Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 13 Janeiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2025
Anonim
7 Melhores Exercícios Para Perder a Gordura da Barriga Em Casa
Vídeo: 7 Melhores Exercícios Para Perder a Gordura da Barriga Em Casa

Contente

Nós esmagamos. Nós Ab Blast. Nós evitamos carboidratos. Caramba, vamos até mesmo ir à faca para nos livrar da flacidez abdominal.

Infelizmente, pesquisas recentes mostram que você pode triturar até desmoronar e fazer dieta até ficar sem energia, mas se seus dias são cheios de estresse, o pacote de seis perfeito - ou mesmo uma barriga mais plana - continuará a iludi-lo .

Isso ocorre porque a gordura na área abdominal funciona de maneira diferente da gordura em outras partes do corpo. Ele tem um maior suprimento de sangue, bem como mais receptores para o cortisol, um hormônio do estresse. Os níveis de cortisol aumentam e diminuem ao longo do dia, mas quando você está sob estresse constante, a quantidade do hormônio que você produz permanece elevada. Com alto estresse e, conseqüentemente, níveis elevados de cortisol, mais gordura é depositada na região abdominal, pois ali há mais receptores de cortisol.

Mas ab flacidez não é o único preço que você paga pelo estresse crônico (o tipo criado por um casamento que está se desfazendo, um trabalho que você odeia, problemas de saúde - em vez de, digamos, tensão causada por uma confusão no trânsito). Níveis cronicamente altos de cortisol também matam neurônios no cérebro e interferem com neurotransmissores de bem-estar - como a dopamina e a serotonina - que podem levar à depressão e ao estresse.


Mais estresse = mais gordura

Resumindo, toda a questão da gordura abdominal vai muito além de como você fica de biquíni: a gordura na cintura - o que os pesquisadores chamam de obesidade central - está associada a taxas mais altas de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e vários tipos de câncer . E embora seja verdade que a hereditariedade desempenha um papel no tipo geral do corpo (isto é, se você é mais uma "maçã" do que uma "pêra"), diz Brenda Davy, Ph.D., RD, professora assistente na Virginia Tech em Blacksburg, "a genética é responsável por apenas 25-55 por cento da tendência de desenvolver as doenças mais sérias associadas à gordura abdominal - o restante é o estilo de vida".

Pesquisas em andamento na Universidade da Califórnia, San Francisco (UCSF), estão mostrando que nem mesmo importa se um corpo é magro; se os níveis de estresse forem altos, a gordura abdominal aumentará. "Pessoas chamadas de 'respondedores de alto estresse' [aqueles que secretam mais cortisol em resposta ao estresse do que outros] têm mais gordura central, independentemente do peso corporal", diz Elissa Epel, Ph.D., professora assistente no departamento de psiquiatria da UCSF e autor de vários estudos sobre estresse e comportamento alimentar em mulheres na pré-menopausa.


A melhor dieta para perder flacidez abdominal

Tudo isso significa que há um lugar simples para começar: se você quiser se livrar da gordura do meio, comece introduzindo técnicas de redução do estresse, como meditação, exercícios e respiração profunda. The Mind / Body Medical Institute em Chestnut Hill, Massachusetts - fundado por Herbert Benson, M.D., autor de A resposta de relaxamento (Quill, 2000) e um especialista nos efeitos nocivos do estresse - utiliza todas essas técnicas em seu programa Lighten Up, no qual os participantes aprendem a controlar os estressores que desencadeiam as alterações hormonais que desempenham um papel no ganho de peso.

O programa Lighten Up tem um outro componente essencial para uma perda de peso bem-sucedida: os participantes seguem a Dieta Mediterrânea, que enfatiza alimentos nutritivos como peixes, nozes e sementes, grãos inteiros, feijão, frutas e vegetais. Ao contrário da dieta americana típica, o plano alimentar mediterrâneo elimina ou limita as gorduras saturadas e alimentos processados ​​e inclui uma quantidade moderada de gorduras saudáveis, especialmente os ácidos graxos essenciais ômega-3. (As melhores fontes de ômega-3 são peixes gordurosos, como salmão, arenque, sardinha e cavala; se você não gosta de peixe, experimente linhaça ou nozes.)


A Dieta Mediterrânea parece ter o que os pesquisadores chamam de efeito antiinflamatório em muitos sistemas e órgãos do nosso corpo, o que significa que ela combate os efeitos destrutivos do estresse crônico.

Verdadeiros alimentos anti-stress

Comer os chamados "alimentos reconfortantes" (alimentos ricos em carboidratos, como biscoitos, pão e massas) pode ajudá-lo a se sentir mais calmo a curto prazo, mas proceda com cautela "Cuidado com os 'Carboidratos Conforto'"). Com o tempo, o preço que você pagará por tentar reduzir o estresse com alimentos com baixo teor de fibras e alto teor de carboidratos (e alto teor de calorias!) É mais gordura abdominal.

Em seu estudo mais recente, Epel descobriu que homens e mulheres que superam em resposta ao estresse tinham níveis mais altos de insulina e cortisol, elevando o risco de doenças mais sérias, incluindo diabetes.

Os nutrientes mais promissores para o alívio do estresse a longo prazo são a pedra angular da Dieta Mediterrânea: os ácidos graxos ômega-3. Por mais estranho que possa parecer, obter mais dessas gorduras "boas" tem sido associado a uma redução na gordura corporal, incluindo a gordura abdominal. Vários estudos recentes mostram que comer gorduras ômega-3 pode reduzir a produção de outro hormônio do estresse, a epinefrina (também conhecida como adrenalina).

Embora os especialistas saibam que níveis elevados de cortisol contribuem para o acúmulo anormal de gordura abdominal e o subsequente desenvolvimento de doenças fatais, eles ainda não criaram um prego mágico para esvaziar permanentemente seu pneu sobressalente. A longo prazo, a adoção de hábitos como exercícios regulares, técnicas de relaxamento e uma dieta de estilo mediterrâneo são as chaves para criar uma vida saudável e feliz - e não apenas o antídoto para a flacidez abdominal!

Revisão para

Propaganda

Publicações Frescas

Síndrome de abstinência de aptidão de Nix

Síndrome de abstinência de aptidão de Nix

Você perdeu alguma aula de kickboxing. Ou você não vai à pi ta há um mê . Qualquer que eja o culpado por trá do hiato do treino, a falta de atividade fí ica pod...
O filtro de prova de vacinação do Yelp permitirá que as empresas atualizem suas precauções COVID-19

O filtro de prova de vacinação do Yelp permitirá que as empresas atualizem suas precauções COVID-19

Com a prova de pelo meno uma vacina COVID-19 para refeiçõe em ambiente fechado endo implementada em breve na cidade de Nova York, o Yelp também e tá avançando com uma iniciati...