De volta à forma
Contente
Meu ganho de peso começou depois que saí de casa para frequentar um curso de treinamento de babá de um ano. Quando comecei o semestre, pesava 70 quilos, o que era saudável para o meu tipo de corpo. Meus amigos e eu passávamos nosso tempo livre comendo e bebendo. Quando terminei o curso, havia engordado 18 quilos. Eu usava jeans largos e tops, então foi fácil me convencer de que não era tão grande quanto realmente era.
Depois que comecei a trabalhar como babá de dois meninos, adquiri o hábito de comer a comida que eles deixavam no prato. Depois de alimentar as crianças, eu comia minha própria refeição - geralmente um prato de comida transbordando. Mais uma vez, os quilos aumentaram e eu os ignorei em vez de assumir o controle. Por volta desse horário,
Conheci meu futuro marido, que era atlético e gostava de mountain bike e corrida. Muitos de nossos encontros eram atividades ao ar livre, e logo comecei a correr e a andar de bicicleta por conta própria. Quando nos casamos, um ano depois, eu estava 15 quilos mais leve, mas ainda não tinha o peso que queria, porque estava beliscando demais.
Depois do casamento, larguei meu emprego de babá, o que me ajudou a reduzir o consumo estúpido de comer. Meu marido e eu adotamos um cachorrinho e, como ele precisava fazer exercícios pelo menos duas vezes por dia, comecei a correr com ele, além de andar de bicicleta. Perdi outros 5 quilos e comecei a me sentir melhor com meu corpo.
Quando fiquei grávida de meu primeiro filho, um ano depois, entrei para uma academia para manter meu peso sob controle e aumentar a resistência para o meu trabalho de parto. Eu malhei três a quatro vezes por semana, frequentando aulas de aeróbica e levantando pesos. Ganhei 18 quilos, dando à luz um menino saudável.
Ser uma mãe que fica em casa me deu muitas oportunidades de malhar; quando meu filho cochilava, eu subia na bicicleta ergométrica e me exercitava. Outras vezes, eu o levava para a academia comigo e ele ficava no quarto das crianças enquanto eu fazia uma aula de step-aeróbica, corria ou treinava com pesos. Embora eu observasse minha dieta e comesse de maneira saudável, nunca me privei de qualquer alimento. Joguei fora as sobras de meu filho ou guardei para sua próxima refeição, em vez de limpar seu prato para ele. Atingi minha meta de peso de 145 dois anos depois.
Quando engravidei do meu segundo filho, novamente, fiz exercícios durante a gravidez. Voltei ao peso anterior à gravidez em menos de um ano, graças aos hábitos saudáveis que se tornaram parte da minha vida. Estar em forma e saudável é o melhor presente que posso dar à minha família. Quando faço exercícios regularmente, me sinto mais feliz e tenho energia infinita.