O que acontece quando a tintura de cabelo dá errado
Contente
Um relatório recente especula que mais de 75 por cento das mulheres americanas pintam o cabelo de alguma forma, quer estejam experimentando mechas (o visual mais popular), um processo único ou um retoque de raiz. E embora tingir o cabelo geralmente seja apenas mais um dia no salão, uma mulher acabou na sala de emergência como resultado. (Desejando uma mudança de cor? Experimente uma destas 6 Idéias de Cor de Cabelo Celeb para Roubar.)
História: Chemese Armstrong, 34, de Abilene, Texas, foi pintar o cabelo em um salão porque usaram henna, uma tinta vegetal temporária. (Você provavelmente já viu hena usada em tatuagens semipermanentes nas mãos e nos braços, como este visual fantástico aqui.) Três anos atrás, ela percebeu que tinha alergia a parafenilenodiamina, um produto químico usado em tintura de cabelo permanente. O Dr. Howard Sobel, dermatologista de Nova York e fundador da DDF Skincare, diz que esse tipo de alergia é relativamente comum. “A parafenilenodiamina, um produto químico frequentemente adicionado a tinturas para cabelos, é usada para intensificar a cor e encurtar o tempo de aplicação”, explica Sobel, “mas é um alérgeno muito poderoso”. Normalmente, a tintura de cabelo de henna faz não tem PPD, mas Sobel avisa que muitas vezes é adicionado.
No caso de Armstrong, foi. Nos dias que se seguiram, seus sintomas aumentaram de coceira no couro cabeludo até os olhos ficando completamente inchados e fechados, levando-a ao pronto-socorro, precisando de uma semana inteira de recuperação. De acordo com a postagem de Armstrong no Instagram, o corante de hena que ela usou continha, de fato, parafenilenodiamina. Ela estendeu a mão para o salão sem nome, mas não recebeu uma resposta. (Temos 9 maneiras de garantir que você deixará o salão amando seu cabelo.)
"Isso só me fez perceber que preciso prestar mais atenção ao que coloco no meu corpo e no que coloco no meu corpo", disse ela em um vídeo no YouTube que enviou na semana passada. Sobel concorda, dizendo que um teste rápido de remendo de cabelo não é suficiente. Em vez disso, "para fazer um teste real de alérgeno na pele, o produto deve ser colocado na parte interna do braço e permanecer lá por pelo menos uma hora para ver se algum sintoma se desenvolve", diz ele. A questão é: não confie na palavra de alguém; faça algumas investigações. Por exemplo, o Dr. Sobel diz que Natural Moon faz uma ótima tintura de cabelo vegana - mas no final das contas, cada produto funciona de maneira diferente para cada pessoa, e um teste de adesivo é sempre uma boa ideia.