Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Injeção de ceftazidima e avibactam - Medicamento
Injeção de ceftazidima e avibactam - Medicamento

Contente

A combinação de injeção de ceftazidima e avibactam é usada com metronidazol (Flagyl) para tratar infecções abdominais (área do estômago). Também é usado no tratamento de pneumonia que se desenvolveu em pessoas que usam ventiladores ou que estiveram em um hospital, e infecções renais e do trato urinário. A ceftazidima está em uma classe de medicamentos chamados antibióticos cefalosporina. Ele age matando bactérias. Avibactam está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da beta-lactamase. Ele age impedindo as bactérias de quebrar a ceftazidima.

Antibióticos como ceftazidima e avibactam não funcionam para resfriados, gripes ou outras infecções virais. O uso de antibióticos quando não são necessários aumenta o risco de contrair uma infecção posterior que resista ao tratamento com antibióticos.

A combinação de injeção de ceftazidima e avibactam vem como um pó para ser adicionado a um fluido e injetado por via intravenosa (em uma veia). Geralmente é infundido (injetado lentamente) por via intravenosa durante um período de 2 horas a cada 8 horas. A duração do seu tratamento depende do seu estado geral de saúde, do tipo de infecção que você tem e de como você responde à medicação. O seu médico irá informá-lo por quanto tempo deve usar a injeção de ceftazidima e avibactam. Você pode receber injeção de ceftazidima e avibactam em um hospital ou pode administrar o medicamento em casa. Se você for receber injeção de ceftazidima e avibactama em casa, seu médico lhe mostrará como usar o medicamento. Certifique-se de entender essas instruções e pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida.


Você deve começar a se sentir melhor durante os primeiros dias de tratamento com injeção de ceftazidima e avibactam. Se os seus sintomas não melhorarem ou piorarem, informe o seu médico. Se você ainda tiver sintomas de infecção após terminar a injeção de ceftazidima e avibactam, informe o seu médico.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de ceftazidima e avibactam,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a injeção de ceftazidima e avibactam, antibióticos carbapenêmicos como doripenem (Doribax), imipenem e cilastatina (Primaxin) ou meropenem (Merrem); antibióticos de cefalosporina, como cefaclor, cefadroxil, cefazolina (Ancef, Kefzol), cefdinir, cefditoreno (Spectracef), cefepima (Maxipima), cefixima (Suprax), cefotaxima (Claforan), cefoxitina, cefpazima Avycaz), ceftibuten (Cedax), ceftriaxona (Rocephin), cefuroxima (Ceftin, Zinacef) e cefalexina (Keflex); penicilina; quaisquer outros medicamentos ou qualquer um dos ingredientes da injeção de ceftazidima e avibactam. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: probenecida (Probalan, em Col-Probenecida). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença renal.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o uso de injeção de ceftazidima e avibactam, chame seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


A injeção de ceftazidima e avibactam pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • vomitando
  • náusea
  • diarréia
  • Prisão de ventre
  • dor de estômago
  • tontura
  • dor de cabeça

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • erupção cutânea, coceira, urticária, dificuldade em respirar ou engolir
  • diarreia grave com fezes aquosas ou com sangue (até 2 meses após o tratamento)
  • apreensões
  • confusão
  • contração muscular repentina ou sacudidela que você não consegue controlar
  • tremor de mão
  • ver coisas ou ouvir vozes que não existem
  • coma (perda de consciência por um período de tempo)

A injeção de ceftazidima e avibactam pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).


Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de ceftazidima e avibactama.

Se você tem diabetes, a injeção de ceftazidima e avibactam pode causar resultados falsos em certos testes de glicose na urina. Converse com seu médico sobre quais testes de glicose você pode usar durante o tratamento com injeção de ceftazidima e avibactama.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos.Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Avycaz®
Última revisão - 15/04/2018

Popular

A skatista não binária Alana Smith publica uma mensagem poderosa após competir nas Olimpíadas de Tóquio

A skatista não binária Alana Smith publica uma mensagem poderosa após competir nas Olimpíadas de Tóquio

O kati ta americano e atleta olímpico e treante Alana mith continuou a in pirar outra pe oa durante e além do Jogo de Tóquio. mith, que e identifica como não binário, comparti...
O corpo total, treino de parceiro para aumentar a frequência cardíaca no Dia dos Namorados

O corpo total, treino de parceiro para aumentar a frequência cardíaca no Dia dos Namorados

Com o Dia do Namorado chegando (você já começou no o plano de dieta de 5 dia com aparência de boa nudez?), Você pode querer pen ar em ficar quente e incomodado com eu homem na...