Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 13 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Injeção de olanzapina - Medicamento
Injeção de olanzapina - Medicamento

Contente

Para pessoas em tratamento com injeção de liberação prolongada (ação prolongada) de olanzapina:

Quando você recebe injeção de liberação prolongada de olanzapina, o medicamento geralmente é liberado lentamente no sangue ao longo de um período de tempo.No entanto, quando você recebe a injeção de liberação prolongada de olanzapina, há uma pequena chance de a olanzapina ser liberada no sangue muito rapidamente. Se isso acontecer, você pode ter um problema sério chamado Síndrome de Sedação do Delírio Pós-injeção (PDSS). Se você desenvolver PDSS, poderá sentir tonturas, confusão, dificuldade em pensar com clareza, ansiedade, irritabilidade, comportamento agressivo, fraqueza, fala arrastada, dificuldade em andar, rigidez muscular ou tremores, convulsões, sonolência e coma (perda de consciência por um período de Tempo). É mais provável que você sinta esses sintomas durante as primeiras 3 horas após receber a medicação. Você receberá injeção de liberação prolongada de olanzapina em um hospital, clínica ou outra instalação médica onde poderá receber tratamento médico de emergência, se necessário. Você precisará permanecer na instituição por pelo menos 3 horas após receber a medicação. Enquanto você estiver na clínica, a equipe médica o observará de perto em busca de sinais de PDSS. Quando estiver pronto para sair das instalações, você precisará que uma pessoa responsável esteja com você e não deve dirigir um carro ou operar máquinas pelo resto do dia. Obtenha ajuda médica de emergência imediatamente se sentir algum sintoma de PDSS depois de deixar o estabelecimento.


Um programa foi estabelecido para ajudar as pessoas a receberem a injeção de liberação prolongada de olanzapina com segurança. Você precisará se registrar e concordar com as regras deste programa antes de receber a injeção de olanzapina de liberação prolongada. O seu médico, a farmácia que distribui o seu medicamento e a unidade médica onde você recebe o seu medicamento também precisam se registrar. Pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida sobre este programa.

Para pessoas em tratamento com injeção de liberação prolongada de olanzapina ou injeção de olanzapina:

Estudos mostraram que adultos mais velhos com demência (um distúrbio cerebral que afeta a capacidade de lembrar, pensar com clareza, comunicar-se e realizar atividades diárias e que pode causar alterações no humor e na personalidade) que tomam antipsicóticos (medicamentos para doenças mentais) como a olanzapina têm maior chance de morte durante o tratamento. Os adultos mais velhos com demência também podem ter uma chance maior de ter um derrame ou minicotiledônea durante o tratamento.

A injeção de olanzapina e a injeção de liberação prolongada de olanzapina não são aprovadas pela Food and Drug Administration (FDA) para o tratamento de distúrbios de comportamento em idosos com demência. Fale com o médico que prescreveu este medicamento se você, um membro da família ou alguém de quem você cuida tem demência e está sendo tratado com injeção de olanzapina ou injeção de liberação prolongada de olanzapina. Para obter mais informações, visite o site da FDA: http://www.fda.gov/Drugs


O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de liberação prolongada de olanzapina e cada vez que receber uma injeção. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Fale com o seu médico sobre os riscos de receber injeção de olanzapina ou injeção de liberação prolongada de olanzapina.

A injeção de liberação prolongada de olanzapina é usada para tratar a esquizofrenia (uma doença mental que causa pensamentos perturbados ou incomuns, perda de interesse na vida e emoções fortes ou inadequadas). A injeção de olanzapina é usada para tratar episódios de agitação em pessoas com esquizofrenia ou em pessoas com transtorno bipolar I (transtorno maníaco-depressivo; uma doença que causa episódios de depressão, episódios de mania grave e outros humores anormais) e que estão passando por um episódio de mania (humor anormalmente excitado ou irritado). A olanzapina está em uma classe de medicamentos chamados antipsicóticos atípicos. Ele age alterando a atividade de certas substâncias naturais no cérebro.


A injeção de olanzapina e a injeção de liberação prolongada de olanzapina vêm como pós para serem misturados com água e injetados no músculo por um profissional de saúde. A injeção de olanzapina é geralmente administrada conforme necessário para a agitação. Se ainda estiver agitado após receber sua primeira dose, você pode receber uma ou mais doses adicionais. A injeção de liberação prolongada de olanzapina é geralmente administrada uma vez a cada 2 a 4 semanas.

A injeção de liberação prolongada de olanzapina pode ajudar a controlar seus sintomas, mas não curará sua condição. Continue a marcar consultas para receber a injeção de liberação prolongada de olanzapina, mesmo que se sinta bem. Fale com o seu médico se sentir que não melhora durante o tratamento com a injeção de liberação prolongada de olanzapina.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber injeção de olanzapina ou injeção de liberação prolongada de olanzapina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à olanzapina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de olanzapina ou da injeção de liberação prolongada de olanzapina. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anti-histamínicos (em medicamentos para tosse e resfriado); carbamazepina (Carbatrol, Equetro, Tegretol); diazepam (Valium); fluvoxamina (Luvox); agonistas da dopamina, tais como bromocriptina (Parlodel), cabergolina (Dostinex), levodopa (Dopar, Laradopa); pramipexol (Mirapex) e ropinirol (Requip); medicamentos para ansiedade, pressão alta, doença do intestino irritável, doença mental, enjôo, dor, doença de Parkinson, úlceras ou problemas urinários; omeprazol (Prilosec, em Zegerid); rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater); sedativos; pílulas para dormir e tranquilizantes. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem um número baixo de glóbulos brancos ou se qualquer outro medicamento já causou uma diminuição nos seus glóbulos brancos. Informe também o seu médico se você usa ou já usou drogas ilícitas ou se abusou de medicamentos prescritos e se você teve ou já teve um derrame, um ministroke, doença cardíaca, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, batimento cardíaco irregular, convulsões, câncer de mama , qualquer condição que torne difícil para você engolir, dificuldade em manter o equilíbrio, pressão arterial alta ou baixa, nível alto de gorduras (colesterol e triglicerídeos) no sangue, íleo paralítico (condição em que os alimentos não podem passar pelo intestino) ; glaucoma (uma doença ocular), açúcar elevado no sangue, diabetes ou doença do fígado ou da próstata. Informe o seu médico se você tiver vômitos intensos, diarreia ou sinais de desidratação agora, ou se desenvolver estes sintomas a qualquer momento durante o tratamento. Informe também o seu médico se alguma vez teve que parar de tomar um medicamento para doença mental devido a efeitos secundários graves ou se teve ou teve pensamentos de auto-agressão ou suicídio.
  • informe o seu médico se estiver grávida, especialmente se estiver nos últimos meses de gravidez, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o tratamento com injeção de olanzapina, ligue para o seu médico.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o seu médico ou dentista que está a ser tratado com uma injecção de olanzapina.
  • você deve saber que receber injeção de olanzapina ou injeção de liberação prolongada de olanzapina pode deixá-lo sonolento e pode afetar sua capacidade de pensar com clareza, tomar decisões e reagir rapidamente. Não dirija um carro ou opere máquinas durante o resto do dia após receber a injeção de liberação prolongada de olanzapina. Não dirija um carro ou opere máquinas em outros momentos durante o seu tratamento com injeção de olanzapina de liberação prolongada ou durante o tratamento com injeção de olanzapina até saber como este medicamento o afeta.
  • você deve saber que o álcool pode aumentar a sonolência causada por este medicamento. Não beba álcool durante o tratamento com olanzapina.
  • informe o seu médico se você usa produtos de tabaco. O tabagismo pode diminuir a eficácia deste medicamento.
  • você deve saber que a injeção de olanzapina e a injeção de liberação prolongada de olanzapina podem causar tonturas, desmaios, batimento cardíaco rápido ou lento e desmaios ao se levantar muito rapidamente de uma posição deitada, especialmente logo após receber a injeção. Se sentir tonturas ou sonolência após receber a injeção, terá de deitar-se até se sentir melhor. Durante o tratamento, você deve se levantar lentamente da cama, apoiando os pés no chão por alguns minutos antes de se levantar.
  • deve saber que pode ter hiperglicemia (aumento do açúcar no sangue) enquanto está a tomar este medicamento, mesmo que ainda não tenha diabetes. Se você tem esquizofrenia, tem maior probabilidade de desenvolver diabetes do que pessoas que não têm esquizofrenia, e receber injeção de olanzapina, injeção de liberação prolongada de olanzapina ou medicamentos semelhantes pode aumentar esse risco. Informe imediatamente o seu médico se tiver algum dos seguintes sintomas durante o tratamento: sede extrema, micção frequente, fome extrema, visão turva ou fraqueza. É muito importante consultar o seu médico assim que tiver algum destes sintomas, porque o açúcar elevado no sangue pode causar uma doença grave chamada cetoacidose. A cetoacidose pode ser fatal se não for tratada precocemente. Os sintomas de cetoacidose incluem boca seca, náuseas e vômitos, falta de ar, hálito com cheiro de fruta e diminuição da consciência.
  • você deve saber que a injeção de olanzapina ou a injeção de liberação prolongada de olanzapina podem dificultar o resfriamento do seu corpo quando fica muito quente. Informe o seu médico se você planeja fazer exercícios vigorosos ou se expor a calor extremo. Certifique-se de beber muita água e chame seu médico se tiver algum dos seguintes sintomas: sensação de muito calor, sudorese muito, não suar mesmo que esteja quente, boca seca, sede excessiva ou diminuição da micção.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Se você se esquecer de marcar uma consulta para receber a injeção de liberação prolongada de olanzapina, ligue para o seu médico para agendar outra consulta o mais rápido possível.

A injeção de olanzapina e a injeção de liberação prolongada de olanzapina podem causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • aumento do apetite
  • ganho de peso
  • dor de estômago
  • diarréia
  • gás
  • náusea
  • vomitando
  • boca seca
  • dor nas costas ou nas articulações
  • dor de cabeça
  • tontura, sensação de instabilidade ou dificuldade para manter o equilíbrio
  • acne
  • corrimento vaginal
  • períodos menstruais perdidos
  • aumento do peito ou secreção
  • diminuição da capacidade sexual
  • dor, endurecimento ou caroço no local onde o medicamento foi injetado

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • dor de garganta, febre, calafrios ou outros sinais de infecção
  • suor excessivo
  • rigidez muscular
  • confusão
  • batimento cardíaco rápido ou irregular
  • movimentos incomuns incontroláveis ​​de seu rosto ou corpo
  • caindo
  • dificuldade em engolir
  • dor no peito
  • apreensões
  • erupção cutânea que pode ocorrer com febre, glândulas inchadas ou inchaço da face
  • vermelhidão da pele ou descamação

A injeção de olanzapina e a injeção de liberação prolongada de olanzapina podem causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • tontura
  • confusão
  • desorientaçao
  • fala arrastada
  • dificuldade em andar
  • movimentos lentos ou incontroláveis
  • rigidez muscular
  • fraqueza
  • apreensões
  • agitação
  • comportamento agressivo
  • batimento cardíaco rápido
  • sonolência
  • coma (perda de consciência por um período de tempo)

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de olanzapina ou injeção de liberação prolongada de olanzapina.

Pergunte ao seu farmacêutico quaisquer perguntas que você tenha sobre a injeção de olanzapina ou injeção de liberação prolongada de olanzapina.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Zyprexa®
  • Zyprexa Relprevv®
Última revisão - 15/07/2017

Para Você

Cuidados paliativos - medo e ansiedade

Cuidados paliativos - medo e ansiedade

É normal que alguém que e tá doente e inta inquieto, inquieto, com medo ou an io o. Certo pen amento , dor ou dificuldade para re pirar podem de encadear e e entimento . O pre tadore de...
Radiografia de extremidades

Radiografia de extremidades

Uma radiografia de extremidade é uma imagem da mão , punho, pé , tornozelo, perna, coxa, úmero do antebraço ou braço, quadril, ombro ou toda e a área . O termo "...