Liotrix
Contente
- Antes de tomar liotrix,
- Liotrix pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
Declaração dos Laboratórios Florestais Re: Disponibilidade de Thyrolar:
[Publicado em 18/05/2012] A Farmacopeia dos Estados Unidos, uma autoridade oficial de definição de padrões públicos para todos os medicamentos de prescrição e de venda livre e outros produtos de saúde fabricados ou vendidos nos Estados Unidos, impôs novas especificações para um componente usado em a fabricação de Thyrolar. Como resultado, todos os pontos fortes do Thyrolar estão atualmente em espera de longo prazo, enquanto Forest faz as modificações necessárias para atender a essas novas especificações.
Forest está trabalhando diligentemente para concluir essas modificações. Nesse ínterim, os pacientes devem falar com seu médico sobre o tratamento adequado para sua condição e verificar se há atualizações futuras sobre a disponibilidade de Thyrolar por meio da linha direta gratuita de disponibilidade de produtos florestais em (866) 927-3260.
Os hormônios tireoidianos não devem ser usados para tratar a obesidade em pacientes com função tireoidiana normal. Liotrix é ineficaz para a redução de peso em pacientes com tireoide normal e pode causar toxicidade grave ou com risco de vida, especialmente quando tomado com anfetaminas como benzfetamina (Didrex), dextroanfetamina (Dexedrina, em Adderall), metanfetamina (Desoxyn). Converse com seu médico sobre os riscos potenciais associados a este medicamento.
Liotrix é usado para tratar o hipotireoidismo (uma condição que ocorre quando a glândula tireoide não produz hormônio tireoidiano suficiente). Os sintomas de hipotireoidismo incluem falta de energia, depressão, constipação, ganho de peso, perda de cabelo, pele seca, cabelo grosso e seco, cãibras musculares, diminuição da concentração, dores e inchaço nas pernas e aumento da sensibilidade ao frio. Quando tomado corretamente, o liotrix pode reverter esses sintomas. Liotrix também é usado no tratamento do bócio (aumento da glândula tireóide). Este medicamento também é usado para testar o hipertireoidismo (uma condição em que a glândula tireoide produz muito hormônio da tireoide). Liotrix está em uma classe de medicamentos chamados agentes da tireoide. Ele age fornecendo os hormônios da tireoide normalmente produzidos pelo corpo.
Liotrix é apresentado na forma de comprimido para administração oral. Geralmente é tomado uma vez ao dia antes do café da manhã ou da primeira refeição do dia. Tome liotrix por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome liotrix exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.
O seu médico provavelmente começará com uma dose baixa de liotrix e aumentará gradualmente a sua dose, não mais do que uma vez a cada 2 a 3 semanas.
Liotrix controla o hipotireoidismo, mas não o cura. Pode demorar várias semanas até sentir todos os benefícios do liotrix. Continue a tomar Liotrix mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar liotrix sem falar com seu médico.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de tomar liotrix,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a liotironina, levotiroxina, hormônio da tireóide, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes do liotrix. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- informe o seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais que você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: andrógenos, como danazol ou testosterona; anticoagulantes ('anticoagulantes'), como varfarina (Coumadin); antidepressivos; carbamazepina (Carbatrol, Epitol, Tegretol); medicamentos para diabetes que você toma por via oral; digoxina (Lanoxin); estrogênio (terapia de reposição hormonal); insulina; anticoncepcionais orais contendo estrogênio; esteróides orais como dexametasona (Decadron, Dexone, Dexpak); metilprednisolona (Medrol) e prednisona (Deltasona); fenobarbital (Luminal, Solfoton); fenitoína (Dilantin, Phenytek); iodeto de potássio (contido em Elixophyllin-Kl, Pediacof, KIE); rifabutina (micobutina); rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate); analgésicos de salicilato, como aspirina e produtos contendo aspirina, trisalicilato de colina de magnésio, salicilato de colina (Arthropan), diflunisal (Dolobid), salicilato de magnésio (Doan, outros) e salsalato (Argesic, Disalcid, Salgésico); e solução de iodo forte (Solução de Lugol).
- se você toma colestiramina (Questran) ou colestipol (Colestid), tome-os pelo menos 4 horas antes ou depois de tomar seu medicamento para a tireoide. Se você toma antiácidos, medicamentos que contenham ferro ou suplementos nutricionais, simeticona ou sucralfato (Carafate), tome-os pelo menos 4 horas antes ou depois de tomar o medicamento para a tireoide.
- informe o seu médico se você tem ou já teve diabetes; osteoporose; endurecimento ou estreitamento das artérias (aterosclerose); doenças cardiovasculares, como pressão alta, colesterol alto e gorduras, angina (dor no peito), arritmias ou ataque cardíaco; doenças de má absorção (condições que causam uma diminuição na absorção do intestino); uma glândula adrenal ou pituitária hipoativa; ou doença renal ou hepática.
- diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente erva de São João.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma liotrix, chame seu médico.
- se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar liotrix.
- você deve saber que se você tem diabetes mellitus e começar a tomar liotrix, suas necessidades diárias de insulina ou medicação oral podem precisar ser ajustadas. Monitore seus níveis de açúcar no sangue cuidadosamente e informe o seu médico se notar qualquer alteração.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.
Liotrix pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- cansaço
- apertando as mãos que você não pode controlar
- dor de cabeça
- insônia
- ansiedade
- depressão
- dores musculares ou articulares
- ganho de peso
- náusea
- pele seca ou com coceira
- queda temporária de cabelo, principalmente em crianças durante o primeiro mês de tratamento
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
- dor no peito (angina)
- batimento cardíaco ou pulso rápido ou irregular
- suor excessivo
- sensibilidade ao calor
- nervosismo
Liotrix pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde os comprimidos na geladeira.
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo ao liotrix.
Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe o seu médico e a equipe do laboratório que você está tomando liotrix.
Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos.Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Tirolar®
- T3/ T4 Liotrix