Autor: William Ramirez
Data De Criação: 16 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina
Vídeo: Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina

Contente

Os adesivos transdérmicos de rotigotina são usados ​​para tratar os sinais e sintomas da doença de Parkinson (DP; um distúrbio do sistema nervoso que causa dificuldades de movimento, controle muscular e equilíbrio), incluindo tremores de partes do corpo, rigidez, lentidão de movimentos e problemas com equilíbrio. Os adesivos transdérmicos de rotigotina também são usados ​​para tratar a síndrome das pernas inquietas (RLS ou síndrome de Ekbom; uma doença que causa desconforto nas pernas e uma forte necessidade de mover as pernas, especialmente à noite e ao sentar ou deitar). A rotigotina está em uma classe de medicamentos chamados agonistas da dopamina. Ele age no lugar da dopamina, uma substância natural produzida no cérebro necessária para controlar os movimentos.

A rotigotina transdérmica é apresentada como um adesivo para aplicação na pele. Geralmente é aplicado uma vez ao dia. Aplique o adesivo rotigotina por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use rotigotina exatamente como dirigido.


O seu médico provavelmente começará com uma dose baixa de rotigotina e aumentará gradualmente a sua dose, não mais do que uma vez por semana.

A rotigotina controla os sintomas da doença de Parkinson e da síndrome das pernas inquietas, mas não os cura. Pode demorar várias semanas até sentir todos os benefícios da rotigotina. Continue a usar adesivos de rotigotina mesmo se você se sentir bem. Não pare de usar adesivos transdérmicos de rotigotina sem falar com o seu médico. Se você parar repentinamente de usar adesivos de rotigotina, poderá sentir febre, rigidez muscular, mudança de consciência ou outros sintomas. O seu médico provavelmente diminuirá a sua dose gradualmente.

Aplique o adesivo em uma área do estômago, coxa, quadril, flanco (lado do corpo entre as costelas e a pélvis), ombro ou braço. A área da pele deve estar limpa, seca e saudável. Não aplique o adesivo na pele oleosa, vermelha, irritada ou ferida. Não use cremes, loções, pomadas, óleos ou pós na área da pele onde o adesivo será colocado. Não aplique o adesivo em dobras e áreas da pele que possam estar sob o cós ou esfregadas por roupas apertadas. Se o adesivo for aplicado em uma área com pelos, depile a área pelo menos 3 dias antes de aplicar o adesivo. Selecione uma área diferente da pele a cada dia, mudando do lado direito para o esquerdo ou movendo-se da parte superior do corpo para a parte inferior. Não aplique o adesivo rotigotina na mesma área da pele mais do que uma vez a cada 14 dias.


Enquanto estiver usando o adesivo, mantenha a área longe de outras fontes de calor, como almofadas térmicas, cobertores elétricos e colchões d'água aquecidos; ou luz solar direta. Não tome um banho quente ou use uma sauna.

Tenha cuidado para não desalojar o adesivo durante o banho ou atividade física. Se as bordas do remendo se levantarem, use uma fita adesiva para prendê-lo novamente à pele. Se o adesivo cair, aplique um novo adesivo em um local diferente da pele durante o resto do dia. No dia seguinte, remova o adesivo e aplique um novo adesivo na hora habitual.

Se a área da pele coberta pelo adesivo ficar irritada ou desenvolver erupção na pele, não exponha essa área à luz solar direta até que a pele cicatrize. A exposição desta área ao sol pode causar alterações na cor da sua pele.

Não corte ou danifique um remendo de rotigotina.

Para aplicar o patch, siga estas etapas:

  1. Segure os dois lados da bolsa e separe-a.
  2. Remova o adesivo da bolsa. Aplique o adesivo imediatamente após removê-lo da bolsa protetora.
  3. Segure o adesivo com as duas mãos, com o revestimento protetor por cima.
  4. Dobre as bordas do remendo para longe de você para que o corte em forma de S no revestimento se abra.
  5. Retire metade do revestimento protetor. Não toque na superfície pegajosa porque o medicamento pode soltar-se dos seus dedos.
  6. Aplique a metade pegajosa do adesivo em uma área limpa da pele e remova o forro restante.
  7. Pressione o adesivo firmemente com a palma da mão por 30 segundos. Contorne as bordas com os dedos para pressioná-los contra a pele. Certifique-se de que o adesivo está plano contra a pele (não deve haver saliências ou dobras no adesivo).
  8. Depois de aplicar o novo adesivo, certifique-se de remover o adesivo do dia anterior. Use os dedos para retirá-lo lentamente. Dobre o adesivo ao meio com e pressione firmemente para fechá-lo. Elimine-o de forma segura, para que fique fora do alcance de crianças e animais de estimação.
  9. Se houver algum adesivo deixado na pele, lave suavemente a área com água morna e sabão neutro ou esfregue suavemente a área com óleo de bebê ou mineral para removê-lo.
  10. Lave suas mãos com sabão e água. Não toque nos olhos ou em qualquer objeto antes de lavar as mãos.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de usar o adesivo rotigotina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a rotigotina, sulfitos ou qualquer outro medicamento, ou qualquer um dos ingredientes dos adesivos transdérmicos de rotigotina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: antidepressivos, medicamentos para ansiedade, medicamentos para doenças mentais, medicamentos para convulsões, metoclopramida (Reglan), sedativos, pílulas para dormir e tranqüilizantes. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem asma, pressão alta ou baixa, doença mental, sonolência diurna causada por um distúrbio do sono ou se você já dormiu repentinamente e sem aviso durante o dia ou doença cardíaca.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de rotigotina, chame seu médico.
  • você deve saber que a rotigotina pode deixá-lo sonolento ou pode fazer com que você adormeça repentinamente durante suas atividades diárias regulares. Você pode não se sentir sonolento antes de adormecer repentinamente. Não dirija um carro ou opere máquinas no início do seu tratamento até saber como o medicamento o afeta. Se você adormecer repentinamente enquanto estiver fazendo algo como assistir televisão ou andar de carro, ou se ficar muito sonolento, chame seu médico. Não conduza nem opere máquinas antes de falar com o seu médico.
  • lembre-se de que o álcool pode agravar a sonolência causada por esse medicamento. Informe o seu médico se você bebe regularmente bebidas alcoólicas.
  • você deve saber que a rotigotina pode causar tonturas, desmaios, desmaios ou suor quando você se levanta muito rapidamente de uma posição deitada. Isso é mais comum quando você começa a usar a rotigotina ou quando a dose está sendo aumentada. Para evitar esse problema, saia da cama lentamente, apoiando os pés no chão por alguns minutos antes de se levantar.
  • deve saber que a sua pressão arterial pode aumentar durante o tratamento com rotigotina. O seu médico provavelmente monitorará sua pressão arterial durante o tratamento.
  • você deve saber que a rotigotina transdérmica pode causar queimaduras na pele se você estiver fazendo ressonância magnética (MRI; uma técnica de radiologia projetada para mostrar as imagens de estruturas corporais) ou cardioversão (um procedimento para normalizar o ritmo cardíaco). Informe o seu médico que você está usando rotigotina transdérmica se for fazer qualquer um desses procedimentos.
  • você deve saber que algumas pessoas que usaram medicamentos como a rotigotina transdérmica desenvolveram desejos ou comportamentos intensos que eram compulsivos ou incomuns para elas, como jogo, aumento dos desejos ou comportamentos sexuais, compras excessivas e compulsão alimentar. Chame seu médico se você tiver uma necessidade intensa de fazer compras, comer, fazer sexo ou jogar, ou se não conseguir controlar seu comportamento. Informe os membros da sua família sobre este risco, para que possam chamar o médico mesmo se não perceber que o seu jogo ou quaisquer outros impulsos intensos ou comportamentos anormais se tornaram um problema.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Aplique a dose esquecida (adesivo) assim que se lembrar e, em seguida, aplique um novo adesivo na hora habitual no dia seguinte. Não aplique um adesivo extra para compensar uma dose esquecida.

A rotigotina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • erupção cutânea, vermelhidão, inchaço ou coceira na pele coberta pelo adesivo
  • náusea
  • vomitando
  • Prisão de ventre
  • perda de apetite
  • sonolência
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • sonhos anormais
  • tontura ou sensação de que você ou a sala estão se movendo
  • dor de cabeça
  • desmaio
  • ganho de peso
  • inchaço das mãos, pés, tornozelos ou pernas
  • suor aumentado
  • boca seca
  • perda de energia
  • dor nas articulações
  • visão anormal
  • movimentos repentinos das pernas ou agravamento dos sintomas de DP ou RLS
  • batimento cardíaco rápido ou irregular

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção PRECAUÇÕES ESPECIAIS, chame seu médico imediatamente:

  • dificuldade em respirar ou engolir
  • urticária
  • irritação na pele
  • coceira
  • ver coisas ou ouvir vozes que não existem (alucinação)
  • sentindo desconfiança incomum dos outros
  • confusão
  • comportamento agressivo ou hostil
  • tendo pensamentos ou crenças estranhas que não têm base na realidade
  • agitação
  • humor frenético ou anormalmente animado

Pessoas com doença de Parkinson podem ter um risco maior de desenvolver melanoma (um tipo de câncer de pele) do que pessoas que não têm doença de Parkinson. Não há informações suficientes para dizer se os medicamentos usados ​​para tratar a doença de Parkinson, como a rotigotina, aumentam o risco de desenvolver câncer de pele. Você deve fazer exames de pele regulares para verificar se há melanoma enquanto estiver usando rotigotina, mesmo que não tenha a doença de Parkinson. Converse com seu médico sobre o risco de usar rotigotina.

A rotigotina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem original e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Se alguém aplicar adesivos extras de rotigotina, remova-os. Em seguida, ligue para o centro de controle de veneno local em 1-800-222-1222. Se a vítima desmaiou ou não está respirando, ligue para os serviços de emergência locais no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • náusea
  • vomitando
  • desmaio
  • tontura
  • tontura
  • movimentos que são difíceis de controlar
  • ver coisas ou ouvir vozes que não existem (alucinação)
  • confusão
  • apreensões

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Neupro®
Última revisão - 15/06/2020

Popular No Site

O custo dos medicamentos para epilepsia

O custo dos medicamentos para epilepsia

A qualidade do tratamento para epilepia e convulõe, que inclui medicamento, melhorou draticamente na última década.Novo medicamento para epilepia etão endo lançado no mercado ...
Fatores de risco comuns para resfriado

Fatores de risco comuns para resfriado

Ao contrário do que muita peoa dieram quando criança, o cabelo molhado não pode cauar um refriado. Nem pode entrar em temperatura fria em chapéu ou protetore de ouvido. Refriado &#...