Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 12 Fevereiro 2025
Anonim
The HERO Study and the Approval of Relugolix
Vídeo: The HERO Study and the Approval of Relugolix

Contente

O Relugolix é utilizado para tratar o cancro da próstata avançado (cancro que começa na próstata [uma glândula reprodutiva masculina]) em adultos. Relugolix está em uma classe de medicamentos chamados antagonistas do receptor do hormônio liberador de gonadotropina (GnRH). Ele age diminuindo a quantidade de testosterona (um hormônio masculino) produzida pelo corpo. Isso pode retardar ou interromper a disseminação das células do câncer de próstata que precisam de testosterona para crescer.

O Relugolix é apresentado na forma de comprimido para administração oral. Geralmente é tomado com ou sem alimentos, uma vez ao dia. Tome relugolix por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome relugolix exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Engula os comprimidos inteiros; não divida, mastigue ou amasse.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de tomar relugolix,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a relugolix, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de relugolix. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais que você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: carbamazepina (Carbatrol, Equetro, Tegretol, Teril), claritromicina; cobicistat; ciclosporina (Neoral, Sandimmune), eritromicina (E.E.S., E-Mycin, Erythrocin), cetoconazol, rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater), ritonavir (Norvir) ou verapamil (Calan, Isoptin, Verelan). Muitos outros medicamentos também podem interagir com o relugolix, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve síndrome do QT longo (um problema cardíaco raro que pode causar batimento cardíaco irregular, desmaios ou morte súbita); níveis altos ou baixos de cálcio, potássio, magnésio ou sódio no sangue; ou insuficiência cardíaca.
  • você deve saber que o relugolix deve ser usado apenas em homens. As mulheres não devem tomar este medicamento, especialmente se estiverem ou puderem engravidar ou amamentar. Se for homem e a sua parceira puder engravidar, deve utilizar um método contraceptivo eficaz durante o tratamento e 2 semanas após a última dose. Relugolix pode prejudicar o feto.
  • você deve saber que este medicamento pode diminuir a fertilidade nos homens. Converse com seu médico sobre os riscos de tomar relugolix.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Se você esquecer uma dose em menos de 12 horas, tome a dose esquecida assim que se lembrar e, em seguida, tome a próxima dose no horário programado. No entanto, se você esquecer uma dose por mais de 12 horas, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

Se você perder mais de 7 dias de tratamento, converse com seu médico antes de começar a tomá-lo novamente. Provavelmente, você terá que reiniciar o tratamento com uma dose mais alta inicialmente.

Relugolix pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • ondas de calor
  • rubor de pele
  • suando
  • ganho de peso
  • diminuição do desejo ou habilidade sexual
  • dores musculares, nas costas, nas articulações ou nos ossos
  • fadiga
  • diarréia
  • Prisão de ventre
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • depressão

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • tontura; desmaio; coração acelerado; ou dor no peito
  • dor ou pressão no peito; ou dor nos braços, costas, pescoço ou mandíbula
  • dormência súbita ou fraqueza do rosto, braço ou perna (especialmente em um lado do corpo); confusão repentina; dificuldade em falar ou entender; dificuldade repentina de ver em um ou ambos os olhos; ou dificuldade repentina para caminhar, tontura, perda de equilíbrio ou coordenação

Relugolix pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.


Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Não remova o dessecante (pequeno pacote incluído com o medicamento para absorver a umidade).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo ao relugolix.

Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe o seu médico e a equipe do laboratório que você está tomando Relugolix.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Orgovyx®
Última revisão - 15/02/2021

Mais Detalhes

Pergunte ao especialista: sintoma ou efeito colateral?

Pergunte ao especialista: sintoma ou efeito colateral?

O tremor obervado na doença de Parkinon é uma da caracterítica marcante da doença. É um do intoma motore da doença de Parkinon que motra melhora com a medicação...
Eu estava convencido de que meu bebê iria morrer. Era apenas minha ansiedade falando.

Eu estava convencido de que meu bebê iria morrer. Era apenas minha ansiedade falando.

aúde e bem-etar afetam cada um de nó de maneira diferente. Eta é a hitória de uma peoa.Quando dei à luz meu filho mai velho, tinha acabado de me mudar para uma nova cidade, a ...