Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Injeção de albiglutida - Medicamento
Injeção de albiglutida - Medicamento

Contente

A injeção de albiglutida não estará mais disponível nos Estados Unidos após julho de 2018. Se você estiver atualmente usando injeção de albiglutida, deve ligar para o seu médico para discutir a mudança para outro tratamento.

A injeção de albiglutida pode aumentar o risco de desenvolver tumores da glândula tireoide, incluindo carcinoma medular da tireoide (CMT; um tipo de câncer da tireoide). Animais de laboratório que receberam medicamentos semelhantes ao albiglutida desenvolveram tumores, mas não se sabe se esses medicamentos aumentam o risco de tumores em humanos. Informe o seu médico se você ou alguém de sua família tem ou já teve CMT ou síndrome de neoplasia endócrina múltipla tipo 2 (NEM 2; doença que causa tumores em mais de uma glândula do corpo). Nesse caso, o seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não usar a injeção de albiglutido. Se você tiver algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: um caroço ou inchaço no pescoço; rouquidão; dificuldade em engolir; ou falta de ar.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes para verificar a resposta do seu corpo à injeção de albiglutida.


O seu médico ou farmacêutico fornecerá a ficha de informações do fabricante ao paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de albiglutida e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Converse com seu médico sobre os riscos de usar injeção de albiglutida.

A injeção de albiglutida é usada com um programa de dieta e exercícios para controlar os níveis de açúcar no sangue em adultos com diabetes tipo 2 (condição em que o corpo não usa insulina normalmente e, portanto, não pode controlar a quantidade de açúcar no sangue) quando outros medicamentos não controlam níveis bem o suficiente. A injeção de albiglutida não é usada para tratar diabetes tipo 1 (condição em que o corpo não produz insulina e, portanto, não pode controlar a quantidade de açúcar no sangue) ou cetoacidose diabética (uma doença grave que pode se desenvolver se os níveis elevados de açúcar no sangue não forem tratados) . A injeção de albiglutida está em uma classe de medicamentos chamados miméticos da incretina. Ele age ajudando o pâncreas a liberar a quantidade certa de insulina quando os níveis de açúcar no sangue estão altos. A insulina ajuda a transportar o açúcar do sangue para outros tecidos do corpo, onde é usado como energia. A injeção de albiglutida também atua diminuindo o movimento dos alimentos através do estômago.


Com o tempo, as pessoas que têm diabetes e níveis elevados de açúcar no sangue podem desenvolver complicações graves ou fatais, incluindo doenças cardíacas, derrames, problemas renais, danos nos nervos e problemas nos olhos. Usar medicamentos, fazer mudanças no estilo de vida (por exemplo, dieta, exercícios, parar de fumar) e verificar regularmente o açúcar no sangue pode ajudar a controlar o diabetes e melhorar a saúde. Esta terapia também pode diminuir suas chances de ter um ataque cardíaco, derrame ou outras complicações relacionadas ao diabetes, como insuficiência renal, danos aos nervos (dormência, pernas ou pés frios; diminuição da capacidade sexual em homens e mulheres), problemas oculares, incluindo alterações ou perda de visão ou doença gengival. O seu médico e outros profissionais de saúde falarão com você sobre a melhor maneira de controlar o diabetes.

A injeção de albiglutida é apresentada na forma de pó para ser misturado com água em uma caneta doseadora pré-cheia para injeção subcutânea (sob a pele). Geralmente é injetado uma vez por semana, independentemente das refeições. Use a injeção de albiglutida no mesmo dia da semana, a qualquer hora do dia. Você pode alterar o dia da semana em que usa albiglutida, desde que tenham se passado 4 ou mais dias desde que você usou sua última dose. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a injeção de albiglutida exatamente como dirigido.Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


A injeção de albiglutida controla o diabetes, mas não o cura. Continue a usar a injeção de albiglutida mesmo que se sinta bem. Não pare de usar a injeção de albiglutido sem falar com o seu médico.

A albiglutida vem em canetas doseadoras pré-cheias que contêm medicamento suficiente para uma dose. Injecte sempre albiglutido na sua caneta doseadora pré-cheia; nunca o misture com qualquer outro medicamento.

Leia atentamente as instruções de uso do fabricante que vêm com o medicamento. Estas instruções descrevem como preparar e injetar uma dose de injeção de albiglutida. Certifique-se de perguntar ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida sobre como preparar ou injetar este medicamento.

Sempre observe seu albiglutido antes de injetá-lo. Deve ser límpido, amarelo e sem partículas sólidas.

Você pode injetar o albiglutido na parte superior do braço, na coxa ou na área do estômago. Nunca injete albiglutido em uma veia ou músculo. Mude (gire) o local de injeção dentro da área escolhida com cada dose. Você pode injetar albiglutida e insulina na mesma área do corpo, mas não deve administrar as injeções lado a lado.

Nunca reutilize ou compartilhe agulhas ou canetas. Sempre use uma agulha nova para cada injeção. Descarte as agulhas em um recipiente resistente a perfurações. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico como descartar o recipiente resistente a perfurações.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de albiglutida,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a albiglutida, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes na injeção de albiglutida. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. É especialmente importante informar o seu médico sobre todos os medicamentos que você toma por via oral, porque o albiglutido pode alterar a maneira como o seu corpo absorve esses medicamentos. Também não se esqueça de mencionar a insulina ou medicamentos orais para diabetes, especialmente sulfonilureias, incluindo clorpropamida (Diabinese), glimepirida (Amaryl, em Avandaryl, em Duetact), glipizida (Glucotrol), gliburida (DiaBeta, Glynase, em Glucovance), tolazamida e tolbutamida . Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve pancreatite (inflamação do pâncreas); problemas estomacais graves, incluindo gastroparesia (movimento lento dos alimentos do estômago para o intestino delgado) ou problemas para digerir os alimentos; ou doença renal ou hepática.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o uso de injeção de albiglutida, chame seu médico.
  • pergunte ao seu médico o que fazer se você ficar doente, desenvolver uma infecção ou febre, ou se sentir um estresse incomum. Estas condições podem afetar o açúcar no sangue e a quantidade de albiglutida de que pode necessitar.

Certifique-se de seguir todas as recomendações dietéticas e de exercícios feitas pelo seu médico ou nutricionista.

Use a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se passaram mais de 3 dias após a dose esquecida, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida.

Este medicamento pode causar alterações no açúcar no sangue. Você deve conhecer os sintomas de açúcar no sangue baixo e alto e o que fazer se tiver esses sintomas.

A injeção de albiglutida pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • diarréia
  • náusea
  • azia
  • vermelhidão, inchaço ou coceira no local da injeção
  • tosse ou sintomas semelhantes aos da gripe

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou os listados na seção AVISO IMPORTANTE, pare de usar a injeção de albiglutida e chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • dor contínua que começa na parte superior esquerda ou no meio do estômago, mas pode se espalhar para as costas
  • vomitando
  • urticária
  • irritação na pele
  • coceira
  • dificuldade ao respirar

A injeção de albiglutida pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente por até 4 semanas antes de usar ou na geladeira, e longe do excesso de calor e umidade (não no banheiro). Não congele.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • náuseas e vômitos intensos

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Tanzeum®
Última revisão - 15/11/2017

Interessante Hoje

Exercícios com dermatite atópica

Exercícios com dermatite atópica

Você provavelmente já abe que o exercício podem ajudar a aliviar o etree, melhorar eu humor, fortalecer eu coração e melhorar ua aúde e bem-etar geral. Ma quando você...
Colesteatoma: causas, sintomas e diagnóstico

Colesteatoma: causas, sintomas e diagnóstico

vião globalUm coleteatoma é um tumor cutâneo anormal e não canceroo que pode e deenvolver na eção média da orelha, atrá do tímpano. Pode er um defeito de ...