Injeção de posaconazol
Contente
- Antes de receber a injeção de posaconazol,
- A injeção de posaconazol pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
A injeção de Posaconazol é usada para prevenir infecções fúngicas em pessoas com capacidade reduzida de combater infecções. A injeção de posaconazol está em uma classe de medicamentos chamados antifúngicos azólicos. Ele age retardando o crescimento dos fungos que causam infecções.
A injeção de Posaconazol é apresentada na forma de pó para ser misturado com um líquido e injetado por via intravenosa (numa veia). Geralmente é administrado por infusão (injetado lentamente) duas vezes ao dia no primeiro dia e, em seguida, uma vez ao dia. Seu médico determinará por quanto tempo você precisará usar este medicamento. Você pode receber injeção de posaconazol em um hospital ou pode administrar o medicamento em casa. Se você for receber injeção de posaconazol em casa, seu médico lhe mostrará como usar o medicamento. Certifique-se de entender essas instruções e pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida.
Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a injeção de posaconazol,
- informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a posaconazol; outros medicamentos antifúngicos, como fluconazol (Diflucan), isavuconazol (Cresemba), itraconazol (Onmel, Sporanox), cetoconazol (Extina, Nizoral, Xolegel) ou voriconazol (Vfend); quaisquer outros medicamentos; ou qualquer um dos ingredientes na injeção de posaconazol. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- informe o seu médico se estiver tomando algum dos seguintes medicamentos: atorvastatina (Lipitor, em Caduet); medicamentos do tipo ergotina, como bromocriptina (Cycloset, Parlodel), cabergolina, diidroergotamina (D.H.E. 45, Migranal), mesilatos ergolóides (Hydergine), ergonovina, ergotamina (Ergomar, in Cafergot, in Migergot) e metilergonovina (Methergotine); lovastatina (Altoprev, em Advicor); pimozida (Orap); quinidina (em Nuedexta); sinvastatina (Zocor, em Simcor, em Vytorin); ou sirolimus (Rapamune). O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não tomar posaconazol se estiver a tomar um ou mais destes medicamentos.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: benzodiazepínicos como alprazolam (Xanax), diazepam (Valium), midazolam e triazolam (Halcion); bloqueadores dos canais de cálcio, tais como diltiazem (Cardizem, Cartia, Tiazac, outros), felodipina, nicardipina (Cardene), nifedipina (Adalat, Afeditab CR, Procardia) e verapamil (Calan, Covera, Verelan, outros); ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); digoxina (Lanoxin); efavirenz (Sustiva, em Atripla); eritromicina (E.E.S., ERYC, Erythrocin, outros), fosamprenavir (Lexiva); glipizida (glucotrol); fenitoína (Dilantin, Phenytek); rifabutina (micobutina); ritonavir e atazanavir (Reyataz); tacrolimus (Astagraf, Envarsus XR, Prograf); vinblastina; e vincristina (Kit Marquibo). Muitos outros medicamentos também podem interagir com posaconazol, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- informe o seu médico se você tem ou já teve batimento cardíaco lento ou irregular; um intervalo QT prolongado (um problema cardíaco raro que pode causar batimento cardíaco irregular, desmaios ou morte súbita); problemas com a circulação sanguínea; níveis baixos de cálcio, magnésio ou potássio no sangue; ou doença renal ou hepática.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante a injeção de posaconazol, ligue para o seu médico.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A injeção de posaconazol pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- febre
- dor de cabeça
- arrepios ou tremores
- dor de estômago
- Prisão de ventre
- diarréia
- dores nas costas, articulações ou músculos
- hemorragias nasais
- tosse
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
- irritação na pele
- coceira
- perda de apetite
- náusea
- vomitando
- dor na parte superior direita do estômago
- amarelecimento da pele ou olhos
- sintomas como os da gripe
- urina escura
- fezes claras
- batimento cardíaco rápido, acelerado ou irregular
- perda repentina de consciência
- inchaço das mãos, pés, tornozelos ou pernas
- falta de ar
A injeção de posaconazol pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de posaconazol.
Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita. Se você ainda tiver sintomas de infecção após terminar a injeção de posaconazol, ligue para o seu médico.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Noxafil®