Lasmiditano
Contente
- Antes de tomar lasmiditana,
- Lasmiditan pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
Lasmiditan é usado para tratar os sintomas da enxaqueca (fortes dores de cabeça latejantes que às vezes são acompanhadas por náuseas e sensibilidade ao som e à luz). Lasmiditan está em uma classe de medicamentos chamados agonistas seletivos do receptor da serotonina. O lasmiditano pode atuar impedindo que os sinais de dor sejam enviados ao cérebro e a inflamação dos nervos que causam os sintomas da enxaqueca. Lasmiditan não previne ataques de enxaqueca nem reduz o número de dores de cabeça que você tem.
O lasmiditan é apresentado na forma de comprimido para administração oral. Geralmente é administrado ao primeiro sinal de uma enxaqueca. Se os seus sintomas melhorarem depois de tomar lasmiditano, mas voltarem dentro de 24 horas, não tome um segundo comprimido. Você não deve tomar mais de uma dose de lasmiditan em um período de 24 horas. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome lasmiditan exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.
Se você tomar lasmiditan com mais frequência ou por mais tempo do que o período de tempo recomendado, suas dores de cabeça podem piorar ou ocorrer com mais frequência. Você não deve tomar lasmiditano ou qualquer outro medicamento para dor de cabeça por mais de 10 dias por mês. Chame seu médico se você precisar tomar lasmiditano para tratar mais de quatro dores de cabeça em um período de 1 mês.
O lasmiditano pode causar dependência. Não tome uma dose maior, com mais frequência ou por um período de tempo mais longo do que o prescrito pelo seu médico.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de tomar lasmiditana,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao lasmiditano, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de lasmiditano. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos à base de plantas que você está tomando. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: antidepressivos como amitriptilina, amoxapina (Asendin), clomipramina (Anafranil), desipramina (Norpramina), doxepina (Silenor, Zonalon), imipramina (Tofranil), nortriptilina (Pamelor), protriptilina (Vivactil) e trimipramina; dextrometorfano (encontrado em muitos medicamentos para tosse; em Nuedexta); propranolol (Hemangeol, Inderal, Innopran); sedativos, pílulas para dormir ou tranqüilizantes; inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs), como citalopram (Celexa), escitalopram (Lexapro), fluoxetina (Prozac, Sarafem, Selfemra, em Symbyax), fluvoxamina (Luvox), paroxetina (Brisdelle, Paxil, Pexoleva) e sertralina (Zoloft) ; e inibidores seletivos de recaptação de serotonina / norepinefrina (SNRIs), como desvenlafaxina (Pristiq), duloxetina (Cymbalta, Drizalma Sprinkle), levomilnaciprano (Fetzima) e venlafaxina (Effexor). Informe também o seu médico ou farmacêutico se você estiver tomando os seguintes medicamentos ou se parou de tomá-los nas últimas duas semanas: isocarboxazida (Marplan), fenelzina (Nardil), selegilina (Ensam, Zelapar) e tranilcipromina (Parnate). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com o lasmiditan, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
- diga ao seu médico quais produtos à base de plantas e suplementos nutricionais você está tomando, especialmente erva de São João e triptofano.
- informe o seu médico se você tem ou já teve pressão alta; batimento cardíaco lento, fraco ou irregular; ou problemas de fígado.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o tratamento com lasmiditano, ligue para o seu médico.
- você deve saber que o lasmiditano pode deixá-lo sonolento. Você não deve dirigir um carro ou operar máquinas por pelo menos 8 horas após tomar lasmiditano.
- pergunte ao seu médico sobre o uso seguro de bebidas alcoólicas enquanto estiver tomando lasmiditana. O álcool pode piorar os efeitos colaterais do lasmiditano.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Lasmiditan pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- tontura
- sonolência
- dormência
- sensação de formigamento
- cansaço
- náusea
- vomitando
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem)
- agitação
- batimento cardíaco rápido, irregular ou acelerado
- suando
- dificuldade em andar
- músculos tensos
- súbito, náusea, vômito. ou diarréia
- urticária
- coceira
- respiração ofegante ou dificuldade em respirar ou engolir
- inchaço do rosto, garganta, língua, lábios, olhos, mãos, pés, tornozelos ou parte inferior das pernas
Lasmiditan pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Mantenha todas as consultas com o seu médico. O seu médico pode monitorizar a sua tensão arterial e frequência cardíaca durante o tratamento com lasmiditano.
Você deve manter um diário das dores de cabeça, anotando quando você tem dores de cabeça e quando toma lasmiditano.
Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Lasmiditan é uma substância controlada. As prescrições podem ser recarregadas apenas um número limitado de vezes; pergunte ao seu farmacêutico se tiver alguma dúvida.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Reyvow®