As 7 Mulheres Recebendo a Medalha da Liberdade
Contente
O presidente Obama anunciou os 19 destinatários da Medalha Presidencial da Liberdade de 2014, a maior homenagem civil do país. Entre elas estão sete mulheres que fizeram, de acordo com a Casa Branca, "contribuições especialmente meritórias para a segurança ou os interesses nacionais dos Estados Unidos, para a paz mundial ou para atividades culturais ou outras iniciativas públicas ou privadas significativas".
O prêmio foi estabelecido pelo presidente John F. Kennedy em 1963 e será entregue aos vencedores em uma cerimônia em Washington, DC em 24 de novembro. "De ativistas que lutaram pela mudança a artistas que exploraram os confins de nossa imaginação; de cientistas que mantiveram a América na vanguarda dos funcionários públicos que ajudam a escrever novos capítulos em nossa história americana, esses cidadãos fizeram contribuições extraordinárias ao nosso país e ao mundo ", disse Obama em um comunicado à imprensa. Aqui, as mulheres talentosas sendo reconhecidas por seu trabalho pioneiro.
1. Meryl Streep. Ela não só nos deu um desempenho perfeito em O diabo Veste Prada, Meryl Streep detém o recorde de mais indicações ao Oscar de qualquer ator na história. (Streep também dá ótimos conselhos sobre confiança corporal. Veja o que ela tem a dizer em Celeb Body Image Quotes que amamos.)
2. Patsy Takemoto Mink. Takemoto Mink foi a primeira mulher negra eleita para o Congresso em 1964. Ela passou 12 mandatos como congressista do Havaí. Ela foi co-autora do Título IX das Emendas à Educação de 1972, que melhorou enormemente as oportunidades das mulheres nos esportes ao declarar que ninguém poderia ser excluído da participação em qualquer programa ou atividade educacional que recebesse assistência financeira federal com base no sexo.
3. Ethel Kennedy. Kennedy, esposa de Robert F. Kennedy e fundadora do Centro Robert F. Kennedy para Justiça e Direitos Humanos, dedicou sua vida ao avanço da causa da justiça social, direitos humanos, proteção ambiental e redução da pobreza em todo o mundo.
4. Isabel Allende. Allende, nascido no Chile, é autor de 21 livros que venderam 65 milhões de cópias em 35 idiomas. Ela foi considerada a autora de língua espanhola mais lida.
5. Mildred Dresselhaus. O trabalho de Dresselhaus em física, ciência dos materiais e engenharia elétrica aprofundou a compreensão mundial da física, o que contribuiu para grandes avanços na pesquisa de materiais e eletrônicos.
6. Suzan Harjo. Por meio de sua escrita e ativismo, Harjo ajudou a melhorar a vida dos povos nativos, trabalhando em importantes legislações indígenas, como a Lei de Liberdade Religiosa dos Índios Americanos.
7. Marlo Thomas. A atriz, produtora e autora Marlo Thomas interpretou uma das primeiras mulheres solteiras a trabalhar na TV na série Aquela garota, e fundou a franquia infantil feminista Livre para ser você e eu. Ela também é a Diretora de Extensão Nacional do Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude, um campeão de tratamento e pesquisa de câncer pediátrico.