Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Tmmed pediatría - PEDIATRIA3 DR PEÑA I
Vídeo: Tmmed pediatría - PEDIATRIA3 DR PEÑA I

Contente

Mitomicina pielocalicinal é usada para tratar um certo tipo de câncer urotelial (câncer do revestimento da bexiga e outras partes do trato urinário) em adultos. A mitomicina está em uma classe de medicamentos chamados antracenedionas (antibióticos anticâncer). A mitomicina pielocalicinal trata o câncer, interrompendo o crescimento e a disseminação de certas células.

A mitomicina é fornecida como um pó para ser misturado com uma solução de gel e administrado através de um cateter (um pequeno tubo de plástico flexível) no rim. É administrado por um médico ou outro profissional de saúde em um consultório médico, hospital ou clínica. Geralmente é administrado uma vez por semana durante 6 semanas. Se você estiver respondendo à mitomicina pielocalicinal 3 meses após o início do tratamento, ela pode continuar a ser administrada uma vez por mês por até 11 meses.

Antes de receber cada dose de mitomicina, o seu médico pode dizer-lhe para tomar bicarbonato de sódio. Converse com seu médico sobre como tomar bicarbonato de sódio antes de receber mitomicina.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber pielocalicinal de mitomicina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à mitomicina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da preparação de mitomicina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: diuréticos ('pílulas de água').
  • Informe o seu médico se você tiver um buraco ou laceração na bexiga ou no trato urinário. O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não receber pielocalicinal com mitomicina.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença renal.
  • informe o seu médico se você ou sua parceira estiver grávida, se planeja engravidar ou se planeja ser pai de uma criança. Não deve engravidar durante o tratamento com mitomicina pielocalicinal. Se você for mulher, precisará fazer um teste de gravidez antes de iniciar o tratamento e usar métodos anticoncepcionais para prevenir a gravidez durante o tratamento e por 6 meses após a última dose. Se você é do sexo masculino, você e sua parceira devem usar anticoncepcionais durante o tratamento e por 3 meses após a última dose. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que você pode usar durante o tratamento. Se você ou sua parceira engravidar durante o tratamento com mitomicina pielocalicinal, chame seu médico imediatamente. A mitomicina pielocalicinal pode prejudicar o feto.
  • informe o seu médico se estiver amamentando. Não amamente enquanto estiver recebendo mitomicina pielocalicinal e por 1 semana após sua última dose.
  • você deve saber que a mitomicina pielocalicinal pode alterar temporariamente a cor da sua urina para uma cor azul esverdeada após receber uma dose. Você deve evitar o contato com a urina por pelo menos 6 horas após cada dose. Tanto os homens quanto as mulheres devem urinar sentando-se no vaso sanitário e dar a descarga várias vezes após o uso. Em seguida, você deve lavar bem as mãos, a parte interna das coxas e a área genital com água e sabão. Se alguma roupa entrar em contato com a urina, ela deve ser lavada imediatamente e separada das outras roupas.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Se você faltar a uma consulta para receber uma dose de mitomicina pielocalicinal, chame seu médico o mais rápido possível para reagendar.

A mitomicina pielocalicinal pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • dor de estômago
  • fadiga
  • coceira

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • febre, calafrios ou outros sinais de infecção
  • sangramento inexplicável ou hematomas; fezes pretas e de alcatrão; sangue vermelho nas fezes; vômito com sangue; vomitou material semelhante a borra de café; ou sangue na urina
  • dor nas costas ou nas laterais
  • dor ou dificuldade para urinar
  • aumento da frequência ou urgência urinária

A mitomicina pielocalicinal pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).


Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. O seu médico pedirá alguns testes de laboratório antes e durante o seu tratamento para verificar a resposta do seu corpo à pielocalicéia de mitomicina.

Pergunte ao seu farmacêutico todas as perguntas que você tem sobre a mitomicina pielocalicinal.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Jelmyto®
Última revisão - 15/05/2020

Recomendado

Por que a Healthline está indignada com o açúcar

Por que a Healthline está indignada com o açúcar

Como pai e conumidor, fiquei indignado com o açúcar. Exite um cuto fenomenal que o açúcar infligiu a mim, minha família e a ociedade. Noa dieta etá no deixando doente cr&...
Exercícios de gerenciamento da raiva para ajudar você a ficar calmo

Exercícios de gerenciamento da raiva para ajudar você a ficar calmo

Muito de nó "perdemo o controle" durante uma grande dicuão familiar ou enquanto etávamo preo no trânito ruim a caminho do trabalho. Embora a raiva não pareça bo...