Autor: Joan Hall
Data De Criação: 27 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Novembro 2024
Anonim
Injeção de evinacumab-dgnb - Medicamento
Injeção de evinacumab-dgnb - Medicamento

Contente

Evinacumab-dgnb é usado em combinação com outros tratamentos para reduzir a quantidade de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) ('colesterol ruim') e outras substâncias gordurosas no sangue em adultos e crianças com 12 anos de idade ou mais que têm hipercolesterolemia familiar homozigótica (HoFH; uma condição hereditária em que o colesterol não pode ser removido do corpo normalmente). O evinacumab-dgnb está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais inibidores da proteína semelhante à angiopoietina 3 (ANGPTL3). Ele age diminuindo a produção de colesterol LDL e aumentando a degradação do colesterol LDL e de outras substâncias gordurosas no corpo.

O acúmulo de colesterol e gorduras ao longo das paredes das artérias (um processo conhecido como aterosclerose) diminui o fluxo sanguíneo e, portanto, o suprimento de oxigênio para o coração, cérebro e outras partes do corpo. Reduzir o nível de colesterol e gorduras no sangue pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, angina (dor no peito), derrames e ataques cardíacos.

O evinacumab-dgnb é apresentado como uma solução (líquido) para ser misturado com o líquido e injetado lentamente numa veia durante 60 minutos por um médico ou enfermeiro. Geralmente é administrado uma vez a cada 4 semanas.


A injeção de evinacumab-dgnb pode causar reações graves durante a perfusão do medicamento. Um médico ou enfermeira irá monitorá-lo cuidadosamente enquanto você estiver recebendo o medicamento. Informe imediatamente o seu médico ou enfermeiro se sentir algum dos seguintes sintomas durante ou após a perfusão: falta de ar; respiração ofegante; irritação na pele; urticária; coceira; tontura; fraqueza muscular; febre; náusea; congestão nasal; ou inchaço da face, garganta, língua, lábios ou olhos.

O seu médico pode necessitar de abrandar a sua perfusão ou interromper o seu tratamento se sentir alguns efeitos secundários. Certifique-se de que informa o seu médico como se sente durante o tratamento com evinacumab-dgnb.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber evinacumab-dgnb,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a evinacumab-dgnb, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes na injeção de evinacumab-dgnb. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar.
  • informe o seu médico se estiver grávida ou se planeja engravidar. Pode ser necessário fazer um teste de gravidez antes de iniciar o tratamento com evinacumab-dgnb. Não deve engravidar durante o seu tratamento com injeção de evinacumab-dgnb. Você deve usar um método anticoncepcional eficaz para prevenir a gravidez durante o tratamento com injeção de evinacumab-dgnb e 5 meses após a dose final. Se você engravidar durante o tratamento com evinacumab-dgnb, chame seu médico imediatamente.
  • informe o seu médico se estiver amamentando.

Faça uma dieta com baixo teor de gordura e colesterol. Certifique-se de seguir todas as recomendações dietéticas e de exercícios feitas pelo seu médico ou nutricionista. Você também pode visitar o site do National Cholesterol Education Program (NCEP) para obter informações dietéticas adicionais em: http://www.nhlbi.nih.gov/health/public/heart/chol/chol_tlc.pdf.


Ligue para o seu médico imediatamente se você não puder comparecer a uma consulta para receber uma dose da injeção de evinacumab-dgnb.

Evinacumab-dgnb pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • coriza
  • congestão nasal
  • dor de garganta
  • sintomas como os da gripe
  • dor de garganta
  • tontura
  • náusea
  • dor nas pernas ou braços
  • energia diminuída

Evinacumab-dgnb pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.


Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo ao evinacumab-dgnb.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Evkeeza®
Última revisão - 15/05/2021

Novos Posts

Câncer de próstata: causas e fatores de risco

Câncer de próstata: causas e fatores de risco

A prótata é uma pequena glândula localizada abaixo da bexiga no homen e faz parte do itema reprodutor. Algun homen deenvolvem câncer de prótata, geralmente mai tarde na vida. ...
Azeitonas 101: Fatos nutricionais e benefícios para a saúde

Azeitonas 101: Fatos nutricionais e benefícios para a saúde

Azeitona ão pequeno fruto que crecem na oliveira (Olea europaea).Ele pertencem a um grupo de fruta chamada drupa, ou fruta de caroço, e etão relacionada à manga, cereja, pêego...