Autor: William Ramirez
Data De Criação: 23 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Injeção de elotuzumabe - Medicamento
Injeção de elotuzumabe - Medicamento

Contente

A injeção de elotuzumabe é usada junto com lenalidomida (Revlimid) e dexametasona ou junto com pomalidomida (Pomalyst) e dexametasona para tratar mieloma múltiplo (um tipo de câncer da medula óssea) que não melhorou com o tratamento ou que melhorou após o tratamento com outros medicamentos mas depois voltou. A injeção de elotuzumab está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Atua ajudando o corpo a desacelerar ou interromper o crescimento das células cancerosas.

O elotuzumab é apresentado na forma de pó para ser misturado com água estéril e administrado por via intravenosa (numa veia) por um médico ou enfermeiro no ambiente de saúde. Quando usado em combinação com lenalidomida e dexametasona, é geralmente administrado uma vez por semana durante os primeiros 2 ciclos (cada ciclo é um período de tratamento de 28 dias) e, em seguida, uma vez a cada 2 semanas. Quando usado em combinação com pomalidomida e dexametasona, geralmente é administrado uma vez por semana durante os primeiros 2 ciclos (cada ciclo é um período de tratamento de 28 dias) e, em seguida, uma vez a cada 4 semanas.


Um médico ou enfermeira irá observá-lo atentamente enquanto você estiver recebendo a infusão e após a infusão para ter certeza de que você não está tendo uma reação grave à medicação. Você receberá outros medicamentos para ajudar a prevenir reações ao elotuzumabe. Informe o seu médico ou enfermeiro imediatamente se sentir algum dos seguintes sintomas que podem ocorrer durante a infusão ou por até 24 horas após receber a infusão: febre, calafrios, erupção na pele, tontura, desmaio, batimento cardíaco lento, dor no peito, dificuldade respiração ou falta de ar.

O seu médico pode diminuir a sua dose de elotuzumab ou interromper o tratamento de forma permanente ou temporária. Isso depende de como o medicamento funciona para você e dos efeitos colaterais que sentir. Certifique-se de que informa o seu médico como se sente durante o tratamento com elotuzumab.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de receber a injeção de elotuzumab,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a elotuzumab, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes na injeção de elotuzumab. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique as informações do paciente do fabricante para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tiver uma infecção ou se você tem ou já teve doença hepática.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o tratamento com injeção de elotuzumab, ligue para o seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

A injeção de elotuzumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • diarréia
  • Prisão de ventre
  • dor de cabeça
  • vomitando
  • mudanca de humor
  • perda de peso
  • suor noturno
  • dormência ou diminuição do sentido do tato
  • dor no osso
  • espasmos musculares
  • inchaço dos braços ou pernas

Alguns efeitos secundários podem ser graves.Se você sentir algum desses sintomas ou os listados na seção COMO, chame seu médico imediatamente:

  • calafrios, dor de garganta, febre ou tosse; falta de ar; dor ou queimação ao urinar; erupção cutânea dolorosa; ou outros sinais de infecção
  • dormência, fraqueza, formigamento ou queimação nos braços ou pernas
  • dor no peito
  • náuseas, cansaço extremo e falta de energia, perda de apetite, amarelecimento da pele ou olhos, urina escura, fezes claras, confusão, dor na parte superior direita do estômago
  • visão muda

A injeção de elotuzumab pode aumentar o risco de desenvolver certos tipos de câncer. Converse com seu médico sobre os riscos de receber este medicamento.


A injeção de elotuzumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de elotuzumabe.

Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe o seu médico e a equipe do laboratório que você está recebendo injeção de elotuzumab.

Pergunte ao seu farmacêutico quaisquer perguntas que você tenha sobre a injeção de elotuzumab.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Empliciti®
Última revisão - 15/01/2019

Recomendamos Você

Você pode ter olhos cor de rosa se alguém peida no seu travesseiro?

Você pode ter olhos cor de rosa se alguém peida no seu travesseiro?

O mito de que peidar em traveeiro pode cauar olho roado ​​não é verdade.Dr. Amir Mozavi apóia ea concluão. Ele aponta em um artigo de 2017 que a flatulência (peido) é pri...
Óleo doce no ouvido: como é usado e o que a pesquisa diz

Óleo doce no ouvido: como é usado e o que a pesquisa diz

"Óleo doce" é outro termo para o azeite. É derivado de azeitona, uma fruta pequena e gorduroa.Quando uado na culinária, o azeite é exaltado por eu benefício ...