Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 19 Julho 2021
Data De Atualização: 19 Junho 2024
Anonim
Nplate injection final
Vídeo: Nplate injection final

Contente

A injeção de romiplostim é usada para aumentar o número de plaquetas (células que ajudam o sangue a coagular) a fim de diminuir o risco de sangramento em adultos com trombocitopenia imune (PTI; púrpura trombocitopênica idiopática; uma condição contínua que pode causar hematomas ou sangramento fácil devido a um número anormalmente baixo de plaquetas no sangue). Romiplostim injetável também é usado para aumentar o número de plaquetas, a fim de diminuir o risco de sangramento em crianças com pelo menos 1 ano de idade que tiveram PTI por pelo menos 6 meses. Romiplostim injetável só deve ser usado em adultos e crianças com 1 ano de idade ou mais que não podem ser tratados ou não foram ajudados por outros tratamentos, incluindo outros medicamentos ou cirurgia para remover o baço. A injeção de romiplostim não deve ser usada para tratar pessoas com níveis baixos de plaquetas causados ​​pela síndrome mielodisplásica (um grupo de doenças em que a medula óssea produz células sanguíneas deformadas e não produzem células sanguíneas saudáveis ​​em número suficiente) ou quaisquer outras condições que causam baixa níveis de plaquetas diferentes de ITP. Romiplostim injetável é usado para aumentar o número de plaquetas o suficiente para diminuir o risco de sangramento, mas não é usado para aumentar o número de plaquetas para um nível normal. Romiplostim está em uma classe de medicamentos chamados agonistas dos receptores da trombopoietina. Atua fazendo com que as células da medula óssea produzam mais plaquetas.


Romiplostim injetável é um pó para ser misturado com um líquido para ser injetado por via subcutânea (sob a pele) por um médico ou enfermeiro em um consultório médico. Geralmente é injetado uma vez por semana.

O seu médico provavelmente irá iniciar com uma dose baixa de injeção de romiplostim e ajustar a sua dose, não mais do que uma vez por semana. No início do seu tratamento, o seu médico pedirá uma análise ao sangue para verificar o seu nível de plaquetas uma vez por semana. O seu médico pode aumentar a sua dose se o seu nível de plaquetas estiver muito baixo. Se o seu nível de plaquetas estiver muito alto, o seu médico pode diminuir a sua dose ou pode não lhe dar o medicamento de todo. Depois de o seu tratamento ter continuado durante algum tempo e o seu médico ter encontrado a dose que funciona para si, o seu nível de plaquetas será verificado uma vez por mês. O seu nível de plaquetas também será verificado durante pelo menos 2 semanas após terminar o seu tratamento com injeção de romiplostim.

A injeção de romiplostim não funciona para todas as pessoas. Se o seu nível de plaquetas não aumentar o suficiente após ter recebido a injeção de romiplostim por algum tempo, o seu médico interromperá a administração do medicamento. O seu médico também pode pedir análises ao sangue para descobrir porque é que a injeção de romiplostim não funcionou para si.


A injeção de romiplostim controla a ITP, mas não a cura. Continue a marcar consultas para receber a injeção de romiplostim mesmo que se sinta bem.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante ao paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de romiplostim. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de romiplostim,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à injeção de romiplostim ou qualquer outro medicamento.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes (anticoagulantes), como varfarina (Coumadin); aspirina e outros fármacos anti-inflamatórios não esteróides (NSAIDs), tais como ibuprofeno (Advil, Motrin) e naproxeno (Aleve, Naprosyn); cilostazol (Pletal); clopidogrel (Plavix); dipiridamole (Aggrenox); heparina; e ticlopidina (Ticlid). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com romiplostim, portanto, certifique-se de informar o seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve um coágulo sanguíneo, problemas de sangramento, qualquer tipo de câncer que afete as células do sangue, síndrome mielodisplásica (uma condição em que a medula óssea produz células sanguíneas anormais e há risco de câncer do células sanguíneas podem se desenvolver), qualquer outra condição que afete a medula óssea ou doença hepática. Informe também o seu médico se você teve seu baço removido.
  • informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Se você engravidar durante a injeção de romiplostim, ligue para o seu médico.
  • informe o seu médico se estiver a amamentar. Não deve amamentar durante o tratamento com romiplostim injetável.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a receber romiplostim injetável.
  • continue a evitar atividades que possam causar lesões e hemorragias durante o tratamento com injeção de romiplostim. Romiplostim injetável é administrado para diminuir o risco de sofrer hemorragia grave, mas ainda existe o risco de ocorrer hemorragia.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Ligue para o seu médico imediatamente se não puder comparecer a uma consulta para receber uma dose de injeção de romiplostim.

A injeção de romiplostim pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • dores nas articulações ou músculos
  • dor nos braços, pernas ou ombros
  • dormência, queimação ou formigamento nos braços ou pernas
  • dor de estômago
  • azia
  • vomitando
  • diarréia
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • coriza, congestão, tosse ou outros sintomas de resfriado
  • dor na boca ou garganta

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • sangrando
  • hematomas
  • inchaço, dor, sensibilidade, calor ou vermelhidão em uma perna
  • falta de ar
  • tossindo sangue
  • batimento cardíaco rápido
  • respiração rápida
  • dor ao respirar profundamente
  • dor no peito, braços, costas, pescoço, mandíbula ou estômago
  • começando a suar frio
  • náusea
  • tontura
  • fala lenta ou difícil
  • tontura ou desmaio
  • fraqueza ou dormência de um braço ou perna

A injeção de romiplostim pode causar alterações na sua medula óssea. Estas alterações podem fazer com que a sua medula óssea produza menos células sanguíneas ou células sanguíneas anormais. Esses problemas de sangue podem ser fatais.

A injeção de romiplostim pode fazer com que o seu nível de plaquetas aumente muito. Isso pode aumentar o risco de desenvolver um coágulo sanguíneo, que pode se espalhar para os pulmões ou causar um ataque cardíaco ou derrame. O seu médico irá monitorizar cuidadosamente o seu nível de plaquetas durante o tratamento com injeção de romiplostim.

Após o término do seu tratamento com a injeção de romiplostim, o seu nível de plaquetas pode cair mais baixo do que antes de iniciar o tratamento com a injeção de romiplostim. Isso aumenta o risco de você ter problemas de sangramento. O seu médico irá monitorizá-lo cuidadosamente durante 2 semanas após o término do seu tratamento. Se você tiver qualquer hematoma ou sangramento incomum, informe o seu médico imediatamente.

Fale com o seu médico sobre os riscos de receber injeção de romiplostim.

A injeção de romiplostim pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de romiplostim.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Nplate®
Última revisão - 15/02/2020

Seleção Do Site.

Como saber a diferença entre COVID-19 e alergias sazonais

Como saber a diferença entre COVID-19 e alergias sazonais

e você acordou recentemente com uma coceira na garganta ou uma en ação de conge tionamento, há uma chance de ter e perguntado: "e pere, é alergia ou COVID-19?" Clar...
6 maneiras de dominar seu próximo treino noturno

6 maneiras de dominar seu próximo treino noturno

Quando a pe oa e exercitam à noite, ão capaze de ir 20 por cento mai tempo do que de manhã, pe qui a no jornal Fi iologia Aplicada, Nutrição e Metaboli mo encontrado. eu corpo...