Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 12 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina
Vídeo: Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina

Contente

A escopolamina é usada para prevenir náuseas e vômitos causados ​​por enjoo ou medicamentos usados ​​durante a cirurgia. A escopolamina está em uma classe de medicamentos chamados antimuscarínicos. Atua bloqueando os efeitos de uma determinada substância natural (acetilcolina) no sistema nervoso central.

A escopolamina vem como um adesivo para ser colocado na pele sem pelos atrás da orelha. Quando usado para ajudar a prevenir náuseas e vômitos causados ​​por enjôo, aplique o adesivo pelo menos 4 horas antes de seus efeitos serem necessários e deixe no local por até 3 dias. Se o tratamento for necessário por mais de 3 dias para ajudar a prevenir náuseas e vômitos causados ​​por enjôo, remova o adesivo atual e aplique um novo adesivo atrás da outra orelha. Quando usado para prevenir náuseas e vômitos de medicamentos usados ​​com cirurgia, aplique o adesivo conforme orientação de seu médico e deixe-o no local por 24 horas após a cirurgia. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use o adesivo de escopolamina exatamente como dirigido.


Para aplicar o patch, siga estas instruções:

  1. Depois de lavar a área atrás da orelha, limpe a área com um pano limpo e seco para garantir que a área esteja seca. Evite colocar em áreas da pele que apresentam cortes, dor ou sensibilidade.
  2. Remova o adesivo de sua bolsa protetora. Retire a tira protetora de plástico transparente e descarte-a. Não toque na camada adesiva exposta com os dedos.
  3. Coloque o lado adesivo contra a pele.
  4. Depois de colocar o adesivo atrás da orelha, lave bem as mãos com água e sabão.

Não corte o remendo.

Limite o contato com a água ao nadar e tomar banho, pois isso pode fazer com que o adesivo possa cair. Se o adesivo de escopolamina cair, descarte o adesivo e aplique um novo na área sem pelos atrás da outra orelha.

Quando o adesivo de escopolamina não for mais necessário, remova o adesivo e dobre-o ao meio com o lado adesivo junto e descarte-o. Lave bem as mãos e a área atrás da orelha com água e sabão para remover quaisquer vestígios de escopolamina da área. Se um novo adesivo precisar ser aplicado, coloque um novo adesivo na área sem pelos atrás de sua outra orelha.


Se você usou adesivos de escopolamina por vários dias ou mais, pode ter sintomas de abstinência que podem começar 24 horas ou mais após a remoção do adesivo de escopolamina, como dificuldade de equilíbrio, tontura, náusea, vômito, cólicas estomacais, suor, dor de cabeça, confusão, fraqueza muscular, frequência cardíaca lenta ou pressão arterial baixa. Ligue para o seu médico imediatamente se os seus sintomas se agravarem.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento às vezes é prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar adesivos de escopolamina,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a escopolamina, outros alcalóides da beladona, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes dos adesivos de escopolamina. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico, verifique o rótulo da embalagem ou consulte o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anti-histamínicos como a meclizina (Antivert, Bonine, outros); medicamentos para ansiedade, doença do intestino irritável, enjôo, dor, doença de Parkinson, convulsões ou problemas urinários; relaxantes musculares; sedativos; pílulas para dormir; tranquilizantes; ou antidepressivos tricíclicos, como desipramina (Norpramin), clomipramina (Anafranil), imipramina (Tofranil) e trimipramina (Surmontil). Muitos outros medicamentos também podem interagir com o adesivo de escopolamina, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • informe o seu médico se você tem glaucoma de ângulo fechado (uma condição em que o fluido é repentinamente bloqueado e não consegue sair do olho, causando um aumento rápido e grave da pressão ocular que pode levar à perda de visão). O seu médico provavelmente lhe dirá para não usar o adesivo de escopolamina.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve glaucoma de ângulo aberto (aumento da pressão interna do olho que danifica o nervo óptico); convulsões; transtornos psicóticos (condições que dificultam a diferenciação entre coisas ou ideias que são reais e coisas ou ideias que não são); obstrução estomacal ou intestinal; dificuldade em urinar; pré-eclâmpsia (condição durante a gravidez com aumento da pressão arterial, níveis elevados de proteínas na urina ou problemas de órgãos); ou doença cardíaca, hepática ou renal.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto usa adesivos de escopolamina, chame seu médico imediatamente.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está usando adesivos de escopolamina.
  • você deve saber que o adesivo de escopolamina pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como os adesivos de escopolamina o afetarão. Se você pratica esportes aquáticos, tenha cuidado porque este medicamento pode ter efeitos desorientadores.
  • converse com seu médico sobre o uso seguro de bebidas alcoólicas durante o uso deste medicamento. O álcool pode piorar os efeitos colaterais causados ​​pelos adesivos de escopolamina.
  • converse com seu médico sobre os riscos e benefícios do uso de escopolamina se você tiver 65 anos de idade ou mais. Os adultos mais velhos geralmente não devem usar escopolamina porque não é tão seguro ou eficaz quanto outros medicamentos que podem ser usados ​​para tratar a mesma condição.

Aplique o patch que faltou assim que se lembrar. Não aplique mais de um adesivo de cada vez.


Os adesivos de escopolamina podem causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • desorientaçao
  • boca seca
  • sonolência
  • pupilas dilatadas
  • tontura
  • suando
  • dor de garganta

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum dos seguintes sintomas, remova o adesivo e chame seu médico imediatamente:

  • irritação na pele
  • vermelhidão
  • dor, vermelhidão ou desconforto nos olhos; visão embaçada; vendo halos ou imagens coloridas
  • agitação
  • ver coisas ou ouvir vozes que não existem (alucinação)
  • confusão
  • acreditar em coisas que não são verdadeiras
  • não confiar nos outros ou sentir que os outros querem te machucar
  • dificuldade de falar
  • convulsão
  • dolorido ou dificuldade para urinar
  • dor de estômago, náuseas ou vômitos

Os adesivos de escopolamina podem causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver usando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Armazene os patches na posição vertical; não os dobre ou role.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de overdose ou se alguém engolir um adesivo de escopolamina, ligue para o centro de controle de venenos local em 1-800-222-1222. Se a vítima desmaiou ou não está respirando, ligue para os serviços de emergência locais no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • pele seca
  • boca seca
  • dificuldade para urinar
  • batimento cardíaco rápido ou irregular
  • cansaço
  • sonolência
  • confusão
  • agitação
  • ver coisas ou ouvir vozes que não existem (alucinação)
  • convulsão
  • visão muda
  • coma

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório.

Antes de fazer qualquer teste de laboratório, diga ao seu médico e ao pessoal do laboratório que você está usando o adesivo de escopolamina.

Remova o adesivo de escopolamina antes de fazer uma ressonância magnética (MRI).

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Transderm Scop®
  • Escopolamina transdérmica
Última revisão - 15/06/2019

Compartilhado

Transtorno de personalidade esquizóide

Transtorno de personalidade esquizóide

O tran torno da per onalidade e quizóide é uma condição mental em que uma pe oa apre enta um padrão vitalício de indiferença pelo outro e i olamento ocial.A cau a de...
Heterocromia

Heterocromia

Heterocromia ão olho de core diferente na me ma pe oa.A heterocromia é incomum em humano . No entanto, é ba tante comum em cãe (como cãe pa tore au traliano e dálmata ), ...