Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 10 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Injeção de bremelanotida - Medicamento
Injeção de bremelanotida - Medicamento

Contente

A injeção de bremelanotida é usada para tratar mulheres com transtorno do desejo sexual hipoativo (HSDD; baixo desejo sexual que causa angústia ou dificuldade interpessoal) que não tiveram menopausa (mudança de vida; fim dos períodos menstruais mensais); que não tiveram problemas com baixo desejo sexual no passado; e cujo baixo desejo sexual não seja devido a um problema de saúde mental ou médico, um problema de relacionamento ou uso de medicamentos ou outras drogas. A injeção de bremelanotida não deve ser usada para o tratamento de HSDD em mulheres após a menopausa, em homens ou para melhorar o desempenho sexual. A injeção de bremelanotida está em uma classe de medicamentos chamados agonistas do receptor de melanocortina. Ele age ativando certas substâncias naturais no cérebro que controlam o humor e o pensamento.

A injeção de bremelanotido é fornecida como uma solução (líquido) em um dispositivo de injeção automática pré-preenchido para injeção subcutânea (sob a pele). Geralmente é injetado quando necessário, pelo menos 45 minutos antes da atividade sexual. Você e seu médico determinarão o melhor momento para injetar a injeção de bremelanotida com base em quão bem a medicação funciona para você e os efeitos colaterais que sentir. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a injeção de bremelanotida exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


Não injete mais de uma dose de injeção de bremelanotido em 24 horas. Não injete mais de 8 doses de injeção de bremelanotida em um mês.

Antes de usar a injeção de bremelanotida pela primeira vez, leia atentamente as instruções do fabricante. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para lhe mostrar como injetá-lo. Certifique-se de perguntar ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida sobre como injetar este medicamento.

Use um novo dispositivo de injeção automática pré-cheio cada vez que você injetar seu medicamento. Não reutilize ou compartilhe dispositivos de injeção automática. Descarte os dispositivos de injeção automática usados ​​em um recipiente resistente a perfurações que esteja fora do alcance das crianças. Converse com seu médico ou farmacêutico sobre como descartar o recipiente resistente a perfurações.

Deve injetar a injeção de bremelanotido na pele da zona do estômago ou na parte da frente da coxa. Evite dar a injeção na área de 5 cm em torno do umbigo. Não injete em áreas onde a pele está irritada, ferida, machucada, vermelha, dura ou com cicatrizes. Não injete através de suas roupas. Escolha um local diferente de cada vez que se auto-administrar.


Sempre observe sua solução de bremelanotida antes de injetá-la. Deve estar límpido e sem partículas. Não use a solução de bremelanotida se estiver turva, com cor ou contiver partículas.

Se seus sintomas não melhorarem após 8 semanas de tratamento, chame seu médico.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de bremelanotida,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a bremelanotida, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes na injeção de bremelanotida. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: antibióticos administrados por via oral, indometacina (Indocin, Tivorbex) e naltrexona administrados por via oral (em Contrave, em Embeda). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem pressão alta que não pode ser controlada por medicamentos ou doença cardíaca. O seu médico provavelmente irá lhe dizer para não usar a injeção de bremelanotida.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve pressão alta, algum tipo de problema cardíaco ou doença renal ou hepática.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Use métodos anticoncepcionais eficazes durante o tratamento com injeção de bremelanotida. Se você engravidar durante o uso da injeção de bremelanotida, ligue para o seu médico.
  • você deve saber que a injeção de bremelanotida pode causar escurecimento da pele em certas partes do corpo, incluindo o rosto, gengivas e seios. A chance de escurecer a pele é maior em pessoas com pele mais escura e em pessoas que usaram injeção de bremelanotida por oito dias consecutivos. O escurecimento da pele pode não desaparecer, mesmo depois de parar de usar a injeção de bremelanotida. Converse com seu médico sobre quaisquer alterações em sua pele durante o uso deste medicamento.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


A injeção de bremelanotida pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea (mais comum após a primeira dose e geralmente dura cerca de 2 horas)
  • vomitando
  • dor de cabeça
  • rubor
  • entupimento nasal
  • tosse
  • cansaço
  • tontura
  • dor, vermelhidão, hematoma, coceira, dormência ou formigamento na área onde o medicamento foi injetado

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção PRECAUÇÕES ESPECIAIS, chame seu médico:

  • aumento da pressão arterial e diminuição da frequência cardíaca que pode durar até 12 horas após a dose

A injeção de bremelanotida pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o na geladeira ou em temperatura ambiente e longe da luz, excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Não congele.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Vyleesi®
Última revisão - 15/11/2019

Interessante Hoje

Apendicite

Apendicite

A apendicite é uma condição na qual o apêndice inflama. O apêndice é uma pequena bol a pre a ao inte tino gro o.A apendicite é uma cau a muito comum de cirurgia de e...
Zaleplon

Zaleplon

Zaleplon pode cau ar comportamento de ono grave ou potencialmente fatai . Alguma pe oa que tomaram zaleplon aíram da cama e dirigiram eu carro , prepararam e comeram, fizeram exo, fizeram liga...