9 benefícios de saúde que existem apenas em outros países
Contente
Sempre parece haver barulho sobre os cuidados de saúde nos EUA - se o seguro é muito caro ou, às vezes, simplesmente inútil. (Olá, dedutíveis de $ 5.000, estamos olhando para você.) As ofertas subsidiadas recentes por meio do Obamacare certamente ajudaram os americanos a obter cuidados melhores e mais acessíveis, mas ainda assim, em uma pesquisa recente de 11 nações conduzida pelo Commonwealth Fund, o sistema de saúde dos EUA classificado por último. Ai.
A maioria dos outros países oferece seguro público e privado, o que significa que todos os residentes têm seguro pago por meio de impostos - de uma forma ou de outra. Mas aqui estão alguns outros benefícios de saúde oferecidos em outras partes do globo.
Canadá
Getty Images
Benefício de saúde: É grátis. E queremos dizer muito, muito grátis. Se um canadense estiver em um hospital, sua única conta pode vir de uma chamada telefônica de longa distância. É isso. Claro, os Canucks pagam impostos sobre vendas mais altos, por exemplo, mas todos os cidadãos estão segurados.
Bulgária
Getty Images
Benefício de saúde: Atendimento de emergência urgente gratuito. Esqueça o co-pagamento de $ 50 ou $ 75 no pronto-socorro. Se você sofrer um acidente ou ficar doente repentinamente, poderá receber atendimento imediato, gratuitamente.
Alemanha
Getty Images
Benefício de saúde: Sem deduções. Alguns planos dos EUA também vêm sem deduções, mas com prêmios mais elevados. Na Alemanha, não existe tal troca.
Nova Zelândia
Getty Images
Benefício de saúde: Assistência odontológica gratuita até 18 anos, facilitando a vida das mães. Na Nova Zelândia, os cuidados de saúde gerais também são gratuitos e incluem cuidados de maternidade!
Suécia
Getty Images
Benefício de saúde: Tempos de espera mínimos garantidos. Na Suécia, se você precisar de uma cirurgia, por exemplo, o governo garante que você a receberá em 90 dias. Claro, os americanos podem conseguir consultas muito mais rápido, mas também pagamos muito mais adiantado.
Inglaterra
Getty Images
Benefício de saúde: Inclui benefícios de seguro de invalidez e doença. Se você estiver incapacitado ou doente por três meses ou mais, terá direito a pagamentos em dinheiro. Nos EUA, esse tipo de seguro é separado e às vezes não está disponível para pessoas físicas.
Malásia
Getty Images
Benefício de saúde: Você pode pagar do próprio bolso a maioria das despesas médicas. Uma consulta médica pode custar US $ 16, por exemplo, e um exame odontológico, US $ 9.
França
Getty Images
Benefício de saúde: Quanto mais problemas você tem, mais cuidados você recebe. Por exemplo, aqueles com doenças caras, como diabetes e câncer, recebem cobertura completa do governo, incluindo custos de medicamentos, cirurgias e terapias. Não há co-pagamentos; nenhum co-seguro necessário.
Israel
Getty Images
Benefício de saúde: Benefícios de fisioterapia e terapia ocupacional incluídos. Muitos planos dos EUA não cobrem fisioterapia ou oferecem apenas uma determinada quantidade de consultas por ano.