Injeção de isatuximabe-irfc
Contente
- Antes de receber a injeção de isatuximabe-irfc,
- A injeção de isatuximabe-irfc pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
A injeção de isatuximabe-irfc é usada junto com pomalidomida (Pomalyst) e dexametasona para tratar mieloma múltiplo (um tipo de câncer da medula óssea) em adultos que receberam pelo menos dois outros medicamentos, incluindo lenalidomida (Revlimid) e um inibidor de proteassoma, como bortezomibe (Velcade) ou carfilzomibe (Kyprolis). A injeção de isatuximabe-irfc está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Atua ajudando o corpo a desacelerar ou interromper o crescimento das células cancerosas.
A injeção de isatuximabe-irfc é fornecida como uma solução (líquido) a ser injetada por via intravenosa (em uma veia) por um médico ou enfermeiro. Inicialmente, é geralmente administrado nos dias 1, 8, 15 e 22 do primeiro ciclo de 28 dias. Após o primeiro ciclo, é geralmente administrado nos dias 1 e 15 do ciclo de 28 dias. Este ciclo pode ser repetido enquanto o medicamento continuar a funcionar e não causar efeitos colaterais graves.
Um médico ou enfermeira irá observá-lo atentamente enquanto você estiver recebendo a infusão e após a infusão para ter certeza de que você não está tendo uma reação grave à medicação. Você receberá outros medicamentos para ajudar a prevenir reações ao isatuximabe-irfc. Informe imediatamente o seu médico ou enfermeiro se sentir algum dos seguintes sintomas que podem ocorrer durante a perfusão ou até 24 horas após a administração da perfusão: náuseas, falta de ar, tosse ou arrepios.
O seu médico pode interromper permanente ou temporariamente o seu tratamento. Isso depende de como o medicamento funciona para você e dos efeitos colaterais que sentir. Certifique-se de que informa o seu médico como se sente durante o tratamento com isatuximab-irfc.
Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a injeção de isatuximabe-irfc,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao isatuximabe-irfc, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de isatuximabe-irfc. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- informe o seu médico se você tiver uma infecção.
- informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Você deve usar métodos anticoncepcionais para prevenir a gravidez durante o tratamento com injeção de isatuximabe-irfc e 5 meses após a última dose. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que você pode usar. Se você engravidar durante a injeção de isatuximabe-irfc, ligue para o seu médico. A injeção de isatuximabe-irfc pode prejudicar o feto.
- informe o seu médico se estiver amamentando. O seu médico pode dizer-lhe para não amamentar durante o seu tratamento com isatuximab-irfc.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Se você faltar a uma consulta para receber isatuximab-irfc, chame seu médico o mais rápido possível.
A injeção de isatuximabe-irfc pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- diarréia
- náusea
- vomitando
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- calafrios, dor de garganta, febre ou tosse; dor ou queimação ao urinar; ou outros sinais de infecção
- sangramento incomum, hematomas fáceis ou sangue vermelho nas fezes
- falta de ar, tontura ou fraqueza ou pele pálida
Isatuximab-irfc pode aumentar o risco de desenvolver outros tipos de câncer. Converse com seu médico sobre os riscos de receber este medicamento.
Isatuximab-irfc pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de isatuximabe-irfc.
Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe o seu médico e a equipe do laboratório que você está recebendo injeção de isatuximabe-irfc.
Pergunte ao seu farmacêutico quaisquer perguntas que você tenha sobre a injeção de isatuximabe-irfc.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Sarclisa®