Lena Dunham não vai deixar você retocar suas voltas de estômago ou coxas onduladas

Contente

Quer Lena Dunham esteja falando sobre sua batalha contra a endometriose ou seus problemas de saúde mental, incluindo ODC e ansiedade, o Garotas atriz nunca é do tipo que fica quieta. E agora ela está se manifestando contra outro grande problema que enfrentou recentemente: o Photoshop.
Dunham iniciou uma tempestade de fogo na semana passada, quando ela convocou uma revista espanhola Tentaciones no Instagram por retocar sua foto na capa de sua revista. Dunham afirmou: "... isso NÃO é o que meu corpo já se pareceu ou será" e acusou a revista de fazer "mais do que um photoshop médio". (Veja mais sobre isso e outros momentos positivos inspiradores de saúde, condicionamento físico e corpo de Dunham no Instagram.)
Depois de esclarecer alguma confusão com a revista, Dunham fez outra postagem no Instagram explicando que Tentaciones na verdade, nunca retocou a imagem, mas simplesmente a licenciou do fotógrafo original para seu uso. (A foto foi aprovada pelo pessoal de Dunham e foi publicada Entretenimento semanal em 2013.) Ainda assim, Dunham atingiu o alvo, que afirma em seu post ter uma "longa e complicada história com retoques" e que era hora de ela "fazer o que falar".
Então, na Lenny Letter desta semana, foi exatamente o que Dunham fez. Dunham prometeu que não permitirá mais que seu rosto e corpo sejam retocados e que não participará de qualquer sessão de fotos para revistas que não mostre seu corpo real sem Photoshop em toda a sua glória. "Eu quero ser capaz de escolher minha própria coxa em uma programação", declara ela.
Dunham afirma ter se inspirado em outras atrizes que se manifestaram antes dela, incluindo Kate Winslet e Jamie Lee Curtis, bem como a cantora Zendaya, que recentemente assumiu uma postura corporal positiva e anti-Photoshop. Ronda Rousey também entrou no debate recentemente, confessando tudo após, sem saber, postar uma imagem de si mesma em Photoshop no Instagram.
Na carta, Dunham explica que, embora, sim, ela ainda acredite que a imagem em questão foi photoshopada "em algum lugar entre um arquivo digital bruto e a glória espanhola", é difícil descobrir "em que ponto de sua jornada essa imagem perdeu minhas covinhas nas coxas ou protuberância da gordura do bíceps, ou se meu queixo foi reformado. " Era inútil rastrear e culpar alguém por divulgar uma foto dela que ela mesma achou "charmosa e atraente", explica ela.
Mas, ela escreve, a foto a fez pensar sobre o "verdadeiro problema" em questão: "Não reconheço mais a porra do meu próprio corpo. E isso é um problema."
Dunham continua explicando sua longa e complicada história com o Photoshop - desde quando ela aprendeu o que era na terceira série, quando uma amiga de sua mãe a trouxe para trabalhar com ela em Fascinação através de suas próprias experiências sendo retocadas em revistas desde que chegou Garotas fama. E ela admite que apesar de sua missão de mostrar seu corpo realista em seu show, ela "jogou o jogo" para ver seu trabalho visto, indo com o fluxo e não fazendo perguntas em parte porque bem, quem não quer ficar linda em uma revista brilhante como Voga?
Mesmo assim, ela explica que a cobertura espanhola foi a gota d'água que quebrou as costas do camelo. "Talvez tenha sido a sensação de mal me reconhecer e depois ouvir que era 100 por cento eu, mas saber que provavelmente não era e estudar a imagem de perto em busca de pistas. Talvez eu tenha percebido que era uma imagem que em algum momento eu tinha visto, aprovado , e provavelmente amado ", escreve Dunham. "Talvez seja o fato de que eu não entendo mais a aparência das minhas próprias coxas. Mas eu sabia que tinha acabado."
Claro, ela vai continuar a tirar fotos, mas ela não vai "permitir que imagens que retocam e reconfiguram meu rosto e corpo sejam lançadas no mundo", diz ela. "A lacuna entre o que eu acredito e o que permito que seja feito com a minha imagem tem que acabar agora." (Próximo: 10 confissões corporais de celebridades refrescantemente honestas.)
Dunham sabe que isso pode significar o fim das capas de revistas de moda, "mas me despeço de uma era em que meu corpo era um jogo justo", declara ela. "Se alguma revista quiser garantir que vai deixar meu estômago revirar e minha bochecha vermelha aparecer, eu sou sua garota na sexta-feira. Qualquer coisa que me permita ser honesto com você. Mas, além disso, quero ser honesto comigo, " ela escreve.
Parabéns a Dunham por continuar a realmente elevar a barra de honestidade.