Essas empresas estão fazendo compras de sutiãs esportivos atrapalham menos
Contente
Durante anos, Rachel Ardise foi fã do mesmo par de collants de corrida Lululemon que ela usa religiosamente. E o gerente de relacionamento com o cliente de 28 anos sabe exatamente qual tênis é perfeito para registrar corridas de longa distância se preparando para a Maratona de Nova York - sua primeira em novembro. Mas quando se trata de sutiãs esportivos? Não é tão preto e branco.
“Tenho um corpo bastante pequeno, mas tenho o peito mais pesado, então o tamanho sempre se mostra problemático ao procurar o sutiã esportivo certo”, diz ela. "Existem tantas marcas diferentes com todos os designs e faixas de preço diferentes, então pode ser realmente opressor encontrar o ajuste certo. Se os meus 'bons' estão na lavanderia, às vezes é desanimador treinar." (Relacionado: O que saber antes de comprar um sutiã esportivo, de acordo com as pessoas que os projetaram)
Ardise definitivamente não está sozinho. Na verdade, cerca de uma em cada cinco mulheres afirma que seus seios as impedem de participar de atividades físicas, de acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Physical Activity & Health. A pesquisa com 249 mulheres descobriu que não conseguir encontrar o sutiã esportivo certo e ter vergonha de mover os seios eram as duas maiores barreiras para suar. Agora, grandes marcas esperam mudar a maneira como ela pensa sobre suporte.
No início deste verão, a Reebok lançou o Sutiã PureMove com tecnologia de ponta que se adapta com base no seu treino. Na verdade, ele foi inicialmente desenvolvido para ser usado como armadura para coletes à prova de balas e trajes espaciais da NASA. Imagine o seguinte: o sutiã fica mais apertado durante um treino HIIT, incluindo burpees e box jumps, e depois relaxa quando você faz algo de menor impacto, como ioga ou Pilates. (Mais aqui: O sutiã esportivo PureMove da Reebok se adapta ao seu treino enquanto você o veste) A Reebok também compartilhou algumas pesquisas interessantes: colossais 50% das cobaias experimentam dores nos seios regularmente durante os exercícios - e o que é pior, muitas mulheres se culpam quando praticam esportes sutiãs não cabem.
"As mulheres têm feito concessões quando se trata de sutiãs esportivos", diz Danielle Witek, designer sênior de roupas inovadoras da Reebok. "Algumas mulheres compartilharam que estavam usando vários sutiãs esportivos e algumas admitiram comprar sutiãs de alta costura ou baratos e sem suporte, apenas para lidar com as repercussões de dor, desconforto ou falta de suporte que se seguem."
A Reebok não é a primeira empresa a voltar seu foco para sutiãs esportivos nos últimos tempos. No ano passado, após dois anos de desenvolvimento, Lululemon lançou seu sutiã Enlite para alarde. Criado com base no feedback útil de mais de 1.000 mulheres, o sutiã apresenta um design elegante e perfeito e copas embutidas que suavizam o balanço de seus seios no meio do suor.
Este ano, a empresa está dando um passo à frente com sua experiência piloto de movimento de assinatura liderada por sua equipe de pesquisa e desenvolvimento, Whitespace, onde a partir deste mês, os clientes em certas lojas podem pular em uma esteira na loja e aprender sobre seu próprio padrão exclusivo de movimento. Usando sensores, Lululemon pode rastrear como o corpo de cada cliente se move e, em seguida, fornecer recomendações de produtos altamente personalizadas para atender às suas necessidades.
"Olhando para o futuro, a equipe do Whitespace também está planejando usar os dados coletados e as percepções obtidas para informar e inovar ainda mais os produtos de sutiã futuros para oferecer personalização completa para nossos hóspedes", disse Chantelle Murnaghan, gerente de inovação da Lululemon. (Relacionado: Lululemon acaba de lançar seu primeiro sutiã diário e parece que não está usando nada)
Essas marcas sabem que o sutiã esportivo certo pode ser a diferença entre um treino matador e nenhum treino. Quando a Nike lançou seu FE / NOM Flyknit Bra em meados de 2017, seu objetivo era finalmente oferecer às mulheres algo que mantivesse a forma e as mantivesse confortáveis durante qualquer atividade.
"Isso é maior do que um sutiã, na verdade", disse Janett Nichol, vice-presidente de inovação em vestuário da Nike, em um comunicado à imprensa na época. "É sobre quebrar as barreiras que as mulheres enfrentam nos esportes e na vida."
Surge a pergunta: o que vem a seguir? Inovação contínua, com certeza. Foco no conforto, sem dúvida. E, claro, ouvir o que as mulheres realmente querem. “Estamos em uma era de empoderamento feminino e há uma fome de ideias que celebrem e apoiem as mulheres”, diz Witek. “Esperamos devolver às mulheres o desejo de participar em qualquer atividade que escolherem. Cada pessoa, de qualquer tamanho, participando de qualquer nível de atividade, merece ter um produto altamente funcional que permita que se movam de uma maneira única. "
Quanto a Ardise, ela finalmente encontrou o estilo Under Armour que a apoia para tudo, desde uma pré-trabalho de terça-feira 5K até suas corridas longas de sábado. (Ela até comprou em seis cores diferentes).
"Eu fiz todos os tipos de análises de corrida para garantir que tenho o tênis de corrida certo, por que um sutiã esportivo deveria ser diferente?" ela pergunta. "Sinto-me sortudo por ter encontrado um que se encaixa e parece ser o certo para mim."