Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 18 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Injeções de cabotegravir e rilpivirina - Medicamento
Injeções de cabotegravir e rilpivirina - Medicamento

Contente

As injeções de cabotegravir e rilpivirina são usadas em combinação para o tratamento da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana tipo 1 (HIV-1) em alguns adultos. O cabotegravir está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da integrase do HIV. A rilpivirina está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da transcriptase reversa não nucleosídeos (NNRTIs). Esses medicamentos atuam diminuindo a quantidade de HIV no sangue. Embora o cabotegravir e a rilpivirina não curem o HIV, eles podem diminuir sua chance de desenvolver a síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) e doenças relacionadas ao HIV, como infecções graves ou câncer. Receber esses medicamentos junto com a prática de sexo seguro e fazer outras mudanças no estilo de vida pode diminuir o risco de transmissão (disseminação) do vírus HIV a outras pessoas.

As injeções de liberação prolongada (ação prolongada) de cabotegravir e rilpivirina vêm como suspensões (líquidos) para serem injetadas no músculo por um profissional de saúde. Você receberá injeções de cabotegravir e rilpivirina uma vez por mês, administradas como uma injeção de cada medicamento em suas nádegas.


Antes de receber suas primeiras injeções de cabotegravir e rilpivirina de liberação prolongada, você terá que tomar cabotegravir (Vocabria) e rilpivirina (Edurant) por via oral (por via oral) uma vez por dia durante um mês (pelo menos 28 dias) para ver se consegue tolerá-los medicamentos.

A injeção de liberação prolongada de rilpivirina pode causar reações adversas graves logo após a administração da injeção. Um médico ou enfermeira irá monitorá-lo durante este período para ter certeza de que você não está tendo uma reação grave ao medicamento. Informe o seu médico ou enfermeiro imediatamente se sentir algum dos seguintes sintomas durante ou logo após a injeção: dificuldade em respirar, cólicas estomacais, sudorese, dormência na boca, ansiedade, rubor, tontura ou tontura.

As injeções de liberação prolongada de cabotegravir e rilpivirina ajudam a controlar o HIV, mas não deixam de curá-lo. Marque todas as consultas para receber as injeções de cabotegravir e rilpivirina de liberação prolongada, mesmo que se sinta bem. Se você faltar às consultas para receber as injeções de cabotegravir e rilpivirina de liberação prolongada, sua condição pode se tornar mais difícil de tratar.


Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber as injeções de cabotegravir e rilpivirina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a cabotegravir, rilpivirina, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes das injeções de cabotegravir e rilpivirina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se estiver a tomar carbamazepina (Epitol, Equetro, Tegretol), dexametasona (Decadron), oxcarbazepina (Trileptal), fenobarbital, fenitoína (Dilantin, Phenytek), rifabutina (Mycobutin), rifampicina (Rifteadin, em Rimactane, em Riftane, Rifater), rifapentina (Priftin) ou erva de São João. O seu médico provavelmente irá lhe dizer para não receber injeções de cabotegravir e rilpivirina se você estiver tomando um ou mais desses medicamentos.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: amiodarona (Nexterone, Pacerone); anagrelida (Agrylin); azitromicina (Zithromax); cloroquina; clorpromazina; cilostazol; ciprofloxacina (Cipro); citalopram (Celexa); claritromicina (Biaxin); dofetilide (Tikosyn); donepezil (Aricept); eritromicina (E-Mycin, Eryc, Ery-Tab, PCE); flecainida (Tambocor); fluconazol (Diflucan); haloperidol (Haldol); outros medicamentos para tratar HIV / AIDS; ibutilida (Corvert); levofloxacina; metadona (Dolophina); moxifloxacina (Velox); ondansetron (Zuplenz, Zofran); outros medicamentos NNRTIs para tratar HIV / AIDS; pentamidina (NebuPent, Pentam); pimozida (Orap); procainamida; quinidina (em Nuedexta); sotalol (Betapace, Sorine, Sotylize); e tioridazina. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com o cabotegravir e a rilpivirina, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve depressão ou outra doença mental ou doença hepática, incluindo infecção por hepatite B ou C.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o tratamento com injeções de cabotegravir e rilpivirina, ligue para o seu médico. Não deve amamentar se estiver infectado com VIH ou se estiver a receber injecções de cabotegravir e rilpivirina.
  • você deve saber que as injeções de cabotegravir e rilpivirina podem causar alterações em seus pensamentos, comportamento ou saúde mental. Ligue para o seu médico imediatamente se desenvolver algum dos seguintes sintomas enquanto estiver recebendo as injeções de rilpivirina: depressão nova ou agravamento; ou pensando em se matar ou planejando ou tentando fazer isso. Certifique-se de que sua família saiba quais sintomas podem ser graves, para que possam chamar seu médico se você não puder procurar tratamento por conta própria.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Se você faltar à consulta de injeções de cabotegravir e rilpivirina por mais de 7 dias, chame seu médico imediatamente para discutir suas opções de tratamento.

As injeções de cabotegravir e rilpivirina podem causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor, sensibilidade, inchaço, vermelhidão, coceira, hematoma ou calor no local da injeção
  • febre
  • cansaço
  • dor de cabeça
  • dores musculares, ósseas ou nas costas
  • náusea
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • tontura
  • ganho de peso

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados nas seções COMO ou PRECAUÇÕES ESPECIAIS, ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • erupção cutânea com ou sem: febre; cansaço; dores musculares ou articulares; inchaço da face, lábios, boca, língua ou garganta; bolhas na pele; dificuldade em respirar ou engolir; aftas; vermelhidão ou inchaço dos olhos; dor no lado direito do estômago; fezes claras; náusea; vômito; ou urina de cor escura
  • olhos ou pele amarelos; dor abdominal superior direita; hematomas; sangramento; perda de apetite; confusão; urina de cor amarela ou marrom; ou fezes claras

As injeções de cabotegravir e rilpivirina podem causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao receber esses medicamentos.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo às injeções de cabotegravir e rilpivirina.

Pergunte ao seu farmacêutico quaisquer perguntas que você tenha sobre as injeções de cabotegravir e rilpivirina.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Cabenuva®
Última revisão - 15/03/2021

Artigos Fascinantes

Negligência infantil e abuso emocional

Negligência infantil e abuso emocional

A negligência e o abu o emocional podem cau ar muito dano a uma criança. Freqüentemente, é difícil ver ou provar e e tipo de abu o, portanto, é meno provável que out...
Vacina contra influenza (gripe) (viva, intranasal): o que você precisa saber

Vacina contra influenza (gripe) (viva, intranasal): o que você precisa saber

Todo o conteúdo abaixo foi retirado em ua totalidade do CDC Influenza Live, Intrana al Flu Vaccine Information tatement (VI ): www.cdc.gov/vaccine /hcp/vi /vi - tatement /flulive.html.Informa...