Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 7 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
And what will happen if there are beets every day?
Vídeo: And what will happen if there are beets every day?

Contente

Nosso sistema gastrointestinal, ou intestino, tem recebido muita atenção ultimamente (o recente aumento da popularidade da bebida antiga kombucha se deve a mais do que apenas seu sabor delicioso). E com cerca de 60 a 70 milhões de americanos afetados por doenças digestivas e evidências sugerindo que as bactérias intestinais podem desempenhar um papel na obesidade e no diabetes, é fácil perceber o porquê.

O intestino compreende um grupo de órgãos que inclui boca, esôfago, estômago, pâncreas, fígado, vesícula biliar, intestino delgado, cólon e reto. Serve muitos papéis essenciais, incluindo a ingestão e absorção de nutrientes e água.

Existem muitos fatores que podem afetar sua saúde intestinal, incluindo como seu corpo é construído, sua família e histórico genético, como você gerencia o estresse e o que come.

É também um componente crucial na sua saúde e bem-estar, pois também atua como um centro de comunicação para o cérebro e está na linha de frente do combate a doenças.

Então, como você mantém seu intestino saudável? Você pode ajudar de várias maneiras, incluindo uma mudança na dieta e experimentando fermentação e probióticos.


As três organizações abaixo podem ajudar a colocá-lo no caminho certo para alcançar e manter um intestino saudável por meio de várias abordagens, desde dicas até o início da fermentação e fornecimento de informações sobre a importância da microbiota intestinal.

Daniluk Consulting

Foi uma experiência de mudança de vida que inspirou a nutricionista e oradora Julie Daniluk a iniciar a Daniluk Consulting.

"Lutei contra uma infecção digestiva que quase me matou na Tailândia", disse Daniluk. “A infecção devastou o revestimento do meu intestino. Eu não era mais capaz de digerir amidos e desenvolver alergias a dezenas de proteínas diferentes - laticínios, trigo, centeio, espelta, milho, amendoim e batata, só para citar alguns. ”


A partir da experiência, Daniluk escreveu “Refeições que curam a inflamação”, um guia para alimentação saudável e redução da dor.

A Daniluk Consulting expande o tema de restauração que foi introduzido no livro, oferecendo receitas, recursos e programas para melhorar a saúde intestinal.

"Minha missão é ajudar outras pessoas a encontrar uma cura extraordinária através do poder da comida", disse Daniluk.

Não é surpresa que Daniluk, ex-co-apresentador do Healthy Gourmet na Rede Oprah Winfrey, venha trabalhar no campo da alimentação e nutrição. Ela sofria de graves alergias alimentares quando criança e logo percebeu o poder transformador de uma dieta natural.

"Quando as pessoas obtêm ótimos resultados aplicando o que eu compartilho, isso nos inspira a continuar pesquisando, criando e compartilhando", disse Daniluk.

“Espero continuar inspirando as pessoas que a cura é possível em qualquer idade, com qualquer nível de renda e em qualquer estágio da doença. Vejo milagres todos os dias e sei que com as informações certas e um sólido compromisso com um plano de cura, os milagres continuarão a acontecer. ”


Microbiota intestinal para a saúde (GMFH)

Em 2012, a Sociedade Europeia de Neurogastroenterologia e Motilidade (ESNM) lançou a plataforma Gobi Microbiota for Health (GMFH) para compartilhar conhecimento e promover o debate sobre a microbiota intestinal (a comunidade bacteriana do intestino).

Dedicada a aumentar a conscientização e o interesse pela microbiota, a plataforma é voltada tanto para as comunidades científicas e médicas quanto para o público em geral.

Com mais de 55.000 membros em todo o mundo, a plataforma se tornou uma referência internacional para informações e debates sobre microbiota intestinal.

A plataforma GMFH, um recurso anunciado como "por especialistas para especialistas", oferece uma seção de "observação de notícias" dedicada à expansão do conhecimento sobre a importância da microbiota intestinal para a saúde e a qualidade de vida.

O conteúdo é publicado em inglês, francês e espanhol e inclui entrevistas com especialistas, vídeos, resenhas de livros e discussões sobre descobertas recentes dos principais organismos internacionais de pesquisa.

A seção de pesquisa e prática do GMFH é usada para promover o compartilhamento de conhecimentos e o debate entre pesquisadores, cientistas e profissionais de saúde. Ele oferece uma seleção de discussões sobre artigos da literatura científica, entrevistas com especialistas, relatórios de eventos, atividades de e-learning e publicações especiais.

A cada ano, a organização também organiza a Cúpula GMFH para reunir os principais especialistas da área para revisar as pesquisas mais recentes disponíveis para a saúde geral e a nutrição melhorada.

Phickle

Amanda Feifer sabia que algo estava errado, mesmo quando seus médicos não. "Minha saúde piorou bastante após doses massivas de antibióticos e todos os tipos de outros medicamentos para tratar a dor e a inflamação", disse Feifer, que administra o Phickle, um blog dedicado a receitas, dicas e truques de fermentação.

"Eu continuei indo ao médico perguntando: 'O que há de errado comigo?' Eles continuaram me dizendo que todos os resultados dos testes eram ótimos, o que me enviou à Internet para fazer minha própria pesquisa. A fermentação continuava aparecendo, então comecei um pouco de auto-experimentação. ”

Com o Phickle, o Feifer ajuda os leitores a começar a fermentação. Eles podem aprender em seu site, além de workshops e aulas presenciais. Os tópicos abordados no blog incluem receitas fáceis para fazer kombucha e kefir, os benefícios do kimchi e guias para iniciantes sobre tudo o que você precisa saber para começar a fermentar.

Seu livro, "Ferment Your Vegetables", oferece receitas e técnicas para obter melhores resultados e ciência da fermentação facilmente digerível.

“Embora a ciência não seja definitiva em muitas das alegações de saúde que as pessoas fazem sobre alimentos e bebidas fermentados (estou olhando para você, kombucha), tornar esses alimentos é tão simples que é fácil para as pessoas tentar comê-los. veja se eles fazem diferença em algum problema específico de saúde ou intestino que estão enfrentando ”, disse ela. "Mesmo uma pequena melhoria pode mudar a vida."

Jen Thomas é jornalista e estratega de mídia com sede em San Francisco. Quando ela não está sonhando com novos lugares para visitar e fotografar, ela pode ser encontrada em toda a área da baía lutando para disputar seu cego Jack Russell Terrier ou parecer perdida, porque ela insiste em andar por toda parte. Jen também é uma jogadora competitiva de Ultimate Frisbee, uma alpinista decente, um corredor atrasado e uma aspirante a artista aérea.

Artigos Recentes

Sou bissexual, sou casada e quero explorar minha sexualidade. "Isso me faz um estereótipo?"

Sou bissexual, sou casada e quero explorar minha sexualidade. "Isso me faz um estereótipo?"

Thi i Real ex, Real Anwer: Uma coluna de conelho que entende que exo e exualidade ão complicado e que vale a pena converar abertamente e em etigma - e que, à veze, io ignifica procurar um et...
Fratura do tálus: o que você precisa saber

Fratura do tálus: o que você precisa saber

eu oo do tálu é a parte inferior da articulação do tornozelo. Ele conecta o pé ao doi oo da perna - a tíbia e a fíbula - que compõem a parte uperior do tornozel...