Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 11 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Injeção de dolasetron - Medicamento
Injeção de dolasetron - Medicamento

Contente

A injeção de Dolasetron é usada para prevenir e tratar náuseas e vômitos que podem ocorrer após a cirurgia. A injeção de dolasetron não deve ser usada para prevenir ou tratar náuseas e vômitos em pessoas que recebem medicamentos de quimioterapia contra o câncer. Dolasetron está em uma classe de medicamentos chamados serotonina 5-HT3 antagonistas do receptor. Ele age bloqueando a ação da serotonina, uma substância natural que pode causar náuseas e vômitos.

A injeção de Dolasetron vem como uma solução (líquido) para ser injetado por via intravenosa (em uma veia) por um profissional de saúde em um hospital ou clínica. Geralmente é administrado como uma injeção única pouco antes do final da cirurgia ou assim que ocorrerem náuseas ou vômitos.

A injeção de dolasetron pode ser misturada com suco de maçã ou uva de maçã para as crianças tomarem por via oral. Geralmente é administrado 2 horas antes da cirurgia. Esta mistura pode ser mantida à temperatura ambiente, mas deve ser usada dentro de 2 horas após a mistura.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de usar a injeção de dolasetron,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao dolasetrom, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de dolasetrom. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: cimetidina; diuréticos ('pílulas de água'); fentanil (Abstral, Actiq, Duragesic, Fentora, Lazanda, Onsolis, Subsys); lítio (lítio); medicamentos para controlar a pressão arterial; medicamentos para batimento cardíaco irregular, como atenolol (Tenormin, em Tenoretic); flecainida, quinidina (em Nuedexta) e verapamil (Calan, Covera-HS, Verelan, em Tarka); medicamentos para tratar enxaquecas, como almotriptano (Axert), eletriptano (Relpax), frovatriptano (Frova), naratriptano (Amerge), rizatriptano (Maxalt), sumatriptano (Imitrex) e zolmitriptano (Zomig); azul de metileno; mirtazapina (Remeron); inibidores da monoamina oxidase (MAO) incluindo isocarboxazida (Marplan), linezolida (Zyvox), fenelzina (Nardil), selegilina (Eldepryl, Emsam, Zelapar) e tranilcipromina (Parnate); rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater); inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs), como citalopram (Celexa), escitalopram (Lexapro), fluoxetina (Prozac, Sarafem, em Symbyax), fluvoxamina (Luvox), paroxetina (Brisdelle, Paxiloft, Pexeva) e sertralina (Zoloft); e tramadol (Conzip, Ultram, em Ultracet). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você ou alguém da sua família tem ou já teve síndrome do QT longo (condição que aumenta o risco de desenvolver batimentos cardíacos irregulares que podem causar desmaios ou morte súbita), ou outro tipo de batimento cardíaco irregular ou problema de ritmo cardíaco, ou se você tem ou já teve níveis baixos de potássio ou magnésio no sangue, insuficiência cardíaca ou doença renal.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


A injeção de dolasetron pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • sonolência
  • arrepios

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou procure tratamento médico de emergência:

  • urticária
  • irritação na pele
  • coceira
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • mudanças no batimento cardíaco ou ritmo cardíaco
  • tontura desmaio ou desmaio
  • batimento cardíaco rápido, lento ou irregular
  • agitação
  • confusão
  • náusea, vômito ou diarreia
  • perda de coordenação
  • músculos rígidos ou se contorcendo
  • apreensões
  • coma (perda de consciência)

A injeção de dolasetron pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).


Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • tontura
  • desmaio
  • batimento cardíaco rápido, acelerado ou irregular

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Anzemet® Injeção
Última revisão - 15/01/2015

Interessante

A acupuntura realmente cresce novamente ou é um mito?

A acupuntura realmente cresce novamente ou é um mito?

A acupuntura é uma terapia médica alternativa. Popularizada há milhare de ano na China, a acupuntura tem ido uada por éculo para tratar uma variedade de doença e enfermidade, ...
Pêlo do Cachorro: Beber álcool pode curar sua ressaca?

Pêlo do Cachorro: Beber álcool pode curar sua ressaca?

Você já deve ter ouvido falar do método do “cabelo de cachorro” para curar reaca. Envolve beber mai álcool quando você entir reaca para aliviar o intoma.Ma você pode e pe...