Autor: William Ramirez
Data De Criação: 16 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Novembro 2024
Anonim
Injeção de edaravone - Medicamento
Injeção de edaravone - Medicamento

Contente

A injeção de edaravona é usada para tratar a esclerose lateral amiotrófica (ELA, doença de Lou Gehrig; uma condição na qual os nervos que controlam o movimento muscular morrem lentamente, fazendo com que os músculos encolham e enfraqueçam). A injeção de edaravona está em uma classe de medicamentos chamados antioxidantes. Pode funcionar para retardar o dano ao nervo associado ao agravamento dos sintomas de ALS.

A injeção de edaravone vem como uma solução (líquido) para ser injetado por via intravenosa (em uma veia) durante 60 minutos por um profissional de saúde em um consultório médico ou instalação médica. Inicialmente, geralmente é administrado uma vez ao dia durante os primeiros 14 dias de um ciclo de 28 dias. Após o primeiro ciclo, é administrado uma vez por dia durante os primeiros 10 dias de um ciclo de 28 dias. O seu médico decidirá com que frequência você deve receber edaravona com base na resposta do seu corpo a este medicamento.

Edaravone pode causar reações graves durante ou após a administração da perfusão. O seu médico pode ter de interromper o seu tratamento se sentir alguns efeitos secundários. Informe o seu médico se sentir algum dos seguintes sintomas: respiração ofegante ou dificuldade em respirar, falta de ar, tosse, desmaios, rubor, coceira, erupção na pele, urticária, inchaço da garganta, língua ou face, aperto na garganta ou dificuldade em engolir. É importante que informe o seu médico como se sente durante o tratamento com injeção de edaravona. Ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha atenção médica de emergência imediata se sentir algum desses sintomas depois de deixar o consultório do seu médico ou instalação médica.


Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de edaravona,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a edaravona, qualquer outro medicamento, bissulfito de sódio ou qualquer um dos ingredientes na injeção de edaravona. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais, você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve asma.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o tratamento com edaravona, chame seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Se você faltar a uma consulta para receber edaravona, chame seu médico o mais rápido possível.

A injeção de edaravona pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • hematomas
  • dificuldade em andar
  • dor de cabeça
  • erupção na pele com coceira ou escamosa

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se sentir algum destes sintomas ou os da secção COMO, contacte imediatamente o seu médico ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • dificuldade em respirar, aperto no peito, respiração ruidosa e tosse (especialmente em pessoas com asma)

A injeção de edaravona pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.


Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Pergunte ao seu farmacêutico se tiver alguma dúvida sobre a injeção de edaravona.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Radicava®
Última revisão - 15/06/2017

Nossa Recomendação

O que é câncer de pulmão em estágio 2?

O que é câncer de pulmão em estágio 2?

Quando o médico diagnoticam o câncer de pulmão, ele também tentam determinar em que etágio o câncer etá. Io o ajuda a decidir obre o melhor curo de tratamento.O tipo...
Teste da proteína do líquido cefalorraquidiano (LCR)

Teste da proteína do líquido cefalorraquidiano (LCR)

O líquido cefalorraquidiano (LCR) é um fluido corporal claro que amortece e protege o cérebro e a medula epinhal. Um tete de proteína do LCR envolve a coleta de uma amotra de fluid...