Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
CEIA
Vídeo: CEIA

Contente

Resumo

O que são defeitos de nascença?

Um defeito de nascença é um problema que ocorre enquanto o bebê está se desenvolvendo no corpo da mãe. A maioria dos defeitos de nascença ocorre durante os primeiros 3 meses de gravidez. Um em cada 33 bebês nos Estados Unidos nasce com um defeito de nascença.

Um defeito de nascença pode afetar a aparência, o funcionamento do corpo ou ambos. Alguns defeitos de nascença, como lábio leporino ou defeitos do tubo neural, são problemas estruturais que podem ser facilmente observados. Outros, como doenças cardíacas, são encontrados por meio de testes especiais.Os defeitos congênitos podem variar de leves a graves. Como um defeito de nascença afeta a vida de uma criança depende principalmente de qual órgão ou parte do corpo está envolvido e da gravidade do defeito.

O que causa defeitos de nascença?

Para alguns defeitos de nascença, os pesquisadores sabem a causa. Mas para muitos defeitos de nascença, a causa exata é desconhecida. Os pesquisadores acham que a maioria dos defeitos congênitos são causados ​​por uma complexa mistura de fatores, que podem incluir

  • Genética. Um ou mais genes podem ter uma alteração ou mutação que os impede de funcionar corretamente. Por exemplo, isso acontece na síndrome do X Frágil. Com alguns defeitos, um gene ou parte do gene pode estar faltando.
  • Problemas cromossômicos. Em alguns casos, um cromossomo ou parte de um cromossomo pode estar faltando. Isso é o que acontece na síndrome de Turner. Em outros casos, como na síndrome de Down, a criança tem um cromossomo extra.
  • Exposições a medicamentos, produtos químicos ou outras substâncias tóxicas. Por exemplo, o uso indevido de álcool pode causar distúrbios do espectro alcoólico fetal.
  • Infecções durante a gravidez. Por exemplo, a infecção pelo vírus Zika durante a gravidez pode causar um defeito sério no cérebro.
  • Falta de certos nutrientes. Não ingerir ácido fólico suficiente antes e durante a gravidez é um fator chave para causar defeitos no tubo neural.

Quem corre o risco de ter um bebê com defeitos de nascença?

Certos fatores podem aumentar as chances de ter um bebê com defeito de nascença, como


  • Fumar, beber álcool ou tomar certas drogas "de rua" durante a gravidez
  • Ter certas condições médicas, como obesidade ou diabetes não controlada, antes e durante a gravidez
  • Tomando certos medicamentos
  • Ter alguém na família com defeito de nascença. Para saber mais sobre o risco de ter um bebê com defeito de nascença, você pode conversar com um conselheiro genético,
  • Ser uma mãe mais velha, geralmente com mais de 34 anos

Como os defeitos de nascença são diagnosticados?

Os profissionais de saúde podem diagnosticar alguns defeitos congênitos durante a gravidez, usando o teste pré-natal. É por isso que é importante obter cuidados pré-natais regulares.

Outros defeitos de nascença podem não ser encontrados até o nascimento do bebê. Os provedores podem encontrá-los por meio de triagem neonatal. Alguns defeitos, como pé torto, são imediatamente evidentes. Outras vezes, o médico pode não descobrir um defeito até mais tarde na vida, quando a criança apresenta os sintomas.

Quais são os tratamentos para defeitos de nascença?

Crianças com defeitos congênitos geralmente precisam de cuidados e tratamentos especiais. Como os sintomas e problemas causados ​​por defeitos de nascença variam, os tratamentos também variam. Os possíveis tratamentos podem incluir cirurgia, medicamentos, dispositivos auxiliares, fisioterapia e terapia da fala.


Freqüentemente, as crianças com defeitos congênitos precisam de uma variedade de serviços e podem precisar de vários especialistas. O provedor de cuidados de saúde primários pode coordenar os cuidados especiais de que a criança necessita.

Os defeitos de nascença podem ser evitados?

Nem todos os defeitos congênitos podem ser evitados. Mas há coisas que você pode fazer antes e durante a gravidez para aumentar sua chance de ter um bebê saudável:

  • Comece os cuidados pré-natais assim que achar que pode estar grávida e consulte o seu médico regularmente durante a gravidez
  • Consuma 400 microgramas (mcg) de ácido fólico todos os dias. Se possível, você deve começar a tomá-lo pelo menos um mês antes de engravidar.
  • Não beba álcool, fume ou use drogas de "rua"
  • Converse com seu médico sobre quaisquer medicamentos que esteja tomando ou pensando em tomar. Isso inclui medicamentos com e sem prescrição, bem como suplementos dietéticos ou fitoterápicos.
  • Aprenda a prevenir infecções durante a gravidez
  • Se você tiver qualquer problema de saúde, tente controlá-lo antes de engravidar

Centros de Controle e Prevenção de Doenças


Recomendado Para Você

Faça isso, não aquilo: um guia para viver com artrite reumatóide

Faça isso, não aquilo: um guia para viver com artrite reumatóide

A artrite reumatóide (AR) pode er difícil para a ua articulaçõe, ma não tem de impedir a ua vida ocial! Embora certa atividade - {textend} como ecalar parede, equi ou tric...
Bicarbonato de sódio para gota: é eficaz?

Bicarbonato de sódio para gota: é eficaz?

A gota é uma forma de artrite. É caracterizada pela critalização de ácido úrico que pode cauar inchaço e dor na articulaçõe, epecialmente no dedão do ...