Glucarpidase
Contente
- Antes de tomar glucarpidase,
- A glucarpidase pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
A glucarpidase é usada para prevenir os efeitos prejudiciais do metotrexato (Rheumatrex, Trexall) em pacientes com doença renal que estão recebendo metotrexato para tratar certos tipos de câncer. A glucarpidase está em uma classe de medicamentos chamados enzimas. Ele age ajudando a quebrar e remover o metotrexato do corpo.
A glucarpidase é apresentada na forma de pó para ser misturado com um líquido e injetado por via intravenosa (numa veia). Geralmente é administrado durante 5 minutos como uma dose única. A glucarpidase é administrada junto com a leucovorina (outro medicamento usado para prevenir os efeitos prejudiciais do metotrexato) até que os exames laboratoriais mostrem que o tratamento não é mais necessário.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de tomar glucarpidase,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a glucarpidase, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes na injeção de glucarpidase. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: ácido fólico (Folicet, em multivitaminas); levoleucovorin (Fusilev); ou pemetrexed (Alimta). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- se estiver recebendo leucovorina, ela deve ser administrada pelo menos 2 horas antes ou 2 horas após a glucarpidase.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma glucarpidase, chame seu médico.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A glucarpidase pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- vomitando
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- febre
- arrepios
- rubor ou sensação de calor
- irritação na pele
- urticária
- coceira
- aperto na garganta ou dificuldade para respirar
- sensação de dormência, formigamento, formigamento, queimação ou rastejamento na pele
- dor de cabeça
A glucarpidase pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à glucarpidase.
Pergunte ao seu farmacêutico todas as perguntas que você tem sobre a glucarpidase.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Voraxaze®