Autor: William Ramirez
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 19 Junho 2024
Anonim
Butabarbital In a Nutshell By Kevin Hamid
Vídeo: Butabarbital In a Nutshell By Kevin Hamid

Contente

O butabarbital é usado em curto prazo para tratar a insônia (dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo). Também é usado para aliviar a ansiedade, incluindo a ansiedade antes da cirurgia. Butabarbital está em uma classe de medicamentos chamados barbitúricos. Ele age diminuindo a atividade no cérebro.

O Butabarbital é apresentado na forma de comprimido e solução (líquido) para administração oral. Quando o butabarbital é usado para tratar a insônia, geralmente é tomado na hora de dormir, conforme necessário para dormir. Quando o butabarbital é usado para aliviar a ansiedade antes da cirurgia, geralmente é tomado 60 a 90 minutos antes da cirurgia. Quando o butabarbital é usado para aliviar a ansiedade, geralmente é tomado de três a quatro vezes ao dia. Se você estiver tomando butabarbital regularmente, tome-o aproximadamente à (s) mesma (s) hora (s) todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome butabarbital exatamente como dirigido.

Seus problemas de sono devem melhorar dentro de 7 a 10 dias após você começar a tomar butabarbital. Contacte o seu médico se os seus problemas de sono não melhorarem durante este período, se piorarem a qualquer momento durante o seu tratamento, ou se notar quaisquer alterações nos seus pensamentos ou comportamento.


Normalmente, o butabarbital deve ser tomado por curtos períodos de tempo. Se você tomar butabarbital por 2 semanas ou mais, o butabarbital pode não ajudá-lo a dormir bem ou controlar sua ansiedade como fazia quando você começou a tomar a medicação. Se você toma butabarbital por um longo tempo, também pode desenvolver dependência ('vício', a necessidade de continuar tomando o medicamento) do butabarbital. Converse com seu médico sobre os riscos de tomar butabarbital por 2 semanas ou mais. Não tome uma dose maior de butabarbital, tome-o com mais frequência ou por mais tempo do que o prescrito pelo seu médico.

Não pare de tomar butabarbital sem falar com seu médico. O seu médico provavelmente diminuirá a sua dose gradualmente. Se você parar de tomar butabarbital repentinamente, você pode desenvolver ansiedade, espasmos musculares, tremores incontroláveis ​​de suas mãos ou dedos, fraqueza, tontura, mudanças na visão, náuseas, vômitos ou dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo, ou pode ter abstinência mais grave sintomas como convulsões ou confusão extrema.


Este medicamento às vezes é prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar butabarbital,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a butabarbital; outros barbitúricos, tais como amobarbital (Amytal, em Tuinal), pentobarbital, fenobarbital ou secobarbital (Seconal); tartrazina (um corante amarelo encontrado em alguns alimentos e medicamentos); aspirina; ou qualquer outro medicamento. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes ("anticoagulantes"), como varfarina (Coumadin, Jantoven); anti-histamínicos; doxiciclina (Doryx, Vibramycin; Vibra-tabs); griseofulvina (Fulvicin-U / F, Grifulvin V, Gris-PEG); terapia de reposição hormonal; inibidores da monoamina oxidase (MAO), tais como isocarboxazida (Marplan), fenelzina (Nardil), selegilina (Eldepryl, Emsam, Zelapar) e tranilcipromina (Parnate); medicamentos para depressão, dor, resfriados ou alergias; relaxantes musculares; certos medicamentos para convulsões, como fenitoína (Dilantin) e ácido valpróico (Depakene); esteróides orais, como dexametasona, metilprednisolona (Medrol) e prednisona; sedativos; pílulas para dormir; e tranquilizantes. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve porfiria (condição em que certas substâncias naturais se acumulam no corpo e podem causar dor de estômago, mudanças de pensamento e comportamento e outros sintomas). O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não tomar butabarbital.
  • informe o seu médico se você bebe ou já bebeu grandes quantidades de álcool, se usa ou já usou drogas ilícitas ou se usou medicamentos prescritos em excesso. Informe também o seu médico se alguma vez pensou em suicidar-se ou tentou fazê-lo e se tem ou teve asma ou qualquer condição que cause falta de ar ou dificuldade em respirar; depressão; convulsões; ou doença renal ou hepática.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma butabarbital, chame seu médico imediatamente. Butabarbital pode prejudicar o feto.
  • você deve saber que o butabarbital pode diminuir a eficácia dos anticoncepcionais hormonais (pílulas anticoncepcionais, adesivos, anéis, injeções, implantes ou dispositivos intrauterinos). Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que funcionarão para você durante o tratamento com butabarbital. Informe o seu médico se você não teve um período menstrual ou pensa que pode estar grávida enquanto estiver tomando butabarbital.
  • converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de tomar este medicamento se você tiver 65 anos de idade ou mais. Os adultos mais velhos geralmente não devem tomar butabarbital porque não é tão seguro ou eficaz quanto outros medicamentos que podem ser usados ​​para tratar a mesma condição.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar butabarbital.
  • você deve saber que este medicamento pode deixá-lo sonolento durante o dia, pode diminuir seu estado de alerta mental e pode aumentar o risco de queda. Tome muito cuidado para não cair, especialmente se você sair da cama no meio da noite. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
  • não beba álcool durante o tratamento com butabarbital. O álcool pode piorar os efeitos colaterais do butabarbital.
  • você deve saber que algumas pessoas que tomaram medicamentos para dormir saíram da cama e dirigiram seus carros, prepararam e comeram, fizeram sexo, fizeram ligações ou se envolveram em outras atividades enquanto dormiam parcialmente. Depois de acordar, essas pessoas geralmente não conseguiam se lembrar do que haviam feito. Ligue para o seu médico imediatamente se descobrir que dirigiu ou fez qualquer outra coisa enquanto dormia.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Se você está tomando butabarbital regularmente, tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

O butabarbital pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • sonolência
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • pesadelos
  • dor de cabeça
  • tontura
  • depressão
  • nervosismo
  • agitação
  • excitação
  • confusão
  • inquietação
  • náusea
  • vomitando
  • Prisão de ventre

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, ou aqueles listados nas seções de PRECAUÇÕES ESPECIAIS, chame seu médico imediatamente:

  • alucinante (ver coisas ou ouvir vozes que não existem)
  • respiração lenta e superficial
  • batimento cardíaco lento
  • desmaio
  • urticária
  • irritação na pele
  • coceira
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios, olhos, mãos, pés, tornozelos ou parte inferior das pernas
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • rouquidão

O butabarbital pode causar outros efeitos colaterais. Informe o seu médico se você tiver algum problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • instabilidade
  • fala arrastada
  • movimentos oculares incontroláveis
  • confusão
  • julgamento pobre
  • irritabilidade
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • respiração rápida, lenta ou superficial
  • pupilas estreitas (círculos pretos no meio do olho)
  • diminuição da micção
  • batimento cardíaco rápido
  • baixa temperatura corporal
  • coma (perda de consciência por um período de tempo)

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar sua resposta ao butabarbital.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Butabarbital é uma substância controlada. As prescrições podem ser recarregadas apenas um número limitado de vezes; pergunte ao seu farmacêutico se tiver alguma dúvida.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Butabarb®
  • Butalan®
  • Buticaps®
  • Butisol® Sódio
  • Sarisol®
  • secbutobarabitona sódica

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/04/2019

Popular

Injeção de Belantamab Mafodotin-blmf

Injeção de Belantamab Mafodotin-blmf

A injeção de Belantamab mafodotina-blmf pode cau ar grave problema oculare ou de vi ão, incluindo perda de vi ão. Informe o eu médico e você tem ou tem hi tórico de ...
Saúde mental de idosos

Saúde mental de idosos

A aúde mental inclui no o bem-e tar emocional, p icológico e ocial. Afeta como pen amo , entimo e agimo ao enfrentar a vida. Também ajuda a determinar como lidamo com o e tre e, no rela...