoas calmas conhecem.)