Autor: Joan Hall
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 29 Outubro 2024
Anonim
Injeção de mepolizumabe - Medicamento
Injeção de mepolizumabe - Medicamento

Contente

A injeção de mepolizumabe é usada junto com outros medicamentos para prevenir chiado, dificuldade em respirar, aperto no peito e tosse causada por asma em certas crianças de 6 anos de idade ou mais e adultos cuja asma não é controlada com seus medicamentos atuais para asma. Também é usado para tratar a granulomatose eosinofílica com poliangiite (EGPA; uma condição que envolve asma, níveis elevados de glóbulos brancos e inchaço dos vasos sanguíneos) em adultos. A injeção de mepolizumabe também é usada para tratar a síndrome hipereosinofílica (HES; grupo de doenças do sangue que ocorre com níveis elevados de certos glóbulos brancos) em adultos e crianças com 12 anos ou mais que tiveram essa condição por 6 meses ou mais. A injeção de mepolizumabe está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Ele age bloqueando a ação de uma determinada substância natural do corpo que causa os sintomas da asma.

A injeção de mepolizumabe é fornecida como uma seringa pré-cheia, um autoinjetor pré-cheio ou como um pó para ser misturado com água e injetado por via subcutânea (logo abaixo da pele). Geralmente é administrado uma vez a cada 4 semanas. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a injeção de mepolizumab exatamente como dirigido. Não injete mais ou menos do que o prescrito pelo seu médico. O seu médico determinará a duração do seu tratamento com base na sua condição e em como você responde à medicação.


Você pode receber sua primeira dose de injeção de mepolizumabe no consultório do seu médico. Depois disso, o seu médico pode permitir que você ou um cuidador apliquem as injeções em casa. Antes de usar a injeção de mepolizumabe pela primeira vez, leia as informações do fabricante do paciente que acompanham o medicamento. Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você ou à pessoa que irá administrar o medicamento como injetá-lo.

Use cada seringa ou autoinjetor apenas uma vez e injete toda a solução na seringa ou autoinjetor. Descarte as seringas ou autoinjetores usados ​​em um recipiente resistente a perfurações. Converse com seu médico ou farmacêutico sobre como descartar o recipiente resistente a perfurações.

Remova a seringa pré-cheia ou o autoinjetor da geladeira. Coloque-o sobre uma superfície plana sem remover a tampa da agulha e deixe-o aquecer à temperatura ambiente por 30 minutos (não mais de 8 horas) antes de estar pronto para injetar o medicamento. Não tente aquecer o medicamento aquecendo-o no micro-ondas, colocando-o em água quente, deixando-o ao sol ou por qualquer outro método.


Não agite uma seringa que contém mepolizumab.

Se você estiver usando mepolizumabe e tiver asma, continue a tomar ou usar todos os outros medicamentos que seu médico prescreveu para tratar sua asma. Não diminua a dose de qualquer outro medicamento para asma ou pare de tomar qualquer outro medicamento prescrito pelo seu médico, a menos que ele lhe diga para fazer isso. O seu médico pode querer diminuir as doses dos seus outros medicamentos gradualmente.

Sempre observe a solução de mepolizumabe antes de injetá-la. Verifique se o prazo de validade não passou e se o líquido é límpido e incolor ou ligeiramente amarelo a ligeiramente marrom. O líquido não deve conter partículas visíveis. Não use uma seringa que esteja congelada ou se o líquido estiver turvo ou contiver pequenas partículas.

Você pode injetar a injeção de mepolizumabe em qualquer lugar na parte frontal das coxas (parte superior da perna) ou abdômen (estômago), exceto no umbigo e na área de 5 centímetros ao redor dele. Se um cuidador injetar o medicamento, a parte de trás do braço também pode ser usada. Para reduzir as chances de dor ou vermelhidão, use um local diferente para cada injeção. Não injete em uma área onde a pele esteja sensível, machucada, vermelha ou dura ou onde você tenha cicatrizes ou estrias.


A injeção de mepolizumab não é usada para tratar um ataque súbito de sintomas de asma. O seu médico irá prescrever um inalador de ação curta para usar durante os ataques. Converse com seu médico sobre como tratar os sintomas de um ataque súbito de asma.Se os seus sintomas de asma piorarem ou se você tiver ataques de asma com mais frequência, converse com seu médico.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de mepolizumab,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à injeção de mepolizumabe, a qualquer medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de mepolizumabe. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: corticosteroides orais como prednisona (Rayos) ou um corticosteroide inalado. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você não teve catapora (varicela) ou se tem ou já teve qualquer tipo de infecção causada por vermes.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o tratamento com injeção de mepolizumabe, ligue para o seu médico.
  • se você tiver quaisquer outras condições médicas, como artrite ou eczema (uma doença de pele), elas podem piorar quando a dose de esteróide oral é reduzida. Informe o seu médico se isso acontecer ou se você sentir algum dos seguintes sintomas durante este período: cansaço extremo, fraqueza muscular ou dor; dor repentina no estômago, parte inferior do corpo ou pernas; perda de apetite; perda de peso; dor de estômago; vômito; diarréia; tontura; desmaio; depressão; irritabilidade; e escurecimento da pele. Seu corpo pode ser menos capaz de lidar com o estresse, como cirurgia, doença, crise grave de asma ou ferimentos durante esse período. Ligue para o seu médico imediatamente se ficar doente e certifique-se de que todos os profissionais de saúde que o tratam saibam que você diminuiu recentemente a dose de esteróide oral.
  • informe o seu médico se você não foi vacinado contra a varicela. Pode ser necessário tomar uma vacina (injeção) para protegê-lo dessa infecção.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Use a dose esquecida assim que se lembrar e, a seguir, continue com seu esquema posológico regular. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida. Ligue para o seu médico se você esquecer de uma dose e tiver dúvidas sobre o que fazer.

A injeção de mepolizumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor, vermelhidão, inchaço, calor, queimação ou coceira no local onde o mepolizumabe foi injetado
  • dor de cabeça
  • pele seca e coceira, com ou sem erupções cutâneas escamosas e vermelhas
  • dor nas costas
  • espasmos musculares

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção PRECAUÇÕES ESPECIAIS, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • respiração ofegante ou dificuldade para respirar
  • falta de ar
  • tosse
  • aperto no peito
  • rubor
  • urticária
  • irritação na pele
  • inchaço da face, boca e língua
  • dificuldade em engolir
  • desmaio ou tontura

A injeção de mepolizumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde a injeção de mepolizumabe na geladeira ou em uma caixa fechada em temperatura ambiente por até 7 dias, mas não congele. Uma vez removida da embalagem, a injeção de mepolizumabe pode ser armazenada em temperatura ambiente por até 8 horas.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de mepolizumabe.

Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre a injeção de mepolizumab.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Nucala®
Última revisão - 15/11/2020

Popular No Site

Adrenalina: tudo o que você deve saber

Adrenalina: tudo o que você deve saber

O que é adrenalina?A adrenalina, também chamada de epinefrina, é um hormônio liberado pela glândula upra-renai e algun neurônio.A glândula upra-renai etão loca...
Síndrome de pessoa rígida

Síndrome de pessoa rígida

A índrome da peoa rígida (P) é uma doença neurológica auto-imune. Como outro tipo de ditúrbio neurológico, o P afeta o cérebro e a medula epinhal (itema nervoo ...