Injeção de palivizumabe
Contente
- Antes de receber a injeção de palivizumab,
- A injeção de palivizumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se seu filho apresentar algum desses sintomas, ligue para o médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
A injeção de palivizumabe é usada para ajudar a prevenir o vírus sincicial respiratório (RSV; vírus comum que pode causar infecções pulmonares graves) em crianças com menos de 24 meses de idade que apresentam alto risco de contrair o VSR. Crianças com alto risco de VSR incluem aquelas que nasceram prematuramente ou têm certas doenças cardíacas ou pulmonares. A injeção de palivizumab não é usada para tratar os sintomas da doença por RSV, uma vez que a criança já a tem. A injeção de palivizumab está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Atua ajudando o sistema imunológico a retardar ou interromper a propagação do vírus no corpo.
A injeção de palivizumab é um líquido a ser injetado nos músculos da coxa por um médico ou enfermeiro. A primeira dose de injeção de palivizumabe é geralmente administrada antes do início da temporada de RSV, seguida por uma dose a cada 28 a 30 dias durante a temporada de RSV. A temporada de RSV geralmente começa no outono e continua até a primavera (novembro a abril) na maior parte dos Estados Unidos, mas pode ser diferente onde você mora. Converse com seu médico sobre quantas injeções seu filho precisará e quando serão administradas.
Se o seu filho for submetido a cirurgia para certos tipos de doença cardíaca, seu médico pode precisar dar ao seu filho uma dose adicional de injeção de palivizumabe logo após a cirurgia, mesmo que tenha se passado menos de 1 mês desde a última dose.
Seu filho ainda pode ter doença RSV grave após receber a injeção de palivizumabe. Converse com o médico do seu filho sobre os sintomas da doença por VSR. Se o seu filho tiver uma infecção por RSV, ele ainda deve continuar a receber suas injeções de palivizumabe programadas para ajudar a prevenir doenças graves de novas infecções por RSV.
Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a injeção de palivizumab,
- informe o médico e o farmacêutico do seu filho se ele for alérgico ao palivizumabe, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de palivizumabe. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos seu filho está tomando ou planeja tomar. Não se esqueça de mencionar os anticoagulantes ("diluidores do sangue"). Seu médico pode precisar alterar as doses dos medicamentos de seu filho ou monitorá-lo cuidadosamente quanto a efeitos colaterais.
- informe o seu médico se o seu filho tem ou já teve uma contagem baixa de plaquetas ou qualquer tipo de distúrbio hemorrágico.
- se o seu filho for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que seu filho está recebendo injeção de palivizumab.
A menos que o médico do seu filho diga o contrário, continue sua dieta normal.
Se o seu filho faltar a uma consulta para receber a injeção de palivizumab, ligue para o seu médico o mais rápido possível.
A injeção de palivizumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- febre
- irritação na pele
- vermelhidão, inchaço, calor ou dor na área onde a injeção foi aplicada
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se seu filho apresentar algum desses sintomas, ligue para o médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- erupções cutâneas graves, urticária ou coceira na pele
- hematoma incomum
- grupos de pequenas manchas vermelhas na pele
- inchaço dos lábios, língua ou rosto
- dificuldade em engolir
- respiração difícil, rápida ou irregular
- pele, lábios ou unhas com coloração azulada
- fraqueza muscular ou fraqueza
- perda de consciência
A injeção de palivizumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se seu filho tiver algum problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Mantenha todas as consultas com o seu médico.
Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe o seu médico e a equipe do laboratório que seu filho está recebendo a injeção de palivizumab.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Synagis®