Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
¿Qué es la candidiasis bucal? | Salud
Vídeo: ¿Qué es la candidiasis bucal? | Salud

Contente

Miconazol bucal é usado para tratar infecções fúngicas da boca e garganta em adultos e crianças com 16 anos de idade ou mais. Miconazol bucal está em uma classe de medicamentos chamados imidazol. Ele age impedindo o crescimento de fungos que causam infecções.

O miconazol bucal vem como um comprimido para aplicar na gengiva superior da boca. Geralmente é aplicado uma vez ao dia, pela manhã, após a escovação dos dentes, por 14 dias. Use o miconazol bucal por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use miconazol exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Não engula, mastigue ou esmague o comprimido.

Você pode comer e beber enquanto o comprimido está colocado.

Para usar o miconazol bucal, siga estas etapas:

  1. Encontre a área na gengiva superior, acima dos dentes incisivos direito e esquerdo (os dentes à esquerda e à direita dos dois dentes da frente). Colocação alternada entre o lado direito e esquerdo da boca, cada vez que um comprimido é usado.
  2. Com as mãos secas, retire um comprimido do frasco.
  3. Aplique suavemente o lado arredondado do comprimido na área superior da gengiva, o mais alto que puder na gengiva acima de um dos incisivos.
  4. Segure o comprimido no lugar por 30 segundos pressionando suavemente a parte externa do lábio superior sobre o comprimido.
  5. Se o comprimido não grudar na gengiva ou na bochecha ou na parte interna do lábio, reposicione-o para grudar na gengiva.
  6. Deixe o comprimido no lugar até que se dissolva.
  7. Limpe qualquer material restante do comprimido antes de aplicar o próximo comprimido.

Não interfira com a colocação do comprimido. Verifique se o comprimido ainda está no lugar depois de comer, beber, enxaguar a boca ou escovar os dentes. Evite o seguinte enquanto estiver usando o miconazol bucal.

  • Não toque ou pressione o tablet depois de aplicado.
  • Não use dentaduras superiores.
  • Não enxágue vigorosamente a boca.
  • Não bata no comprimido ao escovar os dentes.
  • Não masque chiclete com o comprimido colocado.

Se o comprimido sair nas primeiras 6 horas após a aplicação, reaplique o mesmo comprimido. Se ainda assim não aderir, aplique um novo comprimido. Se engolir acidentalmente o comprimido nas primeiras 6 horas após a aplicação, beba um copo de água e coloque um novo comprimido na gengiva. Se o comprimido cair ou for engolido 6 ou mais horas após a aplicação, não aplique um novo comprimido até a próxima vez regular.


Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar o miconazol bucal,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a miconazol, concentrado de proteína do leite, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes do miconazol bucal. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: medicamentos com ergotamina, como diidroergotamina (DHE 45, Migranal), mesilatos ergolóides (Hydergine), ergonovina (Ergotrate), ergotamina (Ergomar, em Cafergot, em Migergot, outros) e metilergonovina (Methergine) ; medicamentos orais para diabetes; fenitoína (Dilantin, Phenytek); e varfarina (Coumadin, Jantoven). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com o miconazol, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença hepática.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de miconazol bucal, chame seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Use a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida.

Miconazol pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • diarréia
  • dor de cabeça
  • náusea
  • vomitando
  • dor na parte superior do estômago
  • mudança ou perda de sabor
  • boca seca
  • dor de dente
  • tosse

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, pare de usar miconazol e chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • urticária
  • irritação na pele
  • coceira
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios ou olhos
  • inchaço ou dor onde a medicação foi aplicada

Miconazol bucal pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.


Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Sua receita provavelmente não é recarregável. Se você ainda tiver sintomas de infecção após terminar o miconazol bucal, chame seu médico.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Oravig®
Última revisão - 15/11/2018

Recomendamos Você

O que é um bebê de alta necessidade?

O que é um bebê de alta necessidade?

Muito pai - pai de primeira viagem e pai que já têm outro filho - ficam urpreo com o quanto ele começam a ver uma peronalidade ditinta no recém-nacido. De fato, da mema maneira que...
Esquizofrenia catatônica

Esquizofrenia catatônica

No paado, a catatonia era coniderada um ubtipo de equizofrenia. Entende-e agora que a catatonia pode ocorrer em um amplo epectro de condiçõe piquiátrica e médica.Embora a catatonia...