Alvimopan
Contente
- Antes de tomar alvimopan,
- Alvimopan pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
Alvimopan é apenas para uso de curto prazo por pacientes hospitalizados. Você não receberá mais do que 15 doses de alvimopan durante sua internação. Não lhe será administrado nenhum alvimopan adicional para tomar depois de deixar o hospital.
Converse com seu médico sobre os riscos de tomar alvimopan.
Alvimopan é usado para ajudar o intestino a se recuperar mais rapidamente após a cirurgia, para que você possa comer alimentos sólidos e evacuar regularmente. Alvimopan está em uma classe de medicamentos chamados antagonistas do receptor mu-opioide de ação periférica. Ele age protegendo o intestino dos efeitos da constipação dos medicamentos opióides (narcóticos) usados para tratar a dor após a cirurgia.
Alvimopan é apresentado em cápsulas para administração oral. Geralmente é administrado uma vez, pouco antes da cirurgia intestinal. Após a cirurgia, geralmente é administrada duas vezes ao dia por até 7 dias ou até a alta hospitalar. A sua enfermeira trará o seu medicamento para você quando for a hora de você receber cada dose.
Este medicamento não deve ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de tomar alvimopan,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao alvimopan ou qualquer outro medicamento.
- informe o seu médico se estiver tomando ou tiver tomado recentemente qualquer medicamento opióide (narcótico) para a dor. O seu médico pode dizer-lhe para não tomar alvimopan se tiver tomado quaisquer medicamentos opiáceos nos 7 dias anteriores à cirurgia.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: certos bloqueadores dos canais de cálcio, como diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac, outros) e verapamil (Calan, Isoptin, Verelan); ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); itraconazol (Sporanox); certos medicamentos para batimento cardíaco irregular, como amiodarona (Cordarone, Pacerone) e quinidina; quinina (Qualaquin); e espironolactona (Aldactone, em Aldactazida). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- informe o seu médico se você tem ou já teve uma obstrução intestinal completa (bloqueio no intestino); ou doença renal ou hepática.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Alvimopan pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Prisão de ventre
- gás
- azia
- dificuldade para urinar
- dor nas costas
Alvimopan pode causar outros efeitos colaterais. Informe o seu médico se você tiver algum problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Em um estudo, as pessoas que tomaram alvimopan por até 12 meses eram mais propensas a sofrer ataques cardíacos do que as pessoas que não tomaram alvimopan. No entanto, em outro estudo, as pessoas que tomaram alvimopan por até 7 dias após a cirurgia do intestino não tinham mais probabilidade de sofrer ataques cardíacos do que as pessoas que não tomaram alvimopan. Fale com o seu médico sobre os riscos de tomar alvimopan.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida sobre o alvimopan.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Entereg®