Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Mitos e Verdades - Depilação com Lâmina (Bic Soleil)
Vídeo: Mitos e Verdades - Depilação com Lâmina (Bic Soleil)

Contente

Nariz escorrendo, olhos lacrimejantes ... Oh, não, é hora de febre do feno de novo! A rinite alérgica (também conhecida como fungadela sazonal) dobrou em cada uma das últimas três décadas, e cerca de 40 milhões de americanos agora a têm, de acordo com o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI). Muitos fatores podem explicar essa tendência, incluindo poluição do ar e mudanças climáticas, diz Leonard Bielory, M. D., um alergista da Rutgers University. "Mudanças ambientais afetam os padrões de polinização das plantas, e irritantes no ar podem causar inflamação que exacerba alergias e asma." Melhores práticas de higiene também desempenham um papel importante. Estamos expostos a menos germes, então nosso sistema imunológico está mais apto a reagir de forma exagerada quando em contato com alérgenos.

Seja qual for a causa, se você está entre aqueles que sofrem a cada primavera e outono, sabe muito bem o que isso significa: desconforto, congestionamento e fadiga. Não ajuda o fato de haver muita desinformação por aí sobre como você deve tratar ou prevenir um ataque de alergia. Pedimos aos especialistas que ajudassem a desmascarar oito equívocos comuns.


MITO: As alergias sazonais não são nada graves.

REALIDADE: Eles podem não parecer grande coisa, mas as alergias podem dificultar o sono e aumentar o risco de infecções respiratórias. E, quando não controlados, podem desencadear asma - que pode ser fatal. As alergias também podem afetar seu estilo de vida, já que muitos pacientes perdem as atividades sociais e recreativas porque acham que devem ficar em casa, diz Jennifer Collins, M.D., professora assistente de alergia e imunologia da New York Eye and Ear Infirmary. Eles também são uma das principais causas de absenteísmo e presenteísmo (o que significa que você aparece no trabalho ou na escola, mas não consegue fazer muito).

MITO: Se você atingiu a idade adulta sem alergias, está seguro.

REALIDADE: Uma reação ao pólen ou outros gatilhos pode ocorrer em quase todas as idades. As alergias têm um componente genético, mas seu ambiente pode determinar quando esses genes podem ser expressos. "Estamos vendo muitos pacientes desenvolvendo febre do feno pela primeira vez em seus 20 e 30 anos", disse Neal Jain, MD, um alergista certificado em Gilbert, AZ, e um membro da Academia Americana de Alergia, Asma e Immunology. Tentando distinguir um resfriado de alergias? Pode ser necessário consultar um médico para corrigir o problema (um teste cutâneo pode revelar quais alérgenos podem estar afetando você), mas aqui estão duas pistas: O resfriado típico se resolve em duas semanas e não afetará seu nariz, olhos ou céu da boca coceira.


MITO: Assim que começar a espirrar ou coçar, tome os remédios o mais rápido possível.

REALIDADE: Se o ano passado foi um festival de espirros, não demore - você obterá melhores resultados tratando as alergias sazonais antes você se sente péssimo. "É muito mais difícil controlar os sintomas quando as vias nasais estão inchadas e inflamadas", diz Jain. Os anti-histamínicos - incluindo opções OTC, como Allegra, Claritin e Zyrtec - devem ser iniciados alguns dias antes do início da temporada de alergia; eles bloquearão a liberação de histaminas, os produtos químicos que fazem você sentir coceira. Se você estiver usando sprays nasais prescritos, convém começar com pelo menos uma a duas semanas de antecedência - mais ou menos quando vir as árvores começando a brotar. Para descobrir o momento exato, consulte seu médico ou a previsão de alergia em Pollen.com.


MITO: Injeções de alergia são úteis apenas para casos graves.

REALIDADE: Uma série de injeções, chamada imunoterapia, ajuda cerca de 80% dos pacientes com rinite alérgica. Eles aumentam sua tolerância a substâncias ofensivas, expondo você a pequenas quantidades delas, explica Jain. “As injeções podem curar você, então, na maioria dos casos, você não precisará de outro medicamento”, diz ele. "Além disso, há algumas evidências de que eles podem impedir você de desenvolver alergias e asma adicionais." A principal desvantagem é que as injeções são demoradas; a maioria dos pacientes precisará de injeções todas as semanas durante os primeiros seis meses e, a seguir, mensalmente, por cerca de três anos. E, é claro, há um leve fator de ouch (embora alguns alergistas agora ofereçam imunoterapia sublingual, que envolve a colocação de colírios sob a língua).

MITO: Se eu ficar dentro de casa em dias de alto pólen, vou me sentir bem.

REALIDADE: Mesmo que você limite seu tempo fora de casa, os alérgenos podem se infiltrar em sua casa. Lembre-se de manter as janelas fechadas, aspirar regularmente e trocar os filtros do ar condicionado e dos purificadores de ar conforme as instruções do fabricante. Se você quer estar ao ar livre, digamos, para uma corrida, tente sair no início da manhã (antes das 10), quando a contagem de pólen tende a ser mais baixa, diz Collins. Ao voltar, deixe os sapatos na porta, depois tome um banho e troque de roupa imediatamente, pois o pólen pode aderir ao seu cabelo, pele e roupas.

MITO: O mel produzido localmente é uma cura eficaz.

REALIDADE: Não há nenhuma prova sólida para apoiar essa teoria, que sustenta que o mel produzido pelas abelhas em sua vizinhança contém uma pequena quantidade de alérgenos e que consumi-lo pode ajudar a diminuir sua reação. Pesquisadores do Centro de Saúde da Universidade de Connecticut colocaram a ideia à prova e não encontraram nenhuma diferença significativa entre aqueles que comeram mel local, mel produzido em massa ou uma imitação de xarope de mel. "O mel local pode não conter pólen ou proteína suficiente para‘ dessensibilizar ’alguém", diz Jain. "Além disso, as abelhas coletam o pólen das flores - não da grama, das árvores e das ervas daninhas que causam problemas à maioria das pessoas."

MITO: Quanto mais você irrigar os seios da face, melhor.

REALIDADE: É possível exagerar, diz Jain. Usar um pote lota ou uma garrafa com uma mistura de água salgada e bicarbonato de sódio elimina o pólen e o muco, o que pode reduzir o congestionamento e o gotejamento pós-nasal. "Mas nós precisamos algum muco para ajudar a proteger contra bactérias ", explica ele," e se você lavar muito pode torná-lo mais propenso a infecções. "Ele sugere limitar a irrigação nasal a algumas vezes por semana (ou diariamente por uma a duas semanas em no pico da temporada). Lembre-se de usar água destilada ou cozida no micro-ondas por um minuto para esterilizá-la. Se preferir, você pode usar sprays nasais de soro fisiológico; apenas evite qualquer coisa com um descongestionante, pois eles podem causar dependência.

MITO: Mudar para um estado mais seco pode eliminar os sintomas.

REALIDADE: Você pode correr, mas não pode se esconder dos alérgenos! “Você pode ter problemas em qualquer lugar do país; você apenas terá diferentes gatilhos”, diz Collins. "Muitos pacientes dizem: 'Se eu me mudar para o Arizona, vou me sentir melhor', mas o deserto tem flores de cactos, artemísia e mofo, e isso também pode causar sintomas".

Revisão para

Propaganda

Publicações Frescas

Dactilite e PSA: Entendendo o link e como tratá-lo

Dactilite e PSA: Entendendo o link e como tratá-lo

Dactilite é um inchaço doloroo do dedo da mão e do pé. O nome vem da palavra grega "dactylo", que ignifica "dedo".A dactilite é um do intoma reveladore da ...
Peritonite

Peritonite

Peritonite é a inflamação do peritônio, a fina camada de tecido que cobre o interior do abdome e a maioria de eu órgão. A inflamação é geralmente o reultad...